6 episodi

Venha entender tudo sobre o mercado de importação e exportação na China com a Serpa China!

Falando de China Serpa China

    • Economia

Venha entender tudo sobre o mercado de importação e exportação na China com a Serpa China!

    Registro de patente na China - Devo registrar minha ideia?

    Registro de patente na China - Devo registrar minha ideia?

    Tem um produto inovador e quer exportar para outros países? Já registrou a patente deste produto aqui na China?

    Trabalhando com importação e exportação na China há muitos anos, percebemos que muitos empresários pensam que neste país tudo é copiado. Mas eles pensam isso por influências de mercado e por ter pouco conhecimento sobre o assunto.

    Existe um livro francês que mostra propagandas no mundo e suas respectivas cópias. O que se observa é que existem imitações tanto no país de criação como em outros países. Além disso, com o cenário globalizado atual, essa atividade fica cada vez mais evidente e propícia.

    Isso nos mostra que, de fato, as cópias existem e não há como negar. Mas você vai deixar de empreender por isso? Não, né? Então, o ideal mesmo é se proteger e há algumas maneiras de fazer isso.

    Hoje existem na China 3 tipos de patentes: Patente invenção, patente utilidade e patente de design.

    -Invenção é quando você cria algo completamente novo.
    -Utilidade é quando a sua ideia é uma melhoria de algo que já existe, influenciando diretamente na sua qualidade funcional.
    -Já a patente de design está ligada à embalagem e ao aspecto do produto.

    Uma patente bem escolhida, bem feita e com conceitos definidos é uma boa forma de te proteger contra cópias no mercado Chinês!

    Quer saber mais sobre aspectos do mercado chinês, relações comerciais e outros assuntos? Então, nos acompanhe aqui no canal!

    • 2 min
    Importar da China: Fazer sozinho ou contratar uma empresa?

    Importar da China: Fazer sozinho ou contratar uma empresa?

    Hoje todos nós sabemos que praticamente todas as empresas que querem comprar ou vender para o exterior tem licença de importar e exportar.
    A língua também já não é um problema, afinal de contas, quem tem boca vai a Roma e todo mundo que é ligado ao comércio internacional, fala pelo menos um pouquinho de inglês.

    Então, afinal de contas, porque contratar uma empresa para te ajudar?

    • 4 min
    Jantar Serpa China com Apex-Brasil

    Jantar Serpa China com Apex-Brasil

    No dia 16 de maio, durante a SIAL FOOD Shanghai, a Serpa China patrocinou um jantar VIP para as comitivas das organizações Apex-Brasil e INDI. O jantar aconteceu em um prestigiado restaurante e foi organizado com o intuito de gerar uma maior aproximação entre a Serpa China e algumas empresas expositoras.

    • 2 min
    Como se diferenciar entre fornecedores na China

    Como se diferenciar entre fornecedores na China

    Você já deve saber o quanto o mercado Chinês é competitivo. O vídeo de hoje é para você que pretende entrar com seu produto e sua marca no mercado Chinês.
    A China é um mercado que várias grandes empresas já enxergaram como a galinha dos ovos de ouro! Mas como ingressar nesse mercado tão competitivo? O que você pode fazer diferente do que a maioria das empresas brasileiras já vem fazendo?

    • 2 min
    Diferenciais para se destacar de seus concorrentes - Serpa China

    Diferenciais para se destacar de seus concorrentes - Serpa China

    As pessoas sempre pensam em China como preços baixos. Mas quais outros benefícios os importadores brasileiros podem ter ao importar da China? No vídeo de hoje vamos trazer situações para mostrar o que usualmente acontece e o que poderia ser diferente de seus concorrentes para assim você extrair o que tem de MELHOR junto aos fornecedores chineses.
    Geralmente os empresários vão para a China carregando uma mala e um endereço de hotel. Além da diferença cultural, isso não contribui para aproveitar o dois benefícios principais: PRAZO DE PAGAMENTO e RESPONSABILIDADE COMPARTILHADA.
    Sabemos da importância de um fluxo de caixa e, por isso, conseguir um prazo de pagamento junto ao seu fornecedor é algo chave para os dias de hoje. Mas como conseguir esse prazo se não existe CONFIANÇA? Confira no vídeo as nossas dicas e aproveite dos melhores benefícios que a China oferece.

    - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
    ✍️ Deixe seu comentário
    📢 Compartilhe com os amigos
    🕵 Siga nossas redes
    ➽ Instagram @chinaserpa
    ➽ Facebook www.facebook.com/serpachina/

    • 3 min
    Ainda é competitivo produzir seus produtos na China?

    Ainda é competitivo produzir seus produtos na China?

    • 7 min

Top podcast nella categoria Economia