66 épisodes

Já reparou que as conversas mais legais, cheais de inquietações e aprendizados práticos são aquelas fora dos palcos ou das entrevistas?
Elas acontecem quando amigos com trajetórias parecidas se encontram e tiram os crachás em cafés e almoços informais.
Durante mais de 25 anos de carreira, Wacla e Edu construíram um network incrível de pessoas, que aceitam nosso convite para bater esse mesmo papo informal, onde colocamos o "elefante na mesa" e levantamos o tapete, para dizer o que precisa ser dito, sem filtros.
Verdadeiras mentorias e cases, sobre inovação, negócios, empreendedorismo e aprendizados de jornadas pessoais.
Esse é o lado i das pessoas inquietas e inspiradoras! Confira!
Quer saber mais? Siga também o lado i no Instagram @o_lado_i, no canal do YouTube @oladoi ou no site www.oladoi.com.br

o lado i O lado i podcast

    • Affaires

Já reparou que as conversas mais legais, cheais de inquietações e aprendizados práticos são aquelas fora dos palcos ou das entrevistas?
Elas acontecem quando amigos com trajetórias parecidas se encontram e tiram os crachás em cafés e almoços informais.
Durante mais de 25 anos de carreira, Wacla e Edu construíram um network incrível de pessoas, que aceitam nosso convite para bater esse mesmo papo informal, onde colocamos o "elefante na mesa" e levantamos o tapete, para dizer o que precisa ser dito, sem filtros.
Verdadeiras mentorias e cases, sobre inovação, negócios, empreendedorismo e aprendizados de jornadas pessoais.
Esse é o lado i das pessoas inquietas e inspiradoras! Confira!
Quer saber mais? Siga também o lado i no Instagram @o_lado_i, no canal do YouTube @oladoi ou no site www.oladoi.com.br

    Crie sua marca pessoal

    Crie sua marca pessoal

    Uma boa parte de nós, ao longo da vida profissional vai adotar uma marca de alguma empresa para ser parte ou representar. Já reparou, que ao sermos perguntados sobre quem somos ou o que fazemos, nossa resposta, geralmente é: sou o Wacla da Nestlé ou o Edu da Diageo ou a Giu da Natura?
    Existe uma necessidade natural de estarmos conectados a uma marca, que nos endosse ou ajude a explicar. Como se nossa própria identidade se diluisse dentro de uma marca maior e mais reconhecida.
    Agora imagine para quem é profissional liberal? seu nome, na maioria das vezes, é a sua própria marca. Quantas médicas, dentistas ou advogadas com o nome Adriana existem?
    Já para um empreendedor(a) existe uma separação, por vezes, necessária de sua marca, da marca do seu negócio. Se crio um negócio totalmente atrelado ao meu nome, como vou captar investimento ou vender?
    Para quem deixa a vida corporativa, a dissociação da pessoa com a marca representada, pode criar até uma crise de identidade. Quem sou? Para onde vou?
    Como e porque diferenciar a marca do Wacla, de o lado i e da senior45!60? por que quem está nos assistindo ou escutando deveria construir ou identificar sua marca pessoal?
    Tema quente, que tem deixado muita gente inquieta.
    Recebemos nesse episódio uma referência em construção de marca pessoal. A Giuliana Tranquilini, que junto com a Susana Arbex, lançou em 2023, o livro Sua Marca Pessoal, depois de um mergulho profundo pessoal e profissional.
    A Giuliana atuou como executiva de comunicação e marketing na Natura, Havaianas, Shopping Iguatemi, Wunderman e Almap BBDO, onde ajudou marcas como Diageo, PepsiCo, Visa e Bradesco. É palestrante no Brasil e Estados Unidos, coautora do best-seller "Uma sobe e Puxa outra”. Em 2017 fundou a BetaFly Brandmakers. Obteve a certificação em Personal Branding nos Estados Unidos, além de formações em Storytelling for Influence pela IDEO, Design Thinking e Design your Life por Standford, entre outras.
    Desenvolveu o Método FLY® para auxiliar executivos, empreendedores e profissionais de saúde a fortalecer suas marcas pessoais e corporativas.
    E você? já sabe sua marca pessoal? venha descobrir os caminhos para revelar a sua marca nesse papo imperdível.

    • 54 min
    games não é coisa só de criança

    games não é coisa só de criança

    Estima-se que 74,5% das pessoas no Brasil são adeptas a jogos (eletrônicos).  Um mercado de bilhões. Só em 2022, a indústria global de jogos faturou US$ 196,8 bilhões.
    No Brasil, esse mercado movimenta R$ 12 bilhões ao ano o que nos coloca como o país líder em receita no setor na América Latina e o 13º no ranking mundial.
    Mas o perfil vem se transformando e a principal faixa etária não é de menores de idade, como as vezes podemos imaginar, tb o principal aparelho utilizado para jogar não é o vídeo game (console) e sim o celular. Vc sabia?
    Nesse episódio vamos entender mais sobre este universo e suas implicacões com o Guilherme Camargo da Sioux Group.
    Mas quem é o Guilherme? Publicitário formado pela ESPM, tem mais de 20 anos de experiência nas áreas de consumo e tecnologia, sendo 13 deles na Microsoft onde foi o gerente geral da divisão de games (Xbox e Games for Windows)entre 2006-2012, trazendo a produção local de consoles e jogos para o Brasil.
    Em 2012 tornou-se sócio CEO da agência de tecnologia interativa Sioux que em 2018 virou um grupo de empresas, o Sioux Group, formada por 4 empresas: Sioux, Go Gamers, Ludos Pro e Diáspora Black.
    Descubra porque games não é mais coisa apenas para as crianças.

    • 50 min
    Saúde Mental na Real

    Saúde Mental na Real

    Você sabia que, segundo a Organização Mundial de Saúde, o Brasil é considerado o 2o país mais ansioso do mundo, o 5º mais depressivo e o 8º em suicídios?
    Mesmo assim, a maioria da nossa população ainda não possue acesso a assistência médica adequada ou prefere esconder seu sofrimento, com receio de algum julgamento.
    A depressão é considerada o mal do século XXI, enquanto a ansiedade afeta 18,6 milhões de brasileiros. Segundo estudo recente apresentado na câmara dos deputados a cada 45 minutos acontece uma morte por suicídio no Brasil e para cada morte existem 20 tentativas.
    Para cada pessoa que tira a própria vida, a Associação Brasileira de Psiquiatria aponta que, aproximadamente, 135 pessoas são impactadas.
    Nesse episódio convidamos uma startup que criou uma solução 100% digital para dar acesso ao tratamento eficiente para pessoas de todas as classes e lugares, lembrando que as principais barreiras para a expansão do tratamento de saúde mental são: acesso, custo e preconceito.
    Lucas Arthur é um economista e empreendedor com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de produtos digitais, marketing digital e experiência do cliente, tanto no Brasil quanto na América Latina. Em 2017 co-fundou a Telavita, uma clínica de saúde 100% digital que se destaca por sua abordagem inovadora, utilizando inteligência de dados e tecnologia para fornecer cuidados integrados em saúde emocional de maneira simples, rápida e acessível.
    Karina Stryjer é psicóloga, formada pela PUC/SP com MBA em recursos humanos pela USP/FIA com mais de 15 anos no mercado corporativo, desenvolvendo programas de promoção da saúde mental e qualidade de vida. Possui especialização internacional pela American University/Washigton DC e certificada no tema saúde e produtividade pela Global Centre for Healthy workplaces. É também coach de saúde pela Real balance wellness e professora de mindfulness e compaixão pela Repiravida Breathworks. Atualmente, lidera projetos em saúde emocional na Telavita.
    Links:
    www.telavita.com.br
    episódio em video > https://www.youtube.com/@oladoi
    Siga também os canais de o lado i no Instagram e LinkedIn
    Compartilhe esse episódio com alguém que você acredita precisa e ajuda.

    • 1h 12 min
    tenho um chefe gringo. e agora?

    tenho um chefe gringo. e agora?

    Cerca de 5% da força de trabalho mundial é composta por imigrantes. Entre 2011 e 2021, no Brasil, o número de imigrantes no mercado de trabalho formal saiu de 62 mil para 188 mil, que se somaram aos mais de 1 milhão de imigrantes, que já vivem por aqui, segundo o portal da câmara dos deputados.
    Se você trabalha em uma das centenas de empresas multinacionais de todos os portes que operam no Brasil, ou até numa pousada no litoral você já teve, tem ou terá um chefe estrangeiro - o gringo!  
    Nesse episódio vamos conversar com um francês, cidadão do mundo e que já trabalhou em todos os continentes para entender suas percepções e aprendizados sobre as diferentes culturas que ele experimentou e como ele enxerga o Brasil e nossa maneira de ser e trabalhar.  
    Nosso convidado, Florent Lambert fez carreira de mais de 25 anos na SODEXO, trabalhando na Europa, África, Europa e Américas e atualmente lidera a expansão de uma startup de benefícios portuguesa na Europa.
    Decidiu, recentemente, fazer uma transição do mundo corporativo para o empreendedorismo.

    • 51 min
    podcast trailer

    podcast trailer

    podcast trailer - descubra o lado i

    • 34 s
    Deficiente Visual e co fundador de startup

    Deficiente Visual e co fundador de startup

    Você sabia que no Brasil, 1 em cada 7 pessoas possui alguma deficiência, representando um mercado de 18,6 milhões de consumidores com deficiência (PCD), responsáveis porum movimento anual de 372,8 bilhões de reais.
    Considerando a rede familiar média de cada PCD, que inclui aproximadamente 7 pessoas, este segmento, alcança um público impressionante de 119 milhões de brasileiros.
    Apesar deste potencial todo, a maioria das empresas e negócios ainda não está adequadamente equipada e letrada para atender às necessidades desse público.
    Nesse episódio celebramos o "i" da inclusão em uma conversa inspiradora com Sonny Pólito, uma pessoa com deficiência visual, que vivencia a realidade brasileira no dia a dia.
    Mas, para quem pensa que isso é uma limitação, se enganou. Sonny, um inquieto sangue bom, junto com Rodrigo Piris fundou a Inclue, um aplicativo que ajuda na inclusão de pessoas com deficiência a ter uma melhor experiência de compra no varejo.
    Com 13 anos de experiência profissional em empresas líderes de mercado, como a IBM, Sonny acumula 6 prêmios de inovação por instituições renomadas, como a revista PEGN, Carrefour, Startup Weekend, Ago Social, SEBRAE e ABRAS.
    Formado em Comunicação Social pela FAAP ele ainda encontra tempo para co-liderar o movimento Bengala Verde, destinado a pessoas com baixa visão.
    Um episódio imperdível!!!!
    Links citados durante o episódio:
    Bengala Verde | Queremos que você nos veja
    https://bengalaverde.org.br/
    Inclue app | Inclusão na experiência de consumo
    https://www.inclue.com.br/
    Podcast Papo Acessível
    https://open.spotify.com/show/0iApAcqz0ZZp7dGyXIbFXZ?si=61a8a9782e06492c 

    • 52 min

Classement des podcasts dans Affaires

Bye Bye Procrastination
Claire Vitoux
développement personnel
Wachem
Strong Girl Boss
Mathilde WOD
King von rip
Kaseem Whitehead
Femme Ambitieuse : réussir carrière et vie personnelle
Jenny Chammas
The Mixtape with Scott
scott cunningham