17 episodes

Meu objetivo é que através dos salmos e das poesias, os que me ouvirem sejam inspirados, tranquilizados. Que o estado de espírito de paz, envolva a mente e os corações de cada um.

Salmos e Poesias Debora Gomes

    • Religion & Spirituality

Meu objetivo é que através dos salmos e das poesias, os que me ouvirem sejam inspirados, tranquilizados. Que o estado de espírito de paz, envolva a mente e os corações de cada um.

    Como curar um Coração Partido à Maneira de Deus - Episódio 1

    Como curar um Coração Partido à Maneira de Deus - Episódio 1

    O Pai nos criou, e conhece todas as nossas fragilidades. Mesmo nos dando todas as condições pra vencermos. Ele sabe quando estamos no limite. Então, ele também tem formas de nos ajudar, ele tem saídas estratégicas para cada um dos labirintos em que entramos na nossa vida.

    • 17 min
    Salmo 11

    Salmo 11

    Salmo de DaVI - A SEGURANÇA EM DEUS .

    • 1 min
    Reflexão - A Oração e o Coração

    Reflexão - A Oração e o Coração

    Texto Base: Jeremias 17:9. “Quem pode entender o coração humano? Não há nada que o engane tanto como ele; esta doente demais para ser curado . Eu o Senhor, examino os pensamentos e ponho a prova os corações. Eu trato cada pessoa conforme a sua maneira de viver, de acordo com o que ela faz.

    • 16 min
    Salmo 10

    Salmo 10

    Série do salmos

    • 4 min
    Inimigos do coração - Episódio 5 - Inveja

    Inimigos do coração - Episódio 5 - Inveja

    Série inimigos do Coração - Link para adquirir o livro em inglês ( https://amzn.to/3z727Jx). Andy Stanley: Inimigos do Coração

    Devocional Dia 5

    “Levando Seus Desejos a Deus”

    Escritura: Tiago 4:1-3

    Cada um dos inimigos do coração é energizado pela ideia de que alguém deve alguma coisa. A culpa diz: "Eu te devo". A raiva é alimentada pela noção de que alguém me deve. A ganância é mantida pela suposição de que eu devo a mim. Esta quarta questão do coração não é diferente. Inveja. A inveja diz: "Deus me deve".

    Quando pensamos em ciúme ou inveja, pensamos imediatamente nas coisas que os outros têm que nos faltam – aparência, habilidades, oportunidades, saúde, altura, herança etc. Assumimos que nosso problema é com a pessoa que possui o que nos falta. Mas vamos encarar a verdade, Deus poderia ter consertado tudo isso para nós. O que quer que Ele tenha dado ao seu vizinho, Ele poderia ter lhe dado também. Por isso você sente que Ele deve a você.

    A inveja pode aterrorizar sua vida e causar estragos em seus relacionamentos. A boa notícia é que este gigante, como os outros três, tem uma vulnerabilidade. E é algo que você pode não esperar: pare de cobiçar o que os outros têm e comece a pedir a Deus pelo que Ele sabe que é melhor para você.

    Como Tiago diz, nossos conflitos externos são o resultado direto de um conflito interno que chegou à superfície. Queremos algo, mas não temos, então entramos em brigas com os outros. Os desejos a que Tiago se refere nesta passagem representam sedes insaciáveis – nossas ânsias por coisas, dinheiro, reconhecimento, sucesso, progresso, intimidade, sexo, diversão, relacionamento, parceria.

    Então, o que fazemos com desejos e apetites que nunca podem ser completa e finalmente satisfeitos? Tiago diz que nós os levamos para Aquele que os criou. Em outras palavras, Tiago está nos dando permissão para derramar nossos corações em uma conversa sem filtro com nosso Criador.

    Toda preocupação que você tem, grande e pequena, é importante para o Pai porque você é importante para o Pai. Quer se trate de sua vida amorosa, sua carreira, seu casamento, seus pais, seus filhos, suas finanças, sua educação ou sua aparência, leve-os até Ele. E continue levando até que você encontre a paz para se levantar e enfrentar o dia, confiante no conhecimento de que Ele cuida de você.

    Deixe-me assegurar-lhe, seu coração será sempre querido ao coração Dele.

    Por que seu coração está aflito? Passe algum tempo em conversa livre e desinibida com Deus sobre o que você sente falta. Peça-lhe para abençoá-lo da maneira que Ele sabe que é o melhor – e para revelar Seu amor a você ao longo do caminho.

    Esperamos que você tenha gostado do devocional YouVersion de 5 dias sobre os "Inimigos do Coração". Aprofunde-se e encontre cura e restauração de longo prazo pegando uma cópia do livro de Andy,Enemies of the Heart (Inimigos do Coração), em uma livraria perto de você.

    • 19 min
    Inimigos do Coração - episódio 4 - Ganância

    Inimigos do Coração - episódio 4 - Ganância

    Série Inimigos do Coração Cuidado Com a Ganância”

    Escritura: Lucas 12:13-21

    O terceiro inimigo do coração? A ganância. É quando sentimos que merecemos mais e mais riqueza e bens mundanos. A ganância diz: "Eu devo a mim".

    Jesus disse: “Cuidado! Fiquem de sobreaviso contra todo tipo de ganância" (NVI). Por quê? Porque das quatro condições do coração que estamos considerando, a ganância é a mais sutil de todas. A ganância pode estabelecer residência no coração e viver lá por anos sem ser detectada. O coração desprotegido é altamente suscetível a esta doença debilitante. É difícil diagnosticar, especialmente se autodiagnosticar.

    Jesus revelou a mentira que alimenta toda a ganância: “A vida de um homem não consiste na quantidade dos seus bens”. Mas todo mundo sabe disso, não? As pessoas realmente acreditam que suas vidas são equivalentes ao que possuem? A resposta é não e sim. Não, nem todo mundo sabe disso. E sim, há pessoas que acreditam que sua vida é praticamente a soma total do que você possui. E muitos de nós hoje são mais propensos a essa crença do que podemos imaginar.

    Depois de contar uma parábola, Jesus deu sua definição de pessoa gananciosa: alguém que armazena coisas para si mesmo, mas não é rico para com Deus. Ser "rico para com Deus" é o discurso de Jesus sobre ser generoso com os necessitados. Uma pessoa gananciosa é o homem ou a mulher que economiza com cuidado, mas dá com moderação.

    Dar generosamente quebrará o controle da ganância em sua vida. Então, quer você acredite ou não que tem algo de sobra, dê e dê generosamente. Você tem que doar ao ponto de forçar-se a ajustar seu estilo de vida. Se você não está disposto a doar a ponto de que isso afete seu estilo de vida, então, de acordo com Jesus, você é ganancioso. Se você está consumindo a ponto de ter pouco ou nada para dar, você é ganancioso. Se você está consumindo e economizando a ponto de restar pouco ou nada para dar, você é ganancioso.

    Eu sei que isso é forte. Na verdade, é duro.

    Mas é verdade.

    Quebre o poder da ganância através do hábito de doar generosamente. É um hábito que muda tudo.

    Avalie sua generosidade em doar nos últimos doze meses. O que suas doações de caridade dizem sobre o seu coração? Ore sobre como seria lançar-se em um novo nível de generosidade nos próximos doze meses. Autor : Andy Stanley

    • 11 min

Top Podcasts In Religion & Spirituality

The Bible Recap
Tara-Leigh Cobble
The Bible in a Year (with Fr. Mike Schmitz)
Ascension
Girls Gone Bible
Girls Gone Bible
BibleProject
BibleProject Podcast
Elevation with Steven Furtick
iHeartPodcasts
Timothy Keller Sermons Podcast by Gospel in Life
Tim Keller