2 episodes

Textos Sagrados de Bahá'u'lláh

Epístolas Sagradas - Fé Baha'i Gleyson Rocha

    • Religion & Spirituality

Textos Sagrados de Bahá'u'lláh

    Oração Baha'i para os que morreram.

    Oração Baha'i para os que morreram.

    Ele é Deus, excelso é Ele, Senhor de misericórdia e bondade!

    Glória a Ti, ó meu Deus, Senhor Todo-Poderoso! Atesto a Tua omnipotência e grandeza, soberania e mercê, o Teu poder e a Tua graça, a unidade do Teu Ser e da Tua Essência, e a Tua santidade e exaltação acima do mundo existente e de tudo o que nele se acha.

    Ó meu Deus! Vês-me desprendido de tudo menos de Ti, e apoiando-me em Ti, volvendo-me para o oceano da Tua generosidade, para o céu do Teu favor e para o Alvorecer da Tua graça.

    Senhor! Dou testemunho que Tu depositaste no Teu servo a Tua Confiança, e este é o Espírito com o qual deste vida ao mundo.

    Peço-Te, pela luz resplandecente do Orbe da Tua Revelação, que benevolamente aceites desse servo o que ele realizou nos Teus dias. Permite-lhe, pois, investir-se da glória do Teu prazer e adornar-se com a Tua aprovação.

    Ó meu Senhor! Eu próprio e todas as coisas criadas damos testemunho da Tua grandeza. Não afastes, imploro-Te, esse espírito que a Ti ascendeu, que se aproximou das Tuas plagas celestiais, do Teu sublime Paraíso e dos recintos da Tua presença. Ó Tu que és o Senhor de todos os homens!

    Permite, pois, ó meu Deus, que o Teu servo se associe ao Teus eleitos, santos e Mensageiros em lugares celestes, os quais nem a pena pode descrever, nem a língua relatar.

    Ó meu Senhor, o pobre apressou-se, em verdade, ao Reino da Tua riqueza; o estranho, ao seu lar dentro dos Teus recintos; o sedento, ao rio celestial da Tua generosidade. Ó Senhor, não o prives de seu quinhão no banquete da Tua graça e dos favores da Tua mercê. Tu, verdadeiramente, és o Todo-Poderoso, o Benévolo, o Generosíssimo.

    Ó meu Deus, a Tua Confiança regressou a Ti. De acordo com a Tua graça e bondade, as quais abrangem domínios na terra e no céu, concede ao Teu recém-chegado os Teus favores e dádivas, e os frutos da árvore da Tua graça. És poderoso para fazer o que Te apraz. Não há outro Deus senão Tu, o Benévolo, o Mais Generoso, o Compassivo, o Dispensador de Graças, o Supremo Perdão, o Precioso, o Omnisciente.

    Atesto, ó meu Senhor, que incumbiste os homens de honrarem o hóspede, e esse que ascendeu a Ti, atingiu-Te realmente e alcançou a Tua Presença. Acolhe-o, pois, em harmonia com a Tua graça e generosidade. Pela Tua glória! Sei com toda a certeza que a Ti próprio não negarás o que ordenaste aos Teus servos, nem deixarás destituído aquele que se segurou à corda da Tua bondade e ascendeu à Aurora da Tua riqueza.

    Não há outro Deus senão Tu, o Uno, o Único, o Poderoso, o Omnisciente, o Generosíssimo.

    *Bahá’u’lláh*

    • 4 min
    Ele é Quem cura, o Suficiente, o Amparo, a Suma Clemência, o Todo-Misericordioso.

    Ele é Quem cura, o Suficiente, o Amparo, a Suma Clemência, o Todo-Misericordioso.

    A Ti invoco, ó Tu que és o Constante, ó Vivificador, ó Fonte de toda a Existência! Tu que és o Suficiente, Tu que curas, Tu que és o Eterno, ó Tu, o Sempiterno!

    A Ti invoco, ó Tu que penetras todas as coisas, ó Deus que a tudo vê, ó Senhor da Expressão! Tu que és o Suficiente, Tu que curas, Tu que és o Eterno, ó Tu, o Sempiterno!

    A Ti invoco, ó Tu o Manifesto ainda que Oculto, ó Tu, o Invisível embora de Renome, ó Observador por todos procurado! Tu que és o Suficiente, Tu que curas, Tu que és o Eterno, ó Tu, o Sempiterno!

    A Ti invoco, ó Tu que matas Aqueles que amam, ó Deus de Graça ao malfeitor!

    Ó Tu que és o Suficiente, invoco-Te, ó Tu que és o Suficiente!

    Ó Tu que curas, invoco-Te, ó Tu que curas!

    Ó Tu que és o Eterno, invoco-Te, ó Tu que és o Eterno!

    Tu, o Sempiterno, ó Tu, o Eterno!

    Santificado és Tu, ó meu Deus! Suplico-Te pela Tua generosidade, através da qual os portais da Tua bondade e da Tua graça se abriram de par em par, e o Templo de Tua Santidade se estabeleceu sobre o trono da eternidade; e pela Tua misericórdia, através da qual Tu convidaste todas as coisas criadas para a mesa dos Teus favores e das Tuas dádivas; e pela Tua graça, através da qual Tu respondeste, em Teu próprio Ser com a Tua palavra “Sim!” em nome de todos no céu e na terra, na hora em que se viram reveladas a Tua soberania e a Tua grandeza, no alvorecer, quando o poder do Teu domínio se tornou manifesto. E novamente suplico-Te - por estes, os mais belos nomes, por estes atributos, os mais nobres e sublimes, pela Tua Lembrança Excelsa, pela Tua pura e imaculada Beleza, pela Tua Luz oculta no pavilhão mais oculto e pelo Teu Nome envolvido nas vestes da aflição, toda manhã e noite – que protejas o portador desta abençoada Epístola e a quem a recitar e a qualquer um que a encontre, e a quem andar pela casa em que ela estiver. Através desta Epístola, pois, cura Tu cada pessoa enferma, todos os doentes e pobres, de toda a tribulação e angústia, de toda a penosa aflição e tristeza, e guia Tu por ela qualquer um que deseje entrar nas veredas da Tua guia e nos caminhos do Teu perdão e da Tua graça.

    Tu és, em verdade, o Poderoso, o Todo-Suficiente; és Quem cura, Quem protege, o Benéfico, o Compassivo, o Todo-Generoso, o Todo-Misericordioso.

    Bahá’u’lláh, #1184

    • 13 min

Top Podcasts In Religion & Spirituality

Joel Osteen Podcast
Joel Osteen, SiriusXM
With The Perrys
The Perrys
Saved Not Soft
Emy Moore
Going Beyond Ministries with Priscilla Shirer
Going Beyond Ministries with Priscilla Shirer
House of Jacob
Braxten Mecham
The Potter's Touch on Lightsource.com
Bishop T.D. Jakes