466 episodes

Semeando a Palavra de Deus. Diariamente no Instagram (@prakarlapereira) e Telegram (@UmaSemente).

Uma Semente Pra. Karla Pereira

    • Religion & Spirituality

Semeando a Palavra de Deus. Diariamente no Instagram (@prakarlapereira) e Telegram (@UmaSemente).

    EP466 - UM TESTEMUNHO

    EP466 - UM TESTEMUNHO

    “Depois voltou para seus discípulos e, encontrando-os dormindo, perguntou a Pedro: Nem ao menos uma hora pudestes vigiar comigo? ( Mt 26:40)



    O Espírito Santo é uma pessoa. A falta de relacionamento com Ele causa angústia, irritação e um peso se instala em nossa rotina. É incrível que em questão de horas tudo fica mais difícil. Coração fica apertado e uma sensação de sufocamento espreme a alma. É Ele que me faz sorrir. É o seu abraço que me tira o medo. Essa madrugada eu dizia: “Espírito Santo, eu não posso ficar sem ouvir a sua voz. Meu coração fica desarticulado sem te sentir. E eu repetia… não posso ficar sem ouvir a sua voz! E senti Ele responder : “ eu também não. Também não posso ficar sem ouvir a sua. “ Ahh….o choro foi instantâneo. E em meu coração Ele dizia: “ Filha, assim como você se desespera quando não me ouve, meu coração também aperta quando não te escuto. Quando te procuro e não te acho, te espero e você não vem!” Não é fácil permanecer num propósito. Só consegue colocar lenha todos os dias no altar quem se tornou viciado por Ele. Quem se move por convicção e não por conveniência. Pelo cansaço, não consegui acordar algumas noites e o Senhor falava: “…. então quando estiver cansada eu não vou ter você?” Eu pude entender que Ele também sofre por desejar me ouvir, por desejar o som do meu coração e não ter. Ele espera eu me levantar para me dar colo, descanso, e eu não chego. O Espírito Santo me deseja muito mais que eu O desejo. Quem ama, se aproxima. Sua dor é a minha ausência. Ele nos espera. Então, levante sua voz para O amar, e até que seus olhos se fechem, pela presença Dele, valerá renunciar

    • 2 min
    EP465 - O JARDIM DAS NOGUEIRAS

    EP465 - O JARDIM DAS NOGUEIRAS

    “Desci ao jardim das nogueiras, para ver os renovos do vale, para ver se floresciam as vides e se as romanzeiras estavam em flor.”( Ct 6:11)



    O jardim das nogueiras ou jardim das amendoeiras eram o mesmo jardim. Nogueiras porque frutificavam nozes, amêndoas, e era nesse ambiente que Salomão se encontrava com sua sulamita. Nogueiras falam de unção, de óleo que hidrata, que cura, que perfuma. A intimidade no jardim faz nascer o caráter da fidelidade. A vara de Arão floresceu, brotou e frutificou amêndoas em seguida ( Nm 17:8). Era uma vara de amendoeira, mas estava seca, sem vida, porém a fidelidade do Amado fez nascer sobre uma estrutura desacreditada a beleza de poder manifestar sua essência outra vez. Como eu desejo permanecer nesse lugar!!! A fidelidade de Jesus faz o que está morto em mim brotar. Suas promessas reagem sobre minha morte e minha essência revive diante do seu caráter . Uma vara saudável não conseguiria florescer, brotar e frutificar numa mesma noite, muito menos uma vara morta. Mas com a vara de Arão foi assim. Isso fala de pressa, de aceleração. Promessas não se prendem a etapas e frutos não se prendem a processos. Quando é dada a ordem para frutificar, vara morta gera. O céu tem pressa de sarar sua noiva para que suas sementes produzam óleo outra vez. É dentro da arca que seus brotos serão como renovo e seus frutos permanecerão. As flores de uma amendoeira eram de um branco puríssimo rosado, e elas eram tomadas como antídoto contra mordeduras de serpentes. Serpentes não contaminam quem produz óleo. Não matam quem floresce no Espirito. Não adoecem quem está guardado na Presença. Encontre com Jesus nesse jardim, produza óleo outra vez e o veneno do inferno será anulado pelo poder de suas sementes.

    • 2 min
    EP464 - A PEDRA DO SECRETO

    EP464 - A PEDRA DO SECRETO

    “Tirando uma pedra de seu alforje, arremessou-a com a atiradeira e atingiu o filisteu na testa, de tal modo que ela ficou encravada, e ele caiu, dando com o rosto no chão.”(1Sm 17: 49)



    A guerra expõe as armas improváveis do secreto. Os armamentos gerados na intimidade serão as mesmas ferramentas em combate. O que é comum se torna ofensivo no ataque. Era uma funda nas mãos de Davi , mas na hora do embate uma simples pedra adquiriu a força de um projétil. Não é sobre a eficiência da arma, mas sim sobre o fogo que a forjou. É o fogo que intensifica a resiliência da espada, da lança e do armamento mais simples . O que te defende não é a estrutura, e sim o fogo que te aferiu no secreto. A visitação da presença sobre os teus dias movimenta tuas guerras. Inimigos não são vencidos com pedras; são vencidos pelo Espirito. Eles não cairão pela funda que você carrega, mas cairão pela unção que te empodera. Armas farão você avançar; mas unção te fará possuir. Quem está mergulhado no Espirito não enxerga gigantes, enxerga oportunidades de governo. Não enxerga condições desfavoráveis, enxerga milagres. Não se aflige com as ameaças, mas avança pela Verdade. O céu ministra o comando daqueles que priorizam a intimidade com o Pai, e foi por isso que Davi se tornou gigante e o gigante se tornou pequeno. Para vencer no campo de batalha não olhe para sua altura, olhe para sua cobertura. Quem é coberto pela unção carrega a Pedra do Secreto, e esta é suficiente para fazer qualquer inimigo cair à sua porta.

    • 2 min
    EP463 - EU, A VIÚVA DE NAIM

    EP463 - EU, A VIÚVA DE NAIM

    “Ao se aproximar da porta da cidade, estava saindo o enterro do filho único de uma viúva; e uma grande multidão da cidade estava com ela.”(Lc 7:12)



    As ruas de Naim eram tão frias. Poucos amigos me acompanhavam. Eu carregava meus sonhos em um caixão. Estavam ali, sem vida, sem reação e completamente lacrados. Tudo que eu esperava, tudo que eu havia imaginado quando criança se contrastavam com a minha realidade. Eu imaginava celebrar um diploma, uma família, conquistas, mas carregava naquele esquife só meu luto e minhas perdas. Meu coração esperava viver algo novo, eu não havia desistido de encontrar a verdadeira vida, mas a dor insistia em me lembrar o que estava morto. O que eu não sabia é que realidades não estabelecem destinos. O caixão que eu carregava não era a marca do meu luto; era a marca do meu milagre. Não era o fim, mas sim o meio do céu me encontrar. A direção que eu seguia com o cortejo do meu filho parecia um caminho de dor, mas na verdade, era o mesmo caminho que a Vida caminhava. Jesus estava vindo ao meu encontro, e a cada passo a minha morte se conectava à sua eternidade. A essência do Filho não enterra, ressuscita. Ele encontrou meu caixão, tocou minha morte e sua voz ressuscitou minha sorte. “Levante-se!!“A ordem foi dada e o que estava lacrado, preso, deixou de ser sem forma e vazio. O céu sempre ativará a terra. Uma ordem do Trono movimenta o que a morte paralisou. Antes, um esquife. Hoje, uma nova história. Minha dor se tornou meu milagre e um caminho chamado Naim, um memorial para mim.

    • 2 min
    EP462 - OS ACESSOS AO PALÁCIO

    EP462 - OS ACESSOS AO PALÁCIO

    "José tinha trinta anos quando se apresentou diante do Faraó, rei do Egito, e José deixou a presença do Faraó e percorreu toda a terra do Egito".( Gn.41:46)



    Em todo o tempo a obediência sempre será a chave de acesso para se alcançar promessas. Sabemos que toda promessa traz um processo e nossas reações irão definir se estamos aptos ou não para governar. José era um jovem que durante todo processo reagia com um coração obediente. Suas palavras e seus impulsos foram chaves que levaram José ao palácio. O que falamos e a forma como reagimos autorizam os céus a nos confiar lugares de autoridade. Cuidado com o que você fala porque suas palavras poderão impedir seu acesso a lugares de influência. Só acessa palácios quem se move com autoridade sobre si mesmo. Dominar a si próprio te qualifica aos lugares de excelência. O palácio tem uma linguagem, uma postura especifica, e quem não se alinha a esses padrões tem seu acesso bloqueado. O falar alinhado à cultura do céu te promove a ambientes reais. E no reino, são as qualificações, as capacitações que adquirimos de processos vencidos que abrirão as portas para o novo de Deus. Qualificações mais presença igual a entrada garantida. Domine suas palavras, submeta seu coração ao governo do Espírito, e os palácios reservados para você se abrirão como recompensa pela sua obediência. Para governar, governe a si mesmo.

    • 2 min
    EP461 - COMO SUSTENTAR A ARCA

    EP461 - COMO SUSTENTAR A ARCA

    “E, chegando à eira de Nacom, estendeu Uzá a mão à arca de Deus e segurou-a, porque os bois a deixavam pender. Então, a ira do Senhor se acendeu contra Uzá, e Deus o feriu ali por esta imprudência; e morreu ali junto à arca de Deus.”(2Samuel 6:6-7)



    A glória de Deus é o ambiente mais desejável que o homem pode ter. Quem carrega a glória precisa caminhar por princípios e entender que ela é como uma nuvem. Para aqueles que são fiéis, uma cobertura. Para os que a desprezam, juízo. Davi trazia a arca da aliança, o objeto que representava a glória do Eterno. Uma festa foi preparada, mas pela imprudência, negligência e imperícia do rei, a arca que estava sendo carregada pelos carros de boi quase veio ao chão. Os animais tropeçaram, e Uzá, ao tentar evitar a queda, toca na arca e é morto imediatamente. Uma rotura foi aberta dentro de Uzá pelo próprio Deus. Todas as vezes que autoridades e sacerdotes desobedecem princípios, a glória de Deus “cai, se quebra, rompe”. E aquele que tentar segurar a glória de um ambiente com a força do seu braço sofrerá o dano da rotura. Sofrerá exposição, será rasgado e nada dentro dele será ligado novamente. Não tente segurar a presença de Deus em lugares que ela já foi embora. É melhor que em certas situações você veja a glória se desfazer do que com suas mãos tentar sustentar o que não é seu. Glória se sustenta com honra e não com força. Com obediência e não com títulos. Com santidade e não com humanidade. Se a presença de Deus por conta da desobediência humana está caindo, se rompendo, se afaste. Decida andar em retidão e a glória do Eterno não te ferirá, mas repousará sobre tua cabeça como governo, e manifestará em teu rosto como reflexo da santidade.

    • 2 min

Top Podcasts In Religion & Spirituality

Pastoral Brothers
Karel a Jakub
Hergot!
Český rozhlas
Očami Čarodejnice
Očami Čarodejnice
Proboha!
Proboha!
Českobratrská církev evangelická
Ecirkev
KOSTEL Jinak
KOSTEL Jinak