461 episodes

Semeando a Palavra de Deus. Diariamente no Instagram (@prakarlapereira) e Telegram (@UmaSemente).

Uma Semente Pra. Karla Pereira

    • Religion & Spirituality

Semeando a Palavra de Deus. Diariamente no Instagram (@prakarlapereira) e Telegram (@UmaSemente).

    EP461 - COMO SUSTENTAR A ARCA

    EP461 - COMO SUSTENTAR A ARCA

    “E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e segurou-a, porque os bois a deixavam pender. Então, a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus.”(2Samuel 6:6-7)



    A glória de Deus é o ambiente mais desejável que o homem pode ter. Quem carrega a glória precisa caminhar por princípios e entender que ela é como uma nuvem. Para aqueles que são fiéis, uma cobertura. Para os que a desprezam, juízo. Davi trazia a arca da aliança, o objeto que representava a glória do Eterno. Uma festa foi preparada, mas pela imprudência, negligência e imperícia do rei, a arca que estava sendo carregada pelos carros de boi quase veio ao chão. Os animais tropeçaram, e Uzá, ao tentar evitar a queda, toca na arca e é morto imediatamente. Uma rotura foi aberta dentro de Uzá pelo próprio Deus. Todas as vezes que autoridades e sacerdotes desobedecem princípios, a glória de Deus “cai, se quebra, rompe”. E aquele que tentar segurar a glória de um ambiente com a força do seu braço sofrerá o dano da rotura. Sofrerá exposição, será rasgado e nada dentro dele será ligado novamente. Não tente segurar a presença de Deus em lugares que ela já foi embora. É melhor que em certas situações você veja a glória se desfazer do que com suas mãos tentar sustentar o que não é seu. Glória se sustenta com honra e não com força. Com obediência e não com títulos. Com santidade e não com humanidade. Se a presença de Deus por conta da desobediência humana está caindo, se rompendo, se afaste. Decida andar em retidão e a glória do Eterno não te ferirá, mas repousará sobre tua cabeça como governo, e manifestará em teu rosto como reflexo da santidade.

    • 2 min
    EP460 - TEMPO DE CRESCER

    EP460 - TEMPO DE CRESCER

    “Cresçam, porém, na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, agora e para sempre. Amém.” (2 Pe 3:18)



    A maturidade é um estado medido pelo nível de sabedoria que alcançamos. Nossas escolhas não definem níveis de conhecimento, definem níveis de sabedoria. Sabedoria é a prática do conhecimento. Ela por si só expõe a tolice. O tolo ou um filho imaturo não consegue identificar essência ou valores, mas suas escolhas apontarão apenas para suas diversões; para as coisas de menino. Revelações e tesouros escondidos nunca serão conectados a mentes superficiais ou infantis. Se uma criança estiver numa loja de brinquedos e você oferecer “ um anel de ouro ou uma Barbie” ela vai escolher provavelmente a Barbie. Isso acontece porque mentes infantis não discernem valores, discernem brinquedos. Não discernem o valor da promessa; discernem o valor do presente, do agora. Pratique as verdades do céu e a maturidade será coroa sobre tua cabeça. Ela dará fim as coisas de menino e te colocará como senhor sobre muitas heranças. Valores superficiais impedem o governo. Valores eternos expandem a glória. É tempo de crescer e mostrar pelas suas escolhas sua competência espiritual. Sua maturidade será medida pelos desejos do teu coração e sua sabedoria afirmada pela coerência das suas escolhas.

    • 2 min
    EP459 - A UNÇÃO E A PELEJA

    EP459 - A UNÇÃO E A PELEJA

    "Como caíram os valentes no meio da peleja! Jônatas sobre os montes foi morto." (2Sm1:25)



    A peleja nunca foi uma estação fácil para um valente. Peleja é sobrevivência, é lutar por si e na frente da batalha ofertar o suspiro da sua vida para defender o que se ama. É ter a espada apegada a mão, o arco amarrado ao punho, a lança fincada na armadura e estar pronto para usar as três armas se for preciso. A peleja faz menino se tornar homem, menina se tornar guerreira. O inimigo se posiciona, avança, mas um valente não recua porque seu escudo é ungido no óleo(v.21). Assim era o escudo de Saul e de Jonatas. Escudos ungidos no azeite, uma defesa sobrenatural. Porém, Saul havia abandonado o Deus que lhe garantiria vitória. Então entenda que numa peleja suas armas e habilidades podem até ferir o inimigo, mas é Deus quem os faz fugir. Eu posso me mover, mas é Ele que me faz ser grande. Os montes do Gilboa enxergaram um rei e um príncipe caírem pela espada de seus inimigos. Valentes caem se carregarem armas e não a presença. A armadura, a competência e a cobertura de um valente nunca serão garantias de vitória, mas sim meios limitados de permanência. O Deus que garante a vitória sobre os montes do Gilboa testificará primeiro da unção sobre tua cabeça e do azeite sobre teu escudo. A unção que te cobre, te defende. A que te governa, te armamenta. Ela faz valente atravessar exércitos como as águas que rompem muralhas, avassaladoras e intensas. Unção faz você deixar de ser comum para se tornar rei. Faz você deixar de ser flecha para ser trilho cortante. Para todas as suas guerras carregue a presença, e os montes do Gilboa testificarão do Deus que te lança e da unção que te faz permanecer.

    • 2 min
    EP458 - Restaurando Fundamentos

    EP458 - Restaurando Fundamentos

    Ministração Igreja Batista da Graça - 28 de Abril de 2024.

    • 3 min
    EP457 - AMBIENTES DE DESCANSO

    EP457 - AMBIENTES DE DESCANSO

    “Levantem-se, vão embora! Pois este não é o lugar de descanso, porque ele está contaminado e arruinado, sem que haja remédio.” (Mq 2:10)



    O lugar de descanso é um ambiente onde as forças são refeitas. É quando silenciamos toda agitação e fechamos a porta para o tempo. É uma pausa para alinhar a respiração e fazer o coração voltar a bater num compasso desacelerado. Ambientes assim precisam ser específicos, e carregarem em si mesmos o poder de trocar o fardo pesado em um jugo leve. Por isso que o descanso é um lugar em uma pessoa. É um ambiente dentro do coração do Pai apoiado pelos limites dos seus braços. Muitos ambientes ofertarão a eficiência da paz, mas eles são como descansos genéricos. Israel estava assim. Apoiada em um ambiente contaminado, arruinado, sem que houvesse remédio para refazê-lo e tentando fazer daquele ambiente um lugar de renovo. Deus diz “levantem-se; vão embora”. Esse não é o lugar de descanso que vocês devem acessar. Descansos errados operarão atrito e serão cobertura de desequilíbrio sobre a minha mente. Esses ambientes, por não se encontrarem dentro da essência de Deus, se tornarão acionadores de síndromes, enfermidades e não moverão meu coração às águas tranquilas. O cansado descansa no secreto. O secreto é a cama para minha alma e para todas as esferas que me compõe. Se o cumprimento de rotinas causa loucura, desgastes, em Mateus 6:6 eu encontro a saúde para os meus ossos e o alivio para meu espirito. Quem acessa o Deus do Descanso tem equilíbrio sobre as águas, e o bom ânimo diante das tempestades se torna a chave que faz chegar do outro lado.

    • 2 min
    EP456 - UMA FONTE E UM FUNDAMENTO

    EP456 - UMA FONTE E UM FUNDAMENTO

    “Rebeca desceu à fonte, encheu seu cântaro e voltou.”(Gn. 24:16b)



    A fonte que te supre, constrói. O que te satisfaz será estrutura para teus filhos. Supre você . Estrutura teu filho. Enche você e será construído naqueles que você está gerando. Estar na fonte era o ambiente onde Rebeca permanecia. Todos os dias ela estava ali, mas ela não sabia quantos diâmetros tinha o poço ou qual a profundidade teria que ser a ideal para que as águas brotassem. Não foi ela que havia construído, mas em João 4, fala de uma mulher samaritana que com o mesmo cântaro vai ao poço e lá ela encontra Jesus. E o versículo seis diz que Jesus estava sentado junto ao poço de Jacó. Jacó, filho de Rebeca, agora havia construído uma estrutura. A fonte de Rebeca se tornou a estrutura de Jacó. O ambiente que você busca recurso e saciedade serão ferramentas que seus filhos usarão para construir sua história .Que suas fontes sejam estruturas que marquem uma geração e de você muitos frutos sejam gerados e profetizados.

    • 1 min

Top Podcasts In Religion & Spirituality

The Mark Clark Podcast
Mark Clark
The Bible in a Year (with Fr. Mike Schmitz)
Ascension
The Bible Recap
Tara-Leigh Cobble
Girls Gone Bible
Girls Gone Bible
Joel Osteen Podcast
Joel Osteen, SiriusXM
Timothy Keller Sermons Podcast by Gospel in Life
Tim Keller