218 episodes

Rui Maria Pêgo e Ana Martins conversam com um convidado (ou mais) na Rádio Comercial.

Rádio Comercial - Era o que Faltava Rui Maria Pêgo e Ana Martins

    • Comedy

Rui Maria Pêgo e Ana Martins conversam com um convidado (ou mais) na Rádio Comercial.

    David Carreira

    David Carreira

    David Araújo Antunes. Para quem não sabe, Carreira é o nome artístico de toda a família Antunes e, no caso de David, tem uma missão: “contagiar todos com positividade”. É, pelo menos, assim que canta no tema “Festa”, com MC Kevinho, com vídeoclip realizado pelo próprio David.

    Esteve quase para ser jogador de futebol e chegou a jogar no Sporting quando tinha 10 anos, mas uma lesão no joelho levou-o à representação e, mais tarde, à música. Foi modelo, foi moranguinho, tem uma linha de ténis e, a partir de dia 26, vamos poder vê-lo na nova novela da TVI, “Bem Me Quer”. Rui Maria Pêgo já se atirou com ele para uma piscina com 5 mil pessoas a verem. Connosco no Era o Que Faltava, David Carreira. ?

    Diogo Faro (com Exclusivo Online)

    Diogo Faro (com Exclusivo Online)

    Provocador, desinibido, tem faro para uma boa polémica – será a missão deste humorista espreitar por detrás do tabu? Diogo Faro é também Sensivelmente Idiota, acaba de lançar um novo videocast de entrevistas chamado “Desta Para Melhor” e pinta as unhas, mesmo sendo um homem heterossexual.

    Acredita nos direitos LGBTQI+, na igualdade de género, nos direitos dos animais, no antirracismo e na luta contra a xenofobia. Ainda há quem diga que ele está errado, porque a forma pode ser confundida com o conteúdo, e a forma de Diogo Faro é normalmente corrosiva. Connosco, no Era o Que Faltava, Diogo Faro.  ?

    Ana Rocha de Sousa (com Exclusivo Online)

    Ana Rocha de Sousa (com Exclusivo Online)

    Quando o filme “Listen – Ouve-me” estreou em Veneza, os aplausos de pé duraram 5 minutos. Ana Rocha de Sousa venceu seis prémios, incluindo dois Leões de Veneza, um dos mais importantes festivais de cinema do mundo. É um filme duríssimo sobre a história de três filhos que são retirados aos pais por suspeitas de maus tratos e é baseado em casos verídicos. Dica: leve muitos lenços de papel para o cinema – o filme estreia a 22 outubro em portugal. E, depois, estreia também nos Estados Unidos pela produtora Magnólia – nada mau para uma primeira longa-metragem de Ana Rocha de Sousa, 41 anos, que começou por ser atriz na série Riscos, estudou Belas Artes, depois licenciatura e mestrado em cinema na London Film School, várias curtas, documentários e showcases de artistas. Connosco, a menina que nos comoveu a todos quando recebeu os prémios em Veneza, Ana Rocha de Sousa. 

    Sara Norte (com Exclusivo Online)

    Sara Norte (com Exclusivo Online)

    A nossa convidada é uma fénix renascida das cinzas. Primeiro, ardeu: as más escolhas, a prisão por transportar droga de Marrocos, as dores familiares, e depois, a reconstrução - séries como "Terra Nova", "Luz Vermelha", "Golpe de Sorte" e o cinema, "Fátima" de João Canijo ou "Sombra" de Bruno Gascon, previsto para 2021. A primeira vez que apareceu na televisão tinha quatro anos e tornou-se famosa aos 12, com “Médico de Família”. Lembra-se dela?

    Estaremos fadados para a Dor? Ou as violências dos nossos caminhos são ensinamentos? Como é que se dá a volta? Hoje, Sara Norte é livre, madura, e feliz a representar... Ah e está noiva. Como se faz inversão de marcha quando tudo parece estar contra nós? Vamos aprender com Sara Norte. 

    Tim

    Tim

    Podíamos estar a falar com o vocalista dos Delirium Tremens ou dos Beijinhos & Parabéns, os primeiros nomes da banda que começou por integrar os jovens Tim , Zé Pedro, Kalú e Zé Leonel. Em boa hora mudaram de nome para os eternos Xutos & Pontapés. É provável que não haja um português que não os conheça, já são uma espécie de monumento nacional, e hoje o icónico Tim traz-nos duas novidades: o segundo volume da autobiografia dos Xutos & Pontapés, "À Minha Maneira", no qual Ana Ventura conta a história da banda desde 2000, mas também o novo disco a solo de Tim.


    Chama-se  “20-20-20”,  foi composto entre o estúdio caseiro, um refúgio na Zambujeira do Mar e o Canadá, onde fez uma residência criativa. António Manuel Lopes dos Santos, vulgo Tim, já integrou os projetos Resistência, Rio Grande e Cabeças no Ar, conhece todos os palcos e mais alguns do país e até andou com a mãe do Rui Maria Pêgo no liceu em Almada. Connosco no Era o Que Faltava, o comendador da Ordem do Mérito, António... ai, não, é mesmo Tim. ?

    Richard Zimler (com Exclusivo Online)

    Richard Zimler (com Exclusivo Online)

    É judeu, é nova-iorquino, é portuense. Richard Zimler vive em Portugal desde 1990, foi jornalista, professor universitário e é romancista - tem 11 grandes romances publicados e 6 livros infantis. O último chama-se “Na terra dos animais falantes” e dá algumas respostas sobre a vida, a morte e tudo o que está pelo meio. Pelo meio, por exemplo, perguntamos nós: como é ser judeu no século XXI, quando a memória do Holocausto parece esbater-se? 

    Estudou religião e jornalismo, está farto de vencer prémios com o seu trabalho que está traduzido em 23 línguas e, quando não está a escrever, está a jardinar na sua casa no norte. É casado com o físico Alexandre Quintanilha, com quem vive desde 1978. Connosco, no Era o Que Faltava, Richard Zimler. ?

Top Podcasts In Comedy

Listeners Also Subscribed To