20 Folgen

Podcast by Robson Oliveira Santos

Akroscoaching Robson Oliveira Santos

    • Wirtschaft

Podcast by Robson Oliveira Santos

    Episódio 19: Medo Do Fracasso

    Episódio 19: Medo Do Fracasso

    O medo do fracasso está atrapalhando você? A solução está em aprender a falhar melhor...
    O que você faria se falhasse e não se arrependesse? Você sabe, tantas vezes ouvimos a pergunta: o que você faria se não tivesse medo do fracasso? Bem, vamos apenas encarar isso. Estamos preparados para preservar nossa segurança, nossa reputação e nosso senso de identidade no mundo. Nós não estamos prontos para arriscar, e por isso estamos sempre se encontrando com esse medo do fracasso em nossas vidas. Temos que ser realmente claros sobre o que é tão importante em nossas vidas, no trabalho, na carreira, no relacionamento e em tudo que vivemos porque estamos dispostos a estabelecer nossa reputação, para colocar nossa insegurança, nossa vulnerabilidade na linha, por causa de algo que é mais importante. Da mesma forma, se você encontrar-se lutando com um recente fracasso ou revés, você está com medo de fracassar, temos que ter muito cuidado para não falharmos, isso não significa que não internalizamos, o que significa que ao falharmos, podemos generalizar, a falha e achar que nós falhamos em todas as áreas de nossas vidas. Nem deveríamos dizer que nós sempre seremos um fracasso. Você pode ter falhado em algo desta vez, mas você tem todos os recursos que precisa para aprender com isso, para se levantar, para fazer a lição de casa, para construir mais habilidades, e voltar lá e ser bem-sucedido, como Henry Ford disse: "O fracasso é uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência. Então o que abriria para você se você se desse, permissão para cair em seus projetos? E se você se comprometer a viver uma vida, realizando as coisas que realmente pulsão em seu coração, que é incrivelmente significativo para você, em vez de sucumbir a esse medo de perder o posto, de ficar aquém e deixar de sentar-se no banco do motorista. O que eu sei com certeza é isso, é que a maioria das pessoas é capaz de muito mais do que elas pensam, e nós vendemos a descoberto e fazemos a todo o mundo um desserviço maciço quando deixamos esse medo de falhar sentar no assento do motorista e nos impedir de tomar ações, isso nos permitiria aprender mais, crescer mais, ousar mais, buscar mais. Porque não aprendemos permanecendo seguros e sentados em nossa zona de conforto; nós aprendemos fazendo e cometendo erros. E nem sempre é o objetivo que importa tanto quanto quem você consegue se tornar no processo de persegui-lo. Então ouse corajosamente dando a si mesmo permissão para falhar com mais frequência, e quando você cometer erros você experimenta as coisas e se não der certo, não se machuque com seus fracassos, siga em frente novamente de forma mais inteligente, mais sábia, mais bravamente e talvez um pouco mais humilde e compassivamente ... Visite www.akroscoaching.blog meu muito obrigado, grande abraço e fiquem em paz.

    • 4 Min.
    Episódio 18: Os Pilares da inteligência emocional

    Episódio 18: Os Pilares da inteligência emocional

    Os cinco pilares da Inteligência Emocional
    Se você pudesse, você escolheria ser ansioso, depressivo ou explosivo?
    Com certeza não! O problema é que, às vezes, isso acontece inconscientemente. E por que será que as vezes não conseguimos controlar nossos impulsos e sentimentos? O que ocorre é que o nosso lado emocional do cérebro funciona mais rapidamente do que o lado racional. Ou seja, enquanto estamos agindo no calor da emoção, nossa razão ainda está processando o fato e analisando. A partir do momento que começamos a perceber que somos movidos principalmente pelos sentimentos, é que vemos a necessidade de entender os pilares da Inteligência Emocional!
    Mas o que é Inteligência Emocional? A inteligência emocional se traduz na possibilidade do ser humano de aprender a lidar com as próprias emoções e usufruí-las em benefício próprio. Aprender, também, a compreender os sentimentos e comportamentos do outro. A Inteligência Emocional funciona quando conseguimos consiliar o lado emocional e racional do cérebro, neutralizando as emoções negativas, as quais produzem comportamentos destrutivos e, então, potencializa as emoções positivas para gerar os resultados desejados. Assim, entender os pilares da Inteligência Emocional e aplicá-los diariamente, possibilitará a construção de relações saudáveis e tomada de decisões conscientes, evitando que o indivíduo venha a se arrepender de seus atos impulsivos. Daniel Goleman, jornalista científico especializado nessa área, elenca os cinco pilares da Inteligência Emocional.

    • 8 Min.
    Episodio 17: This is your moment...

    Episodio 17: This is your moment...

    This is your moment...
    The future starts now, just keep moving. Make every moment count.

    • 2 Min.
    Episódio 16: Find your voice...

    Episódio 16: Find your voice...

    Encontre a sua voz...
    Você é idealizador? Você é sonhador? Você consegue ver potencial nas outras pessoas? Então você tem os principais pontos chaves para criar sua visão.
    Cada um de nós possui um imenso poder para reinventar nossas vidas.

    • 2 Min.
    Episódio 15: Encontre seu próprio caminho...

    Episódio 15: Encontre seu próprio caminho...

    Ainda é cedo, mas esta na hora... Saia, seja impaciente, pois a vida não é uma auto estrada. Ela é uma rua cheia de intersecções, reviravoltas e curvas, criadas por ninguém mais além de você...
    Não se acomode, vai..., ande... encontre o seu próprio caminho

    • 2 Min.
    Episódio 14: Aprenda a se comunicar melhor...

    Episódio 14: Aprenda a se comunicar melhor...

    Já dizia George Bernard Shaw “ O maior problema na comunicação é a ilusão de que ela tenha acontecido”. Falar e escrever mal prejudica a carreira, portanto como melhorar nossa comunicação para melhor transmitir as ideias com mais clareza? A comunicação não é luxo é uma necessidade. Esta é uma competência cada vez mais valorizada no mercado de trabalho, por isso:

    1.Fique atento ao perfil de quem recebe a mensagem
    A pessoa para a qual você está transmitindo a mensagem será capaz de compreender o que você diz? Parece óbvio? Mas nem todos estão atentos a isso. “O problema não é a falta de inteligência ou incapacidade intelectual do leigo, mas a ausência de repertório dele naquele campo do conhecimento”. Por isso preste atenção ao perfil sociocultural dos ouvintes, pensando em que palavras compõem o cotidiano deles e também em quais estímulos os deixariam motivados além das abordagens que possam ser as mais adequadas.

    2.Invista nas três esferas da comunicação
    Pesquisas do laboratório de psicologia da UCLA (Universidade da Califórnia) conduzidas pelo professor Albert Mehrabian indicam que a composição da comunicação humana face a face é a seguinte: 55% são mensagens não verbais, 38% acontecem pelo tom de voz e 7% são verbais. Isso mesmo, ao dirigir a palavra a alguém, muitos profissionais estão concentrados apenas em “uma pequena fração da totalidade da comunicação”. Por isso, preste atenção se a sua postura, o olhar, o aperto de mão, a roupa, se o conjunto dos seus movimentos estão de acordo com a mensagem que você está transmitindo verbalmente, seja em uma entrevista de emprego, em uma reunião, em uma palestra.

    3.Saber ouvir
    Há uma percepção comum que leva as pessoas a considerarem que quanto mais elas falarem e expuserem suas ideias mais poder de influência, vão obter com as pessoas. “Durante uma conversa, quando você se silencia e escuta o outro de maneira focada, envia uma mensagem que é interpretada positivamente pelo receptor: ele me ouve, valoriza as minhas ideias, respeita e me considera como indivíduo”. Ou seja, se o objetivo é aumentar o seu poder de influência e de interação com as pessoas fuja de monólogos, aposte no diálogo.

    4.Apostar na assertividade
    Clareza, objetividade e sinceridade são as características de quem é assertivo. É ser uma pessoa transparente em intenções e colocações. Olhar no olho ao conversar, voltar-se à pessoa com quem fala (postura), palavras alinhadas à expressão facial e tom de voz firme, claro e moderado, revelam este aspecto durante a comunicação.
    São raros os profissionais com estas qualidades já que a capacidade de ser assertivo está sujeita a situações de poder no ambiente corporativo. Como ser sincero, quando tenho medo de sofrer retaliações por dizer o que penso? Mas, engolir sapos faz mal à saúde. “Quando um colaborador não se permite expressar suas opiniões desenvolve gastrite, dores na coluna, alergias, hipertensão, estresse, entre outros problemas”.

    • 4 Min.

Top‑Podcasts in Wirtschaft

Handelsblatt Morning Briefing - News aus Wirtschaft, Politik und Finanzen
Teresa Stiens, Christian Rickens und die Handelsblatt Redaktion, Handelsblatt
Alles auf Aktien – Die täglichen Finanzen-News
WELT
Kampf der Unternehmen
Wondery
Finanzfluss Podcast
Finanzfluss
OMR Podcast
Philipp Westermeyer - OMR
Plusminus. Mehr als nur Wirtschaft.
SWR