135 Folgen

Nagulha é um laboratório sonoro criado por @rpires76 e @da.lata. O programa Nagulha é exibido todos os sábados às 19h na Radio Universitária 99.9 FM. Link direto da rádio: http://bit.ly/LiveRadio99

NAGULHA Nagulha

    • Musik

Nagulha é um laboratório sonoro criado por @rpires76 e @da.lata. O programa Nagulha é exibido todos os sábados às 19h na Radio Universitária 99.9 FM. Link direto da rádio: http://bit.ly/LiveRadio99

    132 - Benjamin Mukambo trazendo novidades afrodélicas

    132 - Benjamin Mukambo trazendo novidades afrodélicas

    Benja é o nosso sócio, viajante do mapa mundi, sempre que pinta em Recife dá uma chegada em nosso programa e joga a bola ninja de afrogrooves que ele garimpa ao redor do mundo.
    Muito obrigado pela presença, Mukambo!

    • 58 Min.
    131 - O Têbêtê de 2023

    131 - O Têbêtê de 2023

    E finalmente conseguimos fazer o nosso "têbêtê" de 2023! Tarefa árdua escolher 60 minutos de música dentre as 4 horas mensais, multiplicadas por 12 meses, o que dá 48 horas de músicas tocadas, fora o que já ouvimos no dia dia pra escolher, garimpar e curtir.
    Vamos ouvir: João Donato, Temple of the Dog, Mark Ronson, Marinho Guitarra de Ouro, Luedji Luna, Môa do Katendê, Ney Matogrosso, Chico Science e Nação Zumbi, Dr. Dre e Os Diagonais.  

    • 59 Min.
    130 - Eu grunge, tu grunges, eles grungem!

    130 - Eu grunge, tu grunges, eles grungem!

    O grunge é um dos gêneros musicais que mais nos pegam quando ouvimos, porque nós que fazemos o programa, somos da "geração 40 e poucos" e que viveu isso com a MTV brasileira e algumas emissoras de radio. Na época, várias bandas vieram para o país tocar em festivais, junto com a emissora que tocava rock, algo inimaginável nos tempos líquidos de hoje.
    Além dos conhecidos Soundgarden, Nirvana, Pearl Jam e Alice In Chains, nós vamos ouvir no programa as bandas do proto-grunge como Green River, Mother Love Bone, The Melvins e Malfunkshun.
    Uma característica (mórbida, infelizmente) do movimento musical que surgiu na cidade de Seattle, no norte dos EUA, é o vício em drogas de vários músicos. Alguns morreram de overdose ou de suicídio - em decorrência do vício.
    No programa a gente conta mais coisa, dá o play!

    • 58 Min.
    129 - Conexões e paranóias tarantinescas

    129 - Conexões e paranóias tarantinescas

    Quentin Tarantino fez um album em 1997 chamado Tarantino Connection, com algumas músicas que ele escolheu para seus filmes. As trilhas sonoras no cinema são formadas por músicas que já existem ou músicas feitas especialmente para o filme. 

    Algumas músicas usadas no programa não estão nesse album de 97, porque os filmes foram lançados depois. Outras músicas fazem parte do universo tarantinesco; filmes em que ele escreveu o roteiro, como Assassinos por Natureza (Natural Born Killer, de Oliver Stone e Amor à Queima Roupa (True Romance), de Tony Scott e que ele produziu, como Balada do Pistoleiro (Desperado), de Robert Rodriguez.
    Foto: criada por Inteligência Artificial

    • 57 Min.
    128 - Recebemos Marcelo Aliche pra dissecar o In-Edit

    128 - Recebemos Marcelo Aliche pra dissecar o In-Edit

    Com muito prazer recebemos no estúdio o querido amigo Marcelo Aliche, um dos diretores do Festival Internacional do Documentário Musical, o In-Edit, que pela primeira vez aporta aqui em Recife e Olinda.
    Conversamos sobre Blue Note, Fausto Fawcett, Dorival Caymmi, Miles Davis, Clementina de Jesus, Letieres Leite, Moa do Katendê, Fernanda Abreu, Michael Jackson e outras personagens importantes da musica que passaram na tela do cinema.

    • 1 Std. 27 Min.
    127 - Roletrando by Quentin Tarantino

    127 - Roletrando by Quentin Tarantino

    As trilhas sonoras de Quentin Tarantino são muito parecidas com jogo de roleta: por pior que seja o prêmio, é um prêmio. No começo da carreira, sem muito cacife, mas já com o conhecimento brutal de filmes (e músicas!), o cara nos mostrou Charlie Sexton e Dick Dale, dois guitarristas norte americanos, completamente desconhecidos do publico fora dos EUA, porém, quando a baba-de-quiabo começou a escorregar pro bolso, tratou de chamar o mestre dos mestres-yoda pra dirigir a trilha de um de seus filmes: Il Maestro Ennio Morricone, que fez a trilha de "Os Oito Odiados".
    Poderiamos falar horas e horas de insights musicais absurdos que Tarantino nos deu com o sua sensibilidade híbrida de juntar som e imagem, mas para mim a campeã é uma cena em Kill Bill onde Lucy Liu e Uma Thurman duelam com suas Katanas sob flocos de neve, ao som de "Don't let me be misunderstood", tocada pela banda Santa Esmeralda. Quem imaginaria duas samurais duelando com uma musica Disco-Flamenco rolando?

    • 57 Min.

Top‑Podcasts in Musik

100 Songs - Geschichte wird gemacht
ORF
Musik ist eine Waffe – Die Geschichte von Ton Steine Scherben
radioeins (rbb)
Musiksalon
Die Presse
Klassik für Klugscheisser
Bayerischer Rundfunk
AUSTRO PODKASTL
Andy Zahradnik und Susanne Kristek
ENERGY Club Files Podcast - Flip Capella
ENERGY Österreich