1,977本のエピソード

A nossa missão é contribuir para que a sabedoria transformadora da Bíblia seja compreensível e acessível a todos.

Ministérios Pão Diário Ministérios Pão Diário

    • 宗教/スピリチュアル
    • 5.0 • 1件の評価

A nossa missão é contribuir para que a sabedoria transformadora da Bíblia seja compreensível e acessível a todos.

    Devocional Pão Diário | Coragem incomum

    Devocional Pão Diário | Coragem incomum

    Leitura bíblica do dia: Daniel 2:24-30

    Plano de leitura anual: 1 Crônicas 1-3; João 5:25-47;



    Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:



    Em 1478, Lorenzo de Medici, governante de Florença, Itália, livrou-se de um ataque contra sua vida. Seus compatriotas iniciaram uma guerra ao tentarem retaliar tal ataque. À medida que a situação piorava, o cruel rei Ferrante 1º de Nápoles tornou-se inimigo de Medici. Porém, um ato corajoso do próprio Medici mudou tudo. Ele visitou o rei desarmado e sozinho. Essa bravura, combinada com seu charme e brilho, ganhou a admiração de Ferrante e findou a guerra.



    Daniel também ajudou o rei Nabucodonosor a experimentar uma transformação de atitude. Ninguém na Babilônia conseguia descrever ou interpretar o sonho perturbador do rei. Isso o deixou tão zangado que o fez decidir executar todos os seus conselheiros, incluindo Daniel e seus amigos. Mas Daniel pediu para ver o rei. Diante de Nabucodonosor, Daniel deu a Deus todo o crédito por revelar o mistério do sonho (Daniel 2:24,28). Quando o profeta o decifrou, o rei honrou “o maior de todos os deuses” (v.47). A coragem incomum de Daniel, nascida de sua fé em Deus, ajudou-o, e a todos, a escaparem da morte naquele dia.



    Em nossa vida, há momentos em que a coragem e a ousadia são necessárias para comunicar mensagens importantes. Que Deus nos oriente e dê a sabedoria para sabermos o que dizer e como dizer bem.



    Por: Jennifer Benson Schuldt

    • 2分
    Devocional Pão Diário | A luta feroz

    Devocional Pão Diário | A luta feroz

    Leitura bíblica do dia: Efésios 6:10-20

    Plano de leitura anual: 2 Reis 24-25; João 5:1-24;



    Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:



    Em 1896, um explorador chamado Carl Akely se viu em uma parte remota da Etiópia, perseguido por um leopardo. Ele se lembrou do leopardo tentando “afundar os dentes na [sua] garganta”. O felino agarrou o braço direito dele com suas mandíbulas ferozes. Os dois rolaram na areia — uma luta longa e feroz. Akely enfraqueceu e “tornou-se uma questão de quem desistiria primeiro”. Reunindo suas últimas forças, ele foi capaz de sufocar o felino com as próprias mãos.



    O apóstolo Paulo explicou como cada um de nós que crê em Jesus inevitavelmente encontrará as suas próprias lutas ferozes e, então nos sentiremos oprimidos e inclinados a nos rendermos. Em vez disso, devemos tomar nossa posição contra as estratégias do diabo” e “permanecer firmes” (Efésios 6:11,14). Em vez de nos encolhermos de medo ou desmoronarmos, ao reconhecer nossa fraqueza e vulnerabilidade, Paulo nos desafiou a dar um passo de fé, lembrando-nos de que não confiamos em nossa própria coragem e força, mas em Deus: “Sejam fortes no Senhor e em seu grande poder” (v.10). Nos desafios que enfrentamos, Ele está apenas a uma oração de distância (v.18).



    Sim, temos muitas lutas e nunca vamos escapar delas por nosso próprio poder ou engenhosidade. Mas Deus é mais poderoso do que qualquer inimigo ou mal que enfrentemos.



    Por: Winn Collier

    • 2分
    Devocional Pão Diário | Brincando com o cosmos

    Devocional Pão Diário | Brincando com o cosmos

    Leitura bíblica do dia: Colossenses 1:1-20

    Plano de leitura anual: 2 Reis 22-23; João 4:31-54;



    Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:



    No início dos anos 1980, um astrônomo ateu escreveu: “Uma interpretação de bom senso dos fatos sugere que um superintelecto brincou com a física, com a química e a biologia”. Aos olhos dele, a evidência mostrou que alguém projetou todo o cosmos. Ele acrescentou: “Não existem forças cegas sobre as quais vale a pena falar na natureza”. Em outras palavras, tudo o que vemos parece ter sido planejado por Alguém. Mesmo assim, o astrônomo permaneceu ateu.



    Há três mil anos, outro homem inteligente olhou para os céus e concluiu: “Quando olho para o céu e contemplo a obra de teus dedos […] pergunto: Quem são os simples mortais, para que penses neles?…”, perguntou-se Davi (Salmo 8:3-4).



    No entanto, Deus se preocupa profundamente conosco. O cosmos conta a história de seu Designer Inteligente, o “Super- intelecto” que fez a nossa mente e nos colocou aqui para refletir sobre a Sua obra. Por meio de Jesus e da Criação, Deus pode ser conhecido: “O Filho é a imagem do Deus invisível e é supremo sobre toda a criação. Pois, por meio dele, todas as coisas foram criadas, tanto nos céus como na terra…” (Colossenses 1:15-16).



    “De fato, o cosmos tem sido “manipulado”. A identidade do Designer Inteligente está aí para ser descoberta por qualquer um que queira.



    Por: Tim Gustafson

    • 2分
    Devocional Pão Diário | A dádiva do arrependimento

    Devocional Pão Diário | A dádiva do arrependimento

    Leitura bíblica do dia: Joel 2:12-14

    Plano de leitura anual: 2 Reis 19-21; João 4:1-30;



    Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:



    “Não! Eu não fiz isso!” Jane ouviu a negação de seu filho adolescente com o coração apertado, pois sabia que ele estava mentindo. Ela pediu ajuda a Deus antes de perguntar-lhe novamente. O jovem continuou a negar até que finalmente ela, irritada, ergueu as mãos. Dizendo que precisava de um tempo, começou a se afastar quando sentiu a mão dele em seu ombro e ouviu seu pedido de desculpas. Ele respondeu ao toque do Espírito Santo e se arrependeu.



    No livro de Joel, Deus chamou Seu povo ao arrependimento, dando-lhes as boas-vindas para que retornassem a Ele de todo o coração (2:12). Deus não buscou atos externos de remorso, mas sim que eles se quebrantassem: “Não rasguem as roupas […] rasguem o coração”. Joel lembrou aos israelitas que Deus é “misericordioso e compassivo, lento para se irar e cheio de amor” (v.13).



    Podemos achar difícil confessar nossos erros, pois em nosso orgulho não admitimos nossos pecados. Talvez tenhamos falsificado a verdade, justificando nossas ações, dizendo que foi apenas “uma mentirinha inocente”. Mas quando damos ouvidos ao gentil, porém firme, pedido de Deus para nos arrependermos, Ele nos perdoa e nos limpa de todos os nossos pecados (1 João 1:9). Podemos nos livrar da culpa e da vergonha, sabendo que somos perdoados.



    Por: Amy Boucher Pye

    • 2分
    Devocional Pão Diário | Termine bem

    Devocional Pão Diário | Termine bem

    • 2分
    Devocional Pão Diário | Passando pela bênção

    Devocional Pão Diário | Passando pela bênção

    Leitura bíblica do dia: Isaías 48:12-20

    Plano de leitura anual: 2 Reis 15-16; João 3:1-18;



    Já fez seu devocional hoje? Aproveite e marque um amigo para fazer junto com você! Confira:



    Em 1799, Conrad Reed, 12, encontrou uma pedra grande e brilhante no sítio de sua família. Ele a levou para casa para mostrar ao pai, um pobre imigrante. Seu pai não entendeu o grande valor dessa pedra e a usou como batente de porta. A família passou por ela durante anos. Por fim, a pedra de Reed — uma pepita de ouro de quase 8 kg — chamou a atenção de um joalheiro local. A família Reed tornou-se rica rapidamente e sua propriedade o local da primeira grande descoberta de ouro nos Estados Unidos.



    Às vezes, atentos aos nossos caminhos deixamos de reconhecer uma bênção. Depois que Israel foi exilado na Babilônia por desobediência, Deus anunciou liberdade ao povo novamente. Entretanto, também os lembrou do que perderam. Deus disse: “Eu sou o Senhor, seu Deus, que lhe ensina o que é bom e o conduz pelo caminho que deve seguir. Quem dera tivesse prestado atenção às minhas ordens!…”. Deus os encorajou a segui-lo, deixando os velhos caminhos para iniciarem uma nova vida: “Deixem a Babilônia […] Proclamem esta mensagem! Anunciem-na em alta voz!…” (Isaías 48:17-18,20).



    Talvez agora, tanto quanto antes, sair da Babilônia significa deixar os caminhos de pecado e “voltar para casa”, para um Deus que anseia em nos fazer o bem — se o obedecermos e o seguirmos!



    Por: James Banks

    • 2分

カスタマーレビュー

5.0/5
1件の評価

1件の評価

宗教/スピリチュアルのトップPodcast

Temple Morning Radio
松本紹圭
Dr.Recella presents 江原啓之 おと語り
TOKYO FM
オカルト捜査官のFOIラジオ
FOIオカルト捜査官
道端ドコカの迷い道 from 5点ラジオ
Michibata Dokoka
What The Pastors!! -WTP-
PBA
X博士official
X博士official

その他のおすすめ

Café Com Deus Pai | Podcast oficial
Junior Rostirola
André Fernandes
André Fernandes
JesusCopy Podcast
Jesuscopy
Boletim Folha
Folha de S.Paulo
O Assunto
G1
PÃO DIÁRIO
Clodoaldo Pereira Cidade