에피소드 39개

Pensamentos da alma de uma poeta que ama compartilhar a vida real dos sentimentos.

Poetizando-se | By Debbie Villela Debbie Villela

    • 교육

Pensamentos da alma de uma poeta que ama compartilhar a vida real dos sentimentos.

    Crônica: O Buraco Negro do meu Luto | By Debbie Villela

    Crônica: O Buraco Negro do meu Luto | By Debbie Villela

    Antes de eu encontrar a luz e a força da minha mãe no meu coração, eu entrei em um buraco negro. Hoje vou relatar alguns fatos que, porventura, possam vir ajudar as pessoas que estão passando por um luto de um ente tão querido. Minha mãe e eu éramos almas gêmeas, somos almas gêmeas, nós éramos amigas, confidentes, alegres e sempre dispostas a ajudar uma à outra.

    Ela sempre foi uma pessoa reservada para falar de sua vida pessoal, ela tinha uma alegria exuberante, tinha dons maravilhosos em suas mãos, e o dom da inteligência emocional elevada. Então, nós sempre fomos amigas, confidentes, e de verdade nós éramos e somos almas gêmeas. E, quando ela partiu para outra dimensão, eu me senti sem chão, sem ar, sem porta, sem janela. Sem vontade de realizar nada, eu sentia como se tivesse uma faca no meu coração e um desespero na minha mente. Assim, eu passei a não comer mais salgados, comida salgada, eu comecei a comer doces.

    Então, na hora do almoço, do lanche da tarde, do jantar, seja lá qual fosse a refeição, eu comia doces, e eu entrei nesse ciclo, muito difícil depois de sair dele, aquele afeto que eu queria tanto sentir na realidade e não podia sentir na realidade, ele me lembrava o doce, o paladar da infância, o paladar do carinho, ela era uma “supermasterchef” também. Então, eu procurava escolher doces que lembravam as nossas risadas, os nossos momentos e realmente tornou-se um vício. E eu realmente também fiquei totalmente desprovida de força interior.

    Eu fui buscando a mesma, mas o vazio que eu sentia, a dor que eu sentia, era infinitamente maior do que qualquer coisa que eu buscasse para me fazer sentir melhor. Eu realmente tenho que repetir essa palavra, realmente fiquei uma folha de papel em branco e foram muitos meses assim, e a gente passa a adoecer a alma, e a gente passa a adoecer o nosso corpo. É verdade total que um luto deve ser vivido como você sente o mesmo, mas é verdade total também, que cuidar do nosso corpo e da nossa mente em momentos do luto é extremamente essencial.

    Sorte a minha que eu tenho fé, porque foi ela que me sustentou, foi ela que me deixou permanecer mesmo com uma dor infinitamente maior do que eu possa mencionar aqui é uma dor maior do que tudo. A fé me fez ficar viva. E a gratidão por ter uma mãe tão maravilhosa e eu ter o privilégio de ser filha dela.

    Debbie Villela.

    • 5분
    Crônica: Reencontro Mãe e Filha | By Debbie Villela

    Crônica: Reencontro Mãe e Filha | By Debbie Villela

    Falar sobre a perda de um ente querido requer coragem, a mesma coragem em tentar viver os dias sem a presença física da pessoa que partiu para outra dimensão. Minha mãe e eu sempre fomos almas gêmeas, amigas, confidentes, vivíamos grudadas sempre. Ela era a minha força. Ela me ensinou a viver comparando uma coisa ruim com uma coisa pior ainda. Ela me deu a oportunidade de ser quem eu sou. E, ela tinha a magnífica mania em exaltar sua filha.
    Minha mãe com certeza é a pessoa que mais me amou e me ama na vida. Após a perda física em outubro de 2013 dela eu vivi momentos terríveis, eu fiquei como uma folha de papel parada sem nenhuma vontade de ter uma caneta escrevendo, de ter um lápis escrevendo na folha de papel. Eu era apenas um pedaço de papel. Depois de dois anos no fundo, no fundo do poço. Obviamente que a gente adoece de alguma forma, porque a dor física adoece a alma.
    E eu ia muito na Igreja Santa Teresinha, porque eu sou devota dela, sorte a minha em ter fé, porque se eu não tivesse fé, eu não sei o que teria sido da minha pessoa, e nessa Igreja eu chorava muito, foram dois anos de muitas lágrimas, e nesse dia eu senti a presença dela no meu coração, eu senti a força da eterna Noemia,
    guerreira de amor e luz em meu coração. E eu reproduzi meus sentimentos com as seguintes palavras, depois que minha mãe partiu, procurei o afago dela em muitas pessoas, até o dia em que eu o encontrei em mim mesma. E foi a partir daí, que eu comecei a sentir mesmo a vida novamente, próxima de mim, é muito difícil escutar durante um luto que as pessoas dizem, é bom nem ligar para muitas palavras ditas, ah, você já está muito tempo no luto, o luto individual, a dor é de cada um, ninguém pode julgar a sua dor, a validade da sua dor.
    Então, a partir de hoje, eu vou reproduzir sempre os meus sentimentos aqui, falando de saudade, falando do luto e absolutamente dizendo o quanto eu sofri, e o quanto eu ainda exercito a arte em viver sem a presença física da maior doadora de amor que já conheci.

    • 4분
    Mantra Poético: Feliz Ano Novo | By Debbie Villela

    Mantra Poético: Feliz Ano Novo | By Debbie Villela

    Vamos celebrar com a alma do nosso coração, com a paz interior para emanar para o Planeta Terra a tão desejada harmonia.

    Vamos dançar, vamos cantar, vamos colorir, vamos sorrir, vamos nos emocionar com todos os sentimentos de positividade, de sonhos, e vamos transformar os sonhos na realidade que tanto gostaríamos de alcançar.

    Vamos viver a vida no aqui e agora, com a certeza que o amor é o maior bem da humanidade.

    Vamos entrelaçar amor, saúde, compartilhar todos esses itens da nossa alma para o outro, para o semelhante que nos ama, para o semelhante que nem conhecemos.

    Uma palavra com a mesma atitude, é assim que temos que agir, que temos que colocar na prática, que temos que realmente dizer: estou aqui para fazer isso.

    Feliz Ano Novo!

    Debbie Villela.

    • 1분
    Mantra Poético: Ano Novo | By Debbie Villela

    Mantra Poético: Ano Novo | By Debbie Villela

    Agora as folhas já rodopiaram em volta de árvores e de pessoas que buscavam a eterna felicidade, agora o que não foi dito e nem sentido precisa parar no tempo.

    Estamos todos celebrando um novo despertar do sol, da amizade, do abraço, do beijo, do sorriso, das lágrimas. Ainda temos uma imensidão para viver e que cada segundo possamos agradecer a bela vida.

    O Ano acabou, o que passou registrou memórias, mesmo diante de dificuldades, de desentendimentos, de decepções profundas, de doenças.

    Agora temos o Ano todo inteirinho em branco para que possamos preencher com as tintas coloridas da vida e diante de manchas escuras tenhamos a capacidade de passar pelo ciclo transformando as manchas escuras na plenitude da sabedoria.

    Somos todos movidos por sentimentos, emoções e amor. Que a cada dia do novo Ano, tenhamos a total força para enfrentar todas as pedras e que as pedras possam ser apenas pontes para a elevação espiritual.

    Abrace, beije, celebre o novo Ano e não esquecer daqueles que sempre estão ao nosso lado, são pessoas que nos amam de verdade.

    Feliz Ano Novo!

    Debbie Villela.

    • 3분
    Mantra Poético: Natal | By Debbie Villela

    Mantra Poético: Natal | By Debbie Villela

    O meu mantra de Natal é dedicado a todos que estão aqui vivendo na plenitude. Mesmo com problemas, todos os tipos de problemas, é tempo de agradecer.

    Pela nossa existência, pela nossa vontade em realizar e principalmente pela saúde. Celebre o Natal com toda emoção contida no coração.

    Viva agora o momento em ser totalmente feliz. Tenha tempo para fechar os olhos e fazer uma oração para todos que se foram. Todos os dias é tempo de comemorar a vida. E no Natal temos a grande grandiosidade em pensar em renovações, em ter o amor para espalhar para quem quer o nosso amor. É sempre também motivo de uma reflexão.

    Celebre o Natal com quem te ama, com quem durante o ano todo esteve ao seu lado, estendeu a mão para afagar a sua dor ou a sua vitória. Celebre, celebre com a paz interior.

    E sempre ter em mente que aqueles que nos ofertaram a mão são aqueles que realmente nos amam.

    Feliz Natal, Debbie Villela.

    • 2분
    Gratidão acalma a dor da saudade.

    Gratidão acalma a dor da saudade.

    A gratidão por ter tido uma mãe tão maravilhosa em minha vida me fez sentir uma luz de amor e paz no coração.

    • 1분

인기 교육 팟캐스트

6 Minute English
BBC Radio
Real English Conversations Podcast - Learn to Speak & Understand Real English with Confidence!
Real English Conversations: Amy Whitney & Curtis Davies - English Podcast
Culips Everyday English Podcast
Culips English Podcast
Daily Easy English Expression Podcast
Coach Shane
All Ears English Podcast
Lindsay McMahon and Michelle Kaplan
[쓸공언니] 경제 뉴스와 책 읽기
쓸공언니