11本のエピソード

Estudos Bíblicos para alimentar nosso relacionamento com Deus.

Conhecer a Palavra de Deus produzirá em você: a certeza da Salvação (1Cor 1,21), paz (Jo 16,33), orientará as suas decisões e escolhas (Sl 119,105), te fortalecerá e fará vencedor (1Jo 2,14), aumentará sua confiança na oração (1Jo 5,14) e te encherá de alegria e de amor pelo próximo (Jo 15,11-12).

Conheça a Palavra de Deus e deixe-se transformar pelo seu poder de cura, salvação e libertação!

Estudo Bíblico Online DIMAR LUIZ DOS SANTOS

    • 宗教/スピリチュアル

Estudos Bíblicos para alimentar nosso relacionamento com Deus.

Conhecer a Palavra de Deus produzirá em você: a certeza da Salvação (1Cor 1,21), paz (Jo 16,33), orientará as suas decisões e escolhas (Sl 119,105), te fortalecerá e fará vencedor (1Jo 2,14), aumentará sua confiança na oração (1Jo 5,14) e te encherá de alegria e de amor pelo próximo (Jo 15,11-12).

Conheça a Palavra de Deus e deixe-se transformar pelo seu poder de cura, salvação e libertação!

    Salmo 1

    Salmo 1

    Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!


    Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.


    É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham.

    Tudo o que ele faz prospera!
    Não é o caso dos ímpios! São como palha que o vento leva.


    Por isso os ímpios não resistirão no julgamento, nem os pecadores na comunidade dos justos.


    Pois o Senhor aprova o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios leva à destruição!

    • 1分
    Um amigo perfeito, mais chegado que um irmão

    Um amigo perfeito, mais chegado que um irmão

    “Existem amigos que fingem ser amigos, mas existe um amigo que é mais chegado do que um irmão” (Pr 18,24)

    Você gostaria de ter um amigo perfeito, mais chegado que um irmão?

    Um amigo que amou e ama você, não importa o que você fez ou faça.

    Um amigo que sempre estará lá quando você precisar dele.

    Um amigo que te conhece intimamente, mas ainda assim o ama.

    Um amigo que sempre te encoraja e nunca te rebaixa.

    Um amigo que é inteligente, mas não vaidoso.

    Um amigo que não tem problemas pessoais para distraí-lo.

    Um amigo poderoso e famoso, mas prático e acessível.

    Um amigo que é justo, mas misericordioso com os outros.

    Um amigo que nunca se engana nem te engana.

    Um amigo que gosta de se divertir e compartilhar risadas com você.

    Um amigo que tem o conhecimento e a capacidade de te ajudar em tudo.

    Um amigo que não é bom somente para lavar os seus pés ou limpar o seu banheiro, mas talentoso o suficiente para ser o melhor em tudo.

    Um amigo que coloca seus interesses acima dos dele.

    Um amigo que te ama mais do que você se ama.

    Um amigo que estaria disposto a morrer por você.

    Há apenas um.

    Seu nome é Jesus e Ele quer ser seu amigo.

    DIGA ISTO: Jesus é meu amigo.

    • 3分
    Vencendo o mal com o bem. Gentileza gera gentileza!

    Vencendo o mal com o bem. Gentileza gera gentileza!

    Vencendo o mal com o bem. Gentileza gera gentileza!

    Certa vez, um escritor acompanhava um de seus amigos até uma banca de jornais. Ao chegarem lá, ele percebeu que o colega, apesar de cumprimentar o jornaleiro amigavelmente, havia recebido um tratamento grosseiro. Mesmo assim ele apanhou o jornal e, sorrindo, desejou ao homem um bom fim de semana. Quando os dois desceram a rua, o autor, intrigado, perguntou ao companheiro: “Ele sempre trata você dessa maneira?”. “Infelizmente, sim”. “E você é sempre tão amistoso com ele?”. “Oh, sim, é claro”. “Por que você é tão polido se ele o trata com grosseria?”, indagou o escritor. “Porque não quero que ele decida como eu devo agir”, concluiu o amigo.

    Essa atitude é a mesma proposta por Jesus quando disse: “aquilo que quereis que os homens vos façam, fazei vós a eles”. Jesus, nosso mestre, é nosso modelo no trato com as outras pessoas. Jesus sempre tratava as pessoas com gentileza, mesmo quando elas o desprezavam. Ser gentil, mesmo na adversidade, como a atitude mencionada acima, é uma conquista.

    Por esse motivo, precisa ser cultivada, pois, instintivamente, temos a tendência de pagar o mal com o mal. Pensamos que, retribuindo o mal que recebemos, estaremos nos vingando e castigando o malvado. No entanto, não percebemos que isso gera ainda mais maldade, divisão e mal-estar. A gentileza é a forma mais eficaz de vencer o mal com o bem.

    Nós estamos sempre nos relacionando com os outros, mas nem sempre o fazemos com qualidade. Muitas vezes agimos de maneira rude ou usamos palavras fúteis no tratamento com as pessoas. Hoje somos convidados a tomar a decisão de ser gentis em todos os nossos relacionamentos.

    Para cultivar a gentileza, o Apóstolo Paulo nos pede que deixemos "de lado a ira, a má vontade constante, os comentários maldosos, a maldade, as palavras vergonhosas e os enganos". Iluminados por essas palavras, tenhamos a coragem de cultivar a gentiliza em nossas famílias, em nosso trabalho, em nosso lazer, em nossa missão nesse mundo.

    Tenhamos sempre em mente o que disse Jean de la Bruyère: “a gentileza faz com que o homem pareça exteriormente, como deveria ser interiormente” e sejamos sempre gentis em todas as situações.

    Amado Deus, encha nosso coração das graças necessárias para que possamos tratar o próximo com o amor com o qual o Senhor nos trata. Por Cristo Jesus, em comunhão com o Espírito Santo. Amém.

    • 3分
    Você não está sozinho

    Você não está sozinho

    Uma mulher ficou pressa num elevador que parou entre dois andares. O zelador do prédio chamou-a e perguntou-lhe se estava sozinha. Ela respondeu: “Não, não estou sozinha”. O homem assegurou-lhe que o elevador logo seria consertado e pediu-lhe que não se preocupasse. Quando o elevador ficou em ordem e a porta foi aberta, verificou-se que a moça estava sozinha. O homem fitou-a, admirado: “A senhora disse que não estava sozinha”. Ela replicou serenamente: “E não estava mesmo. Deus estava comigo”.

    Deus sabia que o ser humano não suportaria a solidão, por isso, fez uma das mais importantes promessas da Bíblia: “Nunca o deixarei, nunca o abandonarei” (Hb 13,5). O próprio Senhor Deus promete que estará conosco sempre, cuidando de cada detalhe das nossas vidas. Nenhum só fio de cabelo da nossa cabeça cai sem a sua permissão. Não há promessa mais gloriosa e profunda do que essa. O Senhor, nosso Deus, está sempre ao nosso lado, como valente guerreiro nos defende das ciladas do inimigo e nos eleva aos lugares mais gloriosos. Ele mesmo nos garante a vitória nas batalhas.

    Todos nós temos medo da solidão, mas ela é necessária para o encontro com Deus. É nela que Deus se manifesta, carinhosamente, para salvar o seu povo. Aquela senhora do elevador carregava em seu coração a certeza mais profunda: “Deus está comigo”. Seu coração estava convicto de que, mesmo, atravessando os vales escuros, o Senhor estaria sempre ao lado dela. Essa doce certeza da presença constante do Senhor fez dissipar todo o medo de seu coração.

    Amado irmão e irmã, hoje somos convidados a cultivar a mesma fé daquela senhora do elevador. Precisamos nos firmar na palavra de Deus que diz: “O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes” (Dt 31,8). Nessa poderosa palavra está a nossa segurança. Essa palavra é como uma rocha firme que dá segurança aos nossos pés. Essa palavra estava gravada no mais profundo da alma daquela senhora do elevador. Tomemos posse dessa palavra poderosa e creiamos que nós pertencemos ao Senhor e que ele mesmo vai à nossa frente nas batalhas. Ele derrota nossos inimigos e nos dá segurança, esperança e salvação. Ele não está apenas conosco, mas está dentro de nós. Ele é o Emanuel. Emanuel em hebraico quer dizer “Deus dentro do barro”. Nós somos esse barro no qual Deus habita. Nós somos templos vivos, nós somos a shekinah de Deus, sua habitação. Se temos essa certeza, não precisamos temer os perigos ou os dardos inflamados do inimigo, pois o Senhor não nos abandonará, nem nos deixará desamparados.

    Oremos: Senhor, nosso Deus e Pai, temos a certeza de que o Senhor está sempre conosco, por isso queremos te louvar e agradecer. Nós somos seus templos e queremos viver para manifestar a sua glória nesse mundo. Encha-nos cada vez mais com a sua presença e faça-nos instrumentos de Teu amor nesse mundo. Que a nossa vida manifeste a Tua glória para que o mundo creia e se converta ao Evangelho. Por Cristo Jesus, nosso Senhor e Salvador em comunhão com o Espírito Santo, Amém.

    • 4分
    O Senhor se torna íntimo dos que o temem. Como ser íntimo de Deus. Buscando intimidade com o Senhor

    O Senhor se torna íntimo dos que o temem. Como ser íntimo de Deus. Buscando intimidade com o Senhor

    O Senhor se torna íntimo dos que o temem. Como ser íntimo de Deus. Buscando intimidade com o Senhor 

    “O Senhor se torna íntimo dos que o temem, e lhes manifesta a sua aliança” (Sl 25,14) 

    Deus deseja ter intimidade conosco e deseja que nós trabalhemos para ter intimidade com ele. É preciso trabalhar para tal, pois a intimidade não é um dom e sim uma conquista. É preciso conquistar a intimidade com Deus, da mesma forma que se conquista intimidade com um amigo. 

    Um bom leitor da bíblia perceberá que há pelo menos três tipos de seguidores de Cristo:

    - Primeiro: a multidão, que busca o Senhor apenas por curiosidade ou em busca de milagres (Jo 6,1). Para esta, Deus é apenas um meio para alcançar os objetivos desejados: a melhor casa, o melhor carro, o melhor emprego...

    - Segundo: os discípulos, aqueles que estão próximos do Senhor e o seguem onde quer que ele vá, mas ainda não estão preparados para os segredos mais elevados de Deus (Jo 16,12);

    - Terceiro: os íntimos, aqueles a quem Deus revela seus segredos mais profundos (Mt 17,1-8), os que são chamados pelo próprio Senhor de amigos (Jo 15,15). 

    Não importa em qual tipo estejamos agora. O mais importante é que estejamos caminhando para sermos íntimos do Senhor e para isso, podemos seguir os conselhos do apóstolo Tiago em sua carta (Tg 4,8-10). De acordo com Tiago, para conquistarmos a intimidade com Deus precisamos: 

    a) Aproximar-nos de Deus; 

    b) Purificar as mãos; 

    c) Corrigir a duplicidade; 

    d) Purificar o coração; 

    e) Converter o riso em pranto, a alegria em tristeza; 

    f) Humilhar-nos na presença do Senhor; 

    g) Deixar o Senhor nos exaltar; 

    Deus deseja corações que o busquem com sinceridade. Ele deseja ter intimidade conosco. A intimidade vai reproduzir em nós cada vez mais o semblante de Cristo. Á medida que formos aprofundando no relacionamento com o Senhor, criando intimidade, o Espírito Santo produzirá em nós os “mesmos sentimentos de cristo” (Fp 2,5).

    Lembre-se, intimidade é conquista, e somente aqueles que fazem violência contra si mesmos a alcançarão (Mt 11,12). 

    Conheça-me:

    Instagram ➜ @pe.dimarluiz

    Facebook ➜ pe.dimarluiz

    Site ➜ https://www.estudobiblicoonline.com.br

    Podcast ➜ https://anchor.fm/pe-dimar-luiz

    • 8分
    O pecado e suas consequências

    O pecado e suas consequências

    Todos temos pecado e por isso estamos privados da glória de Deus.

    No tema anterior tratou-se do amor de Deus, contudo, ante a realidade de nós mesmos e de tudo quanto nos rodeia, surgem algumas perguntas lógicas. Se Deus nos ama, por que:

    + Ao nível pessoal, se vive com tantas inseguranças, temores, inveja, insatisfações, desequilíbrio emocional, contendas, angústias, tristezas, limitações, e não experimentamos o amor de Deus?

    + Ao nível comunitário, as famílias se desintegram, os filhos se rebelam contra seus pais, há conflito de gerações, contendas, ódios de uns para com os outros?

    + Por que a guerra, a fome, a pobreza, a injustiça, a discriminação, a opressão e a falta de liberdade?

    Enfim, poderíamos perguntar: Se Deus é amor, por que não experimento seu amor? Por que não vejo um mundo em paz e harmonia? Se o plano de Deus é de sabedoria e amor, por que não o experimento?

    Posto por Deus em estado de amizade com ele, o homem rompe esta amizade, buscando o seu fim fora de seu criador. O pecado não é um mal qualquer, de natureza puramente psicológica ou social, mas é um:

    Ato perverso que o homem pratica livremente perante Deus e contra Deus, recusando seu amor.

    É a pior notícia com a qual o homem poderia se deparar:

    + o homem tem um problema que ele mesmo não pode solucionar;

    + tem um inimigo que não pode vencer;

    + o homem com toda a sua ciência e seu poder não é capaz de sair fora do domínio do Príncipe deste mundo, nem pagar o pecado do mundo;

    + o homem não pode libertar-se do pecado: faz o mal que não quer e não faz o bem a que se propõe.

    O homem é de natureza pecadora, por isso peca, ou seja, sua natureza é decaída, pecadora, por isso comete pecado, por força de sua própria natureza. Por isso podemos afirmar:

    O homem peca porque é pecador e não, é pecador porque peca.

    Por esse motivo o homem não pode mudar-se por si mesmo; por suas próprias forças não é capaz de renovar-se, fazer-se criatura nova, mudar seu coração, solucionar o problema de sua própria existência. O homem não pode salvar-se a si mesmo; não pode salvar-se sozinho. Por outro lado, nenhum homem poderá salvar a outro, pois se um cego tentasse ajudar o outro, ambos cairiam no buraco. O homem tem um problema que não pode solucionar. Esta é a pior notícia que podemos ter escutado e, todavia, é a verdade. Nenhum jornal ou periódico, tão cheios de notícias negativas, jamais deu uma tão má como esta. O dia em que o homem quis construir a torre de Babel, para alcançar o céu, fracassou; o dia em que o homem quis ser Deus, no paraíso, submergiu no absurdo. O homem não pode por suas forças chegar a Deus.

    • 9分

宗教/スピリチュアルのトップPodcast

Dr.Recella presents 江原啓之 おと語り
TOKYO FM
道端ドコカの迷い道 from 5点ラジオ
Michibata Dokoka
What The Pastors!! -WTP-
PBA
引き寄せの法則&量子力学 ~お金・理想のパートナー・仕事・健康・願望実現・時間、場
ナオト
Temple Morning Radio
松本紹圭
とうもろこしの会presents僕は怖くない 新館
とうもろこしの会presents僕は怖くない 新館