2 episodes

Textos Sagrados de Bahá'u'lláh

Epístolas Sagradas - Fé Baha'i Gleyson Rocha

    • Religion & Spirituality

Textos Sagrados de Bahá'u'lláh

    Oração Baha'i para os que morreram.

    Oração Baha'i para os que morreram.

    Ele é Deus, excelso é Ele, Senhor de misericórdia e bondade!

    Glória a Ti, ó meu Deus, Senhor Todo-Poderoso! Atesto a Tua omnipotência e grandeza, soberania e mercê, o Teu poder e a Tua graça, a unidade do Teu Ser e da Tua Essência, e a Tua santidade e exaltação acima do mundo existente e de tudo o que nele se acha.

    Ó meu Deus! Vês-me desprendido de tudo menos de Ti, e apoiando-me em Ti, volvendo-me para o oceano da Tua generosidade, para o céu do Teu favor e para o Alvorecer da Tua graça.

    Senhor! Dou testemunho que Tu depositaste no Teu servo a Tua Confiança, e este é o Espírito com o qual deste vida ao mundo.

    Peço-Te, pela luz resplandecente do Orbe da Tua Revelação, que benevolamente aceites desse servo o que ele realizou nos Teus dias. Permite-lhe, pois, investir-se da glória do Teu prazer e adornar-se com a Tua aprovação.

    Ó meu Senhor! Eu próprio e todas as coisas criadas damos testemunho da Tua grandeza. Não afastes, imploro-Te, esse espírito que a Ti ascendeu, que se aproximou das Tuas plagas celestiais, do Teu sublime Paraíso e dos recintos da Tua presença. Ó Tu que és o Senhor de todos os homens!

    Permite, pois, ó meu Deus, que o Teu servo se associe ao Teus eleitos, santos e Mensageiros em lugares celestes, os quais nem a pena pode descrever, nem a língua relatar.

    Ó meu Senhor, o pobre apressou-se, em verdade, ao Reino da Tua riqueza; o estranho, ao seu lar dentro dos Teus recintos; o sedento, ao rio celestial da Tua generosidade. Ó Senhor, não o prives de seu quinhão no banquete da Tua graça e dos favores da Tua mercê. Tu, verdadeiramente, és o Todo-Poderoso, o Benévolo, o Generosíssimo.

    Ó meu Deus, a Tua Confiança regressou a Ti. De acordo com a Tua graça e bondade, as quais abrangem domínios na terra e no céu, concede ao Teu recém-chegado os Teus favores e dádivas, e os frutos da árvore da Tua graça. És poderoso para fazer o que Te apraz. Não há outro Deus senão Tu, o Benévolo, o Mais Generoso, o Compassivo, o Dispensador de Graças, o Supremo Perdão, o Precioso, o Omnisciente.

    Atesto, ó meu Senhor, que incumbiste os homens de honrarem o hóspede, e esse que ascendeu a Ti, atingiu-Te realmente e alcançou a Tua Presença. Acolhe-o, pois, em harmonia com a Tua graça e generosidade. Pela Tua glória! Sei com toda a certeza que a Ti próprio não negarás o que ordenaste aos Teus servos, nem deixarás destituído aquele que se segurou à corda da Tua bondade e ascendeu à Aurora da Tua riqueza.

    Não há outro Deus senão Tu, o Uno, o Único, o Poderoso, o Omnisciente, o Generosíssimo.

    *Bahá’u’lláh*

    • 4 min
    Ele é Quem cura, o Suficiente, o Amparo, a Suma Clemência, o Todo-Misericordioso.

    Ele é Quem cura, o Suficiente, o Amparo, a Suma Clemência, o Todo-Misericordioso.

    A Ti invoco, ó Tu que és o Constante, ó Vivificador, ó Fonte de toda a Existência! Tu que és o Suficiente, Tu que curas, Tu que és o Eterno, ó Tu, o Sempiterno!

    A Ti invoco, ó Tu que penetras todas as coisas, ó Deus que a tudo vê, ó Senhor da Expressão! Tu que és o Suficiente, Tu que curas, Tu que és o Eterno, ó Tu, o Sempiterno!

    A Ti invoco, ó Tu o Manifesto ainda que Oculto, ó Tu, o Invisível embora de Renome, ó Observador por todos procurado! Tu que és o Suficiente, Tu que curas, Tu que és o Eterno, ó Tu, o Sempiterno!

    A Ti invoco, ó Tu que matas Aqueles que amam, ó Deus de Graça ao malfeitor!

    Ó Tu que és o Suficiente, invoco-Te, ó Tu que és o Suficiente!

    Ó Tu que curas, invoco-Te, ó Tu que curas!

    Ó Tu que és o Eterno, invoco-Te, ó Tu que és o Eterno!

    Tu, o Sempiterno, ó Tu, o Eterno!

    Santificado és Tu, ó meu Deus! Suplico-Te pela Tua generosidade, através da qual os portais da Tua bondade e da Tua graça se abriram de par em par, e o Templo de Tua Santidade se estabeleceu sobre o trono da eternidade; e pela Tua misericórdia, através da qual Tu convidaste todas as coisas criadas para a mesa dos Teus favores e das Tuas dádivas; e pela Tua graça, através da qual Tu respondeste, em Teu próprio Ser com a Tua palavra “Sim!” em nome de todos no céu e na terra, na hora em que se viram reveladas a Tua soberania e a Tua grandeza, no alvorecer, quando o poder do Teu domínio se tornou manifesto. E novamente suplico-Te - por estes, os mais belos nomes, por estes atributos, os mais nobres e sublimes, pela Tua Lembrança Excelsa, pela Tua pura e imaculada Beleza, pela Tua Luz oculta no pavilhão mais oculto e pelo Teu Nome envolvido nas vestes da aflição, toda manhã e noite – que protejas o portador desta abençoada Epístola e a quem a recitar e a qualquer um que a encontre, e a quem andar pela casa em que ela estiver. Através desta Epístola, pois, cura Tu cada pessoa enferma, todos os doentes e pobres, de toda a tribulação e angústia, de toda a penosa aflição e tristeza, e guia Tu por ela qualquer um que deseje entrar nas veredas da Tua guia e nos caminhos do Teu perdão e da Tua graça.

    Tu és, em verdade, o Poderoso, o Todo-Suficiente; és Quem cura, Quem protege, o Benéfico, o Compassivo, o Todo-Generoso, o Todo-Misericordioso.

    Bahá’u’lláh, #1184

    • 13 min

Top Podcasts In Religion & Spirituality

Joel Osteen Podcast
Joel Osteen, SiriusXM
Mensa Otabil Podcast
Pastor Mensa Otabil
Dr D.K. Olukoya
Dr D.K. Olukoya
Dag Heward-Mills
Dag Heward-Mills
David Pawson - ’Unlocking the Bible’ Podcast
David Pawson Ministry
The Magnify Conversations
Magnify