51 episodes

Esse é o Podcast do TAMER! Treinador, desde 2002. Aqui, ele entrevista pessoas que já passaram por sua metodologia e conseguiram ter mais plenitude na sua vida, nos seus relacionamentos e ou no seu propósito, através do autoconhecimento e autodesenvolvimento.

A intenção com esses convidados é te inspirar. Porque, se eles tiveram transformações em suas vidas, você também pode. As pessoas que ele entrevista são pessoas comuns, assim como você. Porém, a intenção do bate papo não é só inspirar, é também aprender, neste compartilhamento de saberes e histórias.

TAMERCOMVC Valter Tamer

    • Society & Culture

Esse é o Podcast do TAMER! Treinador, desde 2002. Aqui, ele entrevista pessoas que já passaram por sua metodologia e conseguiram ter mais plenitude na sua vida, nos seus relacionamentos e ou no seu propósito, através do autoconhecimento e autodesenvolvimento.

A intenção com esses convidados é te inspirar. Porque, se eles tiveram transformações em suas vidas, você também pode. As pessoas que ele entrevista são pessoas comuns, assim como você. Porém, a intenção do bate papo não é só inspirar, é também aprender, neste compartilhamento de saberes e histórias.

    Consigo aproveitar o que a vida tem para mim (com Elvis Sendra) - Temporada 3 #livresdocasulo - Episódio 8

    Consigo aproveitar o que a vida tem para mim (com Elvis Sendra) - Temporada 3 #livresdocasulo - Episódio 8

    Na época em que fui para o treinamento, eu vinha de uma área técnica e precisava melhorar minha comunicação, minhas relações interpessoais.



    Estava agoniado, muito incomodado com aquilo, recebi a recomendação de um portal de treinadores e fui bater na porta do escritório da Tamer Treinamentos.



    Quando conversei com vocês, decidi ir participar logo na próxima turma do treinamento.



    Naquele momento, eu estava muito incomodado com o que estava acontecendo e precisava de ajuda. Tive todas as orientações que precisava e quando li os resultados que o treinamento prometia, tive a certeza de que iria me ajudar, por isso não tive dúvidas, nem resistência.



    Eu coloquei na cabeça que queria uma transformação, então me entreguei à experiência. Fiz o treinamento todo acreditando, sem medo.



    Foi como se tivessem tirado um véu do meu rosto, um desbloqueio onde consegui enxergar algumas coisas que antes estavam na minha frente, mas eu não estava enxergando. Ao ponto de, ao chegar em casa, após o treinamento, eu só abracei a minha esposa e ela disse “Você está diferente”. E comecei, realmente, a mudar a forma de enxergar as coisas.



    Elevei o meu nível de consciência sobre as coisas que estavam ao meu redor, antes sentia um incômodo e não sabia por que, depois comecei a ter consciência do que me incomodava;



    Depois, fiz o treinamento avançado junto com a minha esposa e fez toda a diferença nas nossas vidas.



    E, inclusive, entendi que eu não queria mais estar onde eu trabalhava e que era isso que me incomodava.



    Foi uma transformação muito grande na minha vida, eu sou muito grato e nada vai pagar o que os treinamentos fizeram pela minha vida, foi como uma explosão, sair de dentro da casca de um ovo e perceber que o mundo é muito maior.



    Eu vivo todo dia o que eu vivi desde o primeiro dia do treinamento, eu aprendo todos os dias, lembro o treinamento e isso me faz avançar. Sou independente e consigo avançar, em todas as áreas, consigo aproveitar o que a vida tem para mim.



    Se tivesse um meio, eu convenceria todas as pessoas a fazerem o seu treinamento.

    • 1 hr 16 min
    Sou Uma Pessoa Mais Feliz (com Joanne Mattos) - Temporada 3 #livresdocasulo - Episódio 7

    Sou Uma Pessoa Mais Feliz (com Joanne Mattos) - Temporada 3 #livresdocasulo - Episódio 7

    Nas palavras da queridona JOANNE:



    Eu buscava um ambiente de paz, de pessoas de amor, que respeitassem umas às outras e encontrei muito mais que isso, no treinamento foi algo muito além. Naquele momento, eu não tinha noção de quanto aquilo impactaria a minha vida.



    Foram anos buscando me conhecer, desenvolver, até que cheguei a conhecer minha missão. E é o que me move, me faz acordar todos os dias feliz.



    O treinamento está comigo, desde a hora em que eu acordo até quando vou dormir. Estou conectada ao treinamento, ele vive em mim. Falar sobre o treinamento é falar sobre a minha vida.



    Responder ao porquê, encontrar o meu porquê, é algo que requer muito autoconhecimento e trabalho.



    Antes do treinamento, eu sentia a necessidade de ser aceita, o tempo todo e isso me impedia de ser eu mesma. Deixava de falar ou fazer algo por medo da rejeição.



    Hoje não sinto necessidade nenhuma de ser aceita, apenas a necessidade de ser eu mesma, estar alinhada aos meus valores e às minhas crenças 



    Antes de ter conhecimento, a busca era satisfazer ao ego, e não a mim mesma.



    Eu tinha uma grande quantidade de pessoas na minha vida e, durante o processo de autoconhecimento, fui percebendo que não precisava mais de tanta gente, mesmo nos momentos de crise, eu sozinha me bastava.



    Eu não tinha muito clareza do que queria profissionalmente e nada era suficiente, passei por diversas áreas até encontrar a área da saúde e identificar esse caminho profissional e realização pessoal, alinhar isso foi o grande ganho que eu tive com os treinamentos.



    Hoje eu não separo trabalho de vida pessoal, é a minha vida, amo o que faço.



    Eu não tinha noção do meu potencial e nunca imaginei que poderia ser tão influente, se tornar tão potente no ambiente em que estou. Eu descobri o potencial incrível que tinha.



    Sou uma pessoa mais feliz e contribuo com as pessoas ao meu redor.

    • 1 hr 6 min
    Tenho a coragem de ser quem eu sou (com Thiago Theo) - Temporada 3 #livresdocasulo - Episódio 6

    Tenho a coragem de ser quem eu sou (com Thiago Theo) - Temporada 3 #livresdocasulo - Episódio 6

    Nas palavras do queridão, THEO:

    Comecei meu processo de autoconhecimento em uma viagem, sozinho, para a Austrália. Quis ir para um lugar longe e que não conhecia ninguém para poder ser eu mesmo. Eu não estava feliz com quem eu era e precisava me descobrir.

    Hoje, eu entendo que não precisaria ir para Austrália pra encontrar isso. Lá eu conhecia muitas pessoas de diversos países e aí começou um processo de expansão de consciência, de ampliar a mente.

    Saí de uma cidade e um país onde as pessoas se importam com a vida alheia e na Austrália acessei uma cultura onde as pessoas não estão nem aí para o que o outro faz, veste.

    Fui em buscar de melhorar o inglês e tentar me reencontrar como ser humano e lá cresci muito como ser humano, foi muito importante para a construção da pessoa que sou hoje.

    Voltei ao Brasil para assumir uma escola de fotografia no Rio de Janeiro.

    Sempre tive a consciência de que sou um ser humano em evolução diária e foi isso que me fez ir para o treinamento. No Metamorphosis eu conheci os conceitos e como funciona o autoconhecimento, sobre crenças limitantes, como nossa mente nos limita e mudou minha forma de entender as coisas.

    Na fotografia, a sombra mostra de onde está vindo a luz, onde está a luz. E é assim na vida, a gente só consegue iluminar a nossa vida, olhando para sombras, permite saber e reconhecer que somos seres de luz.

    No treinamento, entendi a importância de eu assumir minhas missões e a necessidade de poder brilhar, de ser quem eu sou, e poder acreditar que o que eu faço pode modificar pessoas e aí quis criar uma escola de fotografia humanizada, que não fosse no processo tradicionalmente industrial.

    A fotografia é um despertar do entendimento de que a gente vê o que a gente é. O mundo que eu enxergo tem a ver com quem eu sou e com as minhas referências.

    Para ter uma fotografia autêntica, original, você precisa saber quem é você.
    Vivemos em um mundo visual, mas as pessoas são analfabetas visuais.

    Eu entendi que eu precisava brilhar para que outras pessoas pudessem brilhar também. É sobre melhorar o mundo para a geração dos meus filhos.

    A minha fotografia não é sobre as imagens que eu faço, é sobre as experiências que eu vivo.

    O Thiago antes dos treinamentos, era alguém que estava caminhando, mas sem saber o que estava acontecendo. Hoje eu sei que sou um ser humano, caminhando e, a cada passo, sabendo quem eu sou. Estou muito feliz e consciente da minha luz.

    • 1 hr 8 min
    Fiquei mais dono de mim (com Manolo Moreno) - Temporada 3 #livresdocasulo - Episódio 5

    Fiquei mais dono de mim (com Manolo Moreno) - Temporada 3 #livresdocasulo - Episódio 5

    Nas palavras do queridão, MANOLO:

    Quando fui fazer o treinamento, andava bastante chateado e preocupado, pois havia tido um episódio de sequestro, posteriormente um acidente de carro, e ainda estava em meio a uma separação.

    Eu nunca tinha passado por um processo como o treinamento Metamorphosis. Eu não esperava nada daquilo, foi algo bastante impactante, positivamente falando.

    O processo de tomada de decisão se tornou muito mais simples, após o treinamento, inclusive em relação à separação. Parece que eu fiquei mais dono de mim, se se importar com as opiniões alheias.

    Profissionalmente, eu era supervisor de uma equipe e me ajudou bastante, pois eu tinha que tomar decisões rápidas e assertivas.

    Tive grande clareza de como lidar com pessoas, com ser humano.

    Como equipe de treinamento, a dedicação de todos, em cada detalhe, para mim é o grande diferencial e grande aprendizado do que é se dedicar com amor, se importar com o ser humano que está ali no treinamento.

    Todo esse processo de desenvolvimento fez de mim um ser humano muito mais maduro, mais seguro e decidido para tomar decisão e aprendi a dizer não. Mudou minha forma de me comunicar e agir.

    • 51 min
    Comecei a me Conectar Comigo Mesma (com Renata Nogueira) - Temporada 3 #livresdocasulo - Episódio 4

    Comecei a me Conectar Comigo Mesma (com Renata Nogueira) - Temporada 3 #livresdocasulo - Episódio 4

    Nas palavras da queridona RENATA:



    Minha mãe fez o treinamento e eu percebi muitas mudanças de comportamento dela e, depois de uns 6 meses que ela tinha feito, eu fui fazer.



    Estava começando a vida, numa fase de saber o que queria e foi um privilégio começar minha jornada de desenvolvimento aos 21 anos.



    O que eu mais sentia era uma insegurança para me aprofundar nos relacionamentos amorosos. Foi uma grande descoberta entender que era eu quem freava esses relacionamentos e poder resolver.



    Eu era rodeada de muitas pessoas, sempre estava com muita gente. Depois do treinamento eu me dei conta de que isso me cansava muito e que eu não queria, não tinha essa necessidade de estar com tanta gente.



    O treinamento mexeu muito comigo, fiquei uma semana muito introspectiva e olhando para dentro, para mim. Foi um momento muito importante porque comecei a me conectar comigo mesma, a entender que a pessoa mais importante da minha vida sou eu, comecei a não querer ir a alguns lugares e respeitar isso.



    Passei a me perguntar, antes de fazer as coisas, se eu realmente queria aquilo. Até hoje eu me pergunto “Eu quero fazer isso?”.

    Antes eu ia lá e fazia, não importava se eu queria ou não queria.



    Primeiro comecei a descobrir o que eu não queria na minha vida, incluindo local de trabalho e fui eliminando tudo o que não queria na minha vida.



    Eu nunca achei que iria me casar. Eu nunca achei que encontraria uma pessoa, não conseguia me entregar.



    Na realidade, eu achava que era livre, mas não era livre. Comecei a me sentir livre dos julgamentos. Isso me deu mais liberdade, mais aceitação.

    • 59 min
    Adotei uma nova filosofia de vida (com IVAN) - Temporada 3 #livresdocasulo - Episódio 3

    Adotei uma nova filosofia de vida (com IVAN) - Temporada 3 #livresdocasulo - Episódio 3

    Nas palavras do queridão IVAN:



    Na minha vida, eu não tinha muito consciência das coisas e agia por impulso. 

    Estava buscando me alinhar e ser um cara mais seguro e escolhi a Tamer Treinamentos pela seriedade que me passou.



    Desde o início eu vi o respeito pelas pessoas, um critério muito sério e de responsabilidade com as pessoas e de não sacanear ninguém, senti um comprometimento enorme de toda a equipe com os seres humanos que estavam ali.

    Foram os 3 dias mais incríveis da minha vida. Foi fantástico. E a chave que vi ali foi o amor.



    Eu me percebia muito inseguro nas minhas decisões, tanto nas questões pessoais quanto profissionais. Mesmo entendendo que eu tinha capacidades técnicas, me gerava certa insegurança para realizar.



    E vivia muito deixando a vida me levar e precisava decidir um norte para minha vida e o caminho do autoconhecimento era a escolha certa.



    Acreditar que eu era capaz e confiar em mim, fez com que eu me tornasse uma pessoa mais segura em todos os sentidos. Foi um gatilho para uma série de coisas positivas que acontecem até hoje.



    Logo em seguida ao treinamento, decidi morar sozinho, fui tocar a minha vida, um desafio muito grande e totalmente prazeroso, podendo ficar mais tempo comigo mesmo. 



    Me sinto, desde então, uma pessoa muito mais centrada, mais segura, sabendo que as coisas têm seu tempo para ocorrer. 

    A filosofia de adotar o ganha-ganha na em todas as áreas da minha vida, substituir a competição pela colaboração, foi algo fantástico.



    Eu era um fanfarrão, mulherengo, há um abismo enorme entre a pessoa que eu era e a pessoa consciente que me tornei. Hoje me considero uma pessoa totalmente livre.

    • 42 min

Top Podcasts In Society & Culture

Third Ear
Third Ear
Afhørt
Ekstra Bladet
Mørklagt
DR
Sørine & Livskraften
Kristeligt Dagblad
Jagten på det evige liv
DR
Tyran
DR