311 afleveringen

Este é o podcast do canal do Youtube #ForadaPolíticaNãoháSalvação, produzido pelo cientista político Cláudio Couto. Os programas do YouTube estão disponíveis aqui na versão de áudio (e, no Spotify, também em vídeo).
O #FPNS é um podcast voltado à discussão da conjuntura política, em especial a brasileira, com base no conhecimento acadêmico produzido sobre a política, as políticas públicas, o direito público e outras áreas.
Novos episódios disponíveis aos sábados de manhã.

#AnálisePolítica #ConjunturaPolítica #PolíticaBrasileira #CiênciaPolítica

Fora da Política Não há Salvação Cláudio Couto

    • Nieuws

Este é o podcast do canal do Youtube #ForadaPolíticaNãoháSalvação, produzido pelo cientista político Cláudio Couto. Os programas do YouTube estão disponíveis aqui na versão de áudio (e, no Spotify, também em vídeo).
O #FPNS é um podcast voltado à discussão da conjuntura política, em especial a brasileira, com base no conhecimento acadêmico produzido sobre a política, as políticas públicas, o direito público e outras áreas.
Novos episódios disponíveis aos sábados de manhã.

#AnálisePolítica #ConjunturaPolítica #PolíticaBrasileira #CiênciaPolítica

    Política na Veia | 76 | Cinquenta dias de paralização

    Política na Veia | 76 | Cinquenta dias de paralização

    SEM ACORDO, GREVE NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS CONTINUA | Política na Veia AO VIVO



    A greve dos servidores da educação federal chega aos 50 dias e atinge, neste momento, 60 universidades e cerca de 39 institutos federais de ensino básico. Professores e outros trabalhadores do setor reivindicam, em especial, a recomposição dos salários em 4,5% ainda este ano. O governo federal, por sua vez, promete reajuste salarial zero este ano, mas com aumentos de 13,3% a 31% até 2026, começando em 2025. Ao mesmo tempo, no Paraná, a Assembleia Legislativa do estado deu aval a um projeto de lei que entrega a gestão de ao menos 200 escolas públicas à terceirização. A sessão começou de forma presencial às 14h, mas acabou suspensa depois que manifestantes ocuparam as galerias da Assembleia. Para conter as pessoas, agentes da Polícia Militar utilizaram bombas de gás lacrimogêneo e deixaram três pessoas feridas.



    Veja também: o "mercado" aumenta a pressão sobre a futura troca na chefia do Banco Central. O atual presidente da instituição, Roberto Campos Neto, termina seu mandato no dia 31 de dezembro. A "PEC das Praias", projeto que prevê a privatização de trechos do litoral, ganha as redes sociais - e vira até motivo de discussão entre Neymar e Luana Piovani. A vitória da candidata progressista Claudia Sheinbaum nas eleições presidenciais do México. E a primeira condenação de Donald Trump na justiça de Nova York.



    O POLÍTICA NA VEIA é transmitido ao vivo toda terça-feira, sempre às 11 horas, com a participação dos jornalistas Sergio Lirio (redator-chefe de CartaCapital) e Luis Nassif (Jornal GGN), e do cientista político Cláudio Couto, do canal do YouTube e podcast Fora Da Política Não Há Salvação.



    Siga o Fora da Política Não Há Salvação

    - BlueSky: https://bsky.app/profile/claudio-couto.bsky.social

    - Facebook: https://www.facebook.com/foradapoliticanaohasalvacao

    - Instagram: https://instagram.com/fora_politica_nao_salvacao

    - Mastodon: https://mastodon.social/@claudio_couto

    - Threads: https://www.threads.net/@fora_politica_nao_salvacao





    Seja membro do Clube do Canal de CartaCapital e tenha acesso a benefícios exclusivos:

    https://bit.ly/ClubeDoCanal





    Inscreva-se em nossos canais!

    https://www.youtube.com/@ForadaPoliticaNaohaSalvacao

    https://www.youtube.com/cartacapital

    https://www.youtube.com/@TVGGN





    Siga CartaCapital nas redes sociais:

    - Facebook: http://www.facebook.com/CartaCapital

    - Twitter: http://www.twitter.com/cartacapital

    - Instagram: http://www.instagram.com/cartacapital





    Siga o GGN nas redes sociais

    -Twitter: https://twitter.com/JornalGGN

    -Twitter: https://twitter.com/LuisNassif

    -Facebook: https://facebook.com/JornalGGN

    -Instagram: https://instagram.com/JornalGGN





    Assine e apoie CartaCapital: https://bit.ly/CartaYoutube

    Apoie o #ForadaPolíticaNãoháSalvação: https://benfeitoria.com/ApoioForadaPoliticaNaohaSalvacao

    Apoie a TV GGN Catarse: http://www.catarse.me/jornalggn





    #MeioAmbiente #Litoral #BancoCentral #TaxadeJuros #PolíticaMonetária #UniversidadePública #UniversidadesFederais #Greve #Educação #ContasPúblicas #PolíticaFiscal #GovernoLula #México #Eleições #Populismo #PecdasPraias

    #AnálisePolítica #ConjunturaPolítica #Democracia


    ---

    Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/fpns/message

    • 1 u. 5 min.
    Negacionismo | com José Szwako & Lorena Fleury | 229

    Negacionismo | com José Szwako & Lorena Fleury | 229

    A pandemia da Covid-19 se fez acompanhar de uma grande onda de negacionismo. Havia os que negavam a existência da doença, sua gravidade ou as formas cientificamente embasadas para combatê-la. Para justificar a negação, apresentavam pretensas evidências anedóticas, achismos, informação distorcida, teorias da conspiração e supostos achados alternativos aos do consenso científico dominante.

    A pandemia, contudo, não foi caso isolado. O negacionismo aparece em muitas outras situações, como na maneira como se lida com o problema das mudanças climáticas e do aquecimento global. Negacionistas afirmam que tais transformações não estão ocorrendo, ou que, embora estejam a acontecer, não decorrem da ação humana, mas de causas naturais como, por exemplo, os vulcões. Outros afirmam – apelando ao conspiracionismo – que tudo se trataria de uma invenção do "climatismo", uma faceta do "globalismo".

    No Brasil, o negacionismo climático ganhou proeminência após a catástrofe ambiental no Rio Grande do Sul, com alguns – sobretudo na extrema-direita – bradando que enchentes como essa acontecem de tempos em tempos, usando a cheia de 1941 como evidência disso.

    Mas o que efetivamente define o negacionismo? Por que tratar dele é tão importante? Que lugar têm, na discussão sobre o negacionismo, as teorias da conspiração e as fake news?

    Para discutir tais temas, este #ForadaPolíticaNãoháSalvação recebe dois convidados. Um é o cientista social José Szwako, professor de sociologia no Instituto de Estudos Sociais e Politicos da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (IESP UERJ). Junto a José Luiz Ratton, Szwako organizou o "Dicionário dos Negacionismos no Brasil", publicado pela CEPE Editora e indicado ao Prêmio Jabuti na categoria "Ciências".

    Szwako é também pesquisador do Centro Brasileiro de Análise e Planejamento (CEBRAP) e do INCT "Participa", dedicado a pesquisas sobre participação e sociedade civil.

    A outra convidada é a socióloga Lorena Fleury, professora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), atuando nas pós-graduações em Sociologia e Desenvolvimento Rural. Ela coordena o Grupo de Pesquisa "Tecnologia, Meio Ambiente e Sociedade" (TEMAS). Fleury é autora do verbete "Antropoceno" no "Dicionário dos Negacionismos no Brasil".



    As músicas deste episódio são "Frisk" do Au.Ra e "Nothing on Me" de Patrick Patrikios.





    Leia o blog do #ForadaPolíticaNãoháSalvação no site da CartaCapital.

    Apoie o e ajude o canal e o podcast a se manter e a melhorar! Apoiadores contarão com agradecimentos nos créditos dos episódios (claro, desde que desejem) e terão acesso a brindes relacionados ao tema do canal: a política.

    Agradecemos aos apoiadores do #ForadaPolíticaNãoháSalvação, Beth de Brasília, Graziella Mesquita, Sérgio Inácio, David Ribeiro dos Reis, Juliana Cezar Bastos, Pedro Raúl de Paula Góes, Claudia Maria Dadico, Ângelo Roberto Meia Meneghelo, Gustavo Sousa Franco, Antonio Silva, Antonio Maués, Cláudio Garcia, Clarice - Acredite, Marcos Pedro de Carvalho Lima, Ademar Borges, Marisa Yamashiro, Cláudio Graziano Fonseca, Luís Henrique do Amaral Vinha, Rúbens Tayei Nakashima, Clarice Myiagi, Leandro Gonzaga, Bárbara Mota, bem como a todos e todas que têm apoiado por meio do botãozinho do "Valeu Demais". 💛🧡💛🧡💛🧡



    Há quatro formas possíveis de apoio.

    1. Valeu Demais: Fazendo uma doação pelo botão botão do coraçãozinho ❤️ do "Valeu" no YouTube. Você determina o valor.

    2. Clube dos Canais: Tornando-se membro do canal 🥇no Clube dos Canais do YouTube: ⁠⁠⁠⁠⁠https://www.youtube.com/channel/UCbSOn9WtyJubqodDk_nL1aw/join⁠⁠⁠⁠⁠ 

    3. Benfeitoria: Fazendo uma assinatura simbólica 🗞️ do #FPNS no Benfeitoria.com: ⁠⁠⁠⁠⁠https://benfeitoria.com/projeto/ApoioForadaPoliticaNaohaSalvacao⁠⁠⁠⁠⁠ 

    4. PIX: Por meio de PIX 💰. Chave PIX: ✉️ contato@f

    • 1 u. 25 min.
    Política na Veia | 75 | PEC pode privatizar o litoral

    Política na Veia | 75 | PEC pode privatizar o litoral

    A PRIVATARIA DAS PRAIAS | Política na Veia



    O Senado retomou nesta semana a discussão de uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que pretende transferir a propriedade de terrenos do litoral – atualmente sob domínio da Marinha – para estados e municípios, assim como para agentes privados. Essa PEC foi aprovada na Câmara em 2022, ainda no governo de Jair Bolsonaro. No Senado, o relator da proposta é o senador Flávio Bolsonaro, filho do ex-presidente. Uma das consequências da PEC, segundo entidades ambientalistas contrárias à proposta, é que ela pode privatizar áreas do litoral para fins imobiliários.



    Esse é um dos temas do POLÍTICA NA VEIA desta terça-feira, que irá debater também: as especulações sobre o destino da taxa de juros do Banco Central, após a última reunião do Copom cortar a Selic em apenas 0,25%. E a condenação mundial ao ataque em Rafah: ignorando a determinação da Corte Internacional de Justiça, as forças armadas de Israel bombardearam na noite deste domingo, 26 de maio, um campo de refugiados. Segundo fontes internacionais, entre 45 e 50 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas. O campo localizava-se em uma área que havia sido designada como uma "zona segura" para civis. Os militares israelenses, por sua vez, disseram que seus aviões atingiram uma "instalação do Hamas", em um ataque que teria matado dois altos funcionários do grupo palestino.



    O POLÍTICA NA VEIA é transmitido ao vivo toda terça-feira, sempre às 11 horas, com a participação dos jornalistas Sergio Lirio (redator-chefe de CartaCapital) e Luis Nassif (Jornal GGN), e do cientista político Cláudio Couto, do canal do YouTube e podcast Fora Da Política Não Há Salvação.



    Siga o Fora da Política Não Há Salvação

    - BlueSky: https://bsky.app/profile/claudio-couto.bsky.social

    - Facebook: https://www.facebook.com/foradapoliticanaohasalvacao

    - Instagram: https://instagram.com/fora_politica_nao_salvacao

    - Mastodon: https://mastodon.social/@claudio_couto

    - Threads: https://www.threads.net/@fora_politica_nao_salvacao





    Seja membro do Clube do Canal de CartaCapital e tenha acesso a benefícios exclusivos:

    https://bit.ly/ClubeDoCanal





    Inscreva-se em nossos canais!

    https://www.youtube.com/@ForadaPoliticaNaohaSalvacao

    https://www.youtube.com/cartacapital

    https://www.youtube.com/@TVGGN





    Siga CartaCapital nas redes sociais:

    - Facebook: http://www.facebook.com/CartaCapital

    - Twitter: http://www.twitter.com/cartacapital

    - Instagram: http://www.instagram.com/cartacapital





    Siga o GGN nas redes sociais

    -Twitter: https://twitter.com/JornalGGN

    -Twitter: https://twitter.com/LuisNassif

    -Facebook: https://facebook.com/JornalGGN

    -Instagram: https://instagram.com/JornalGGN





    Assine e apoie CartaCapital: https://bit.ly/CartaYoutube

    Apoie o #ForadaPolíticaNãoháSalvação: https://benfeitoria.com/ApoioForadaPoliticaNaohaSalvacao

    Apoie a TV GGN Catarse: http://www.catarse.me/jornalggn



    #MeioAmbiente #Litoral #Israel #Gaza #Genocídio #CrimesdeGuerra #Palestina #BancoCentral #TaxadeJuros #PolíticaMonetária

    #AnálisePolítica #ConjunturaPolítica #Democracia


    ---

    Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/fpns/message

    • 55 min.
    A Palestina Reconhecida | com Natália Calfat | 228

    A Palestina Reconhecida | com Natália Calfat | 228

    Em meio ao massacre de civis promovido por Israel na Faixa de Gaza, além da repressão à população palestina na Cisjordania ocupada, três países europeus decidiram reconhecer o Estado Palestino: Espanha, Irlanda e Noruega.

    Pouco antes desse reconhecimento do Estado da Palestina pelas três nações européias, naufragou uma tentativa de fazer avançar o mesmo na ONU, novamente por causa de um veto dos EUA no Conselho de Segurança.

    A presença da Noruega no grupo é particularmente significativa, já que o país abrigou as negociações que culminaram nos Acordos de Oslo, em 1993, com a mediação dos Estados Unidos.

    Naquele momento se reconhecia como caminho a solução de dois Estados e se trocava "paz por terra". O problema é que tais acordos jamais foram cumpridos.

    O signatário deles por Israel, Yitzhak Rabin, foi assassinado por um extremista de direita israelense em 1995. A isso se seguiram ataques terroristas de grupos extremistas palestinos e a continuidade da construção de colônias de Israel em território palestino.

    O que o reconhecimento significa? De que modo ele pode ser compreendido à luz da história do conflito israelo-palestino e da politica internacional?

    Para discutir tais temas este #ForadaPolíticaNãoháSalvação recebe a cientista política Natália Calfat, especialista na política interna e externa dos países da região. Ela é secretária geral do Instituto de Cultura Árabe (ICARABE), membro dos comitês de "Política e Etnicidade" e "Religião e Politica" da Associação Internacional de Ciência Política (IPSA) e professora da IPSA Summer School, lecionando disciplinas de metodologia qualitativa.



    As músicas deste episódio são "Shesh Pesh" de J.R. Tundra, "The Bazaar Canon", de Hanu Dixit, e "Swinging With the Sultan" e "Arabian Nightfall", ambas de Doug Maxwell.



    Leia o blog do #ForadaPolíticaNãoháSalvação no site da CartaCapital.

    Apoie o e ajude o canal e o podcast a se manter e a melhorar! Apoiadores contarão com agradecimentos nos créditos dos episódios (claro, desde que desejem) e terão acesso a brindes relacionados ao tema do canal: a política.

    Agradecemos aos apoiadores do #ForadaPolíticaNãoháSalvação, Claudia Maria Dadico, Ângelo Roberto Meia Meneghelo, Gustavo Sousa Franco, Antonio Silva, Antonio Maués, Cláudio Garcia, Clarice - Acredite, Marcos Pedro de Carvalho Lima, Ademar Borges, Marisa Yamashiro, Cláudio Graziano Fonseca, Luís Henrique do Amaral Vinha, Rúbens Tayei Nakashima, Clarice Myiagi, Leandro Gonzaga, Bárbara Mota, Mariana Peçanha, Ana Maria Santeiro, Antonio Silva, Pedro Raúl de Paula Goes, Chrystian Ferreira, Clalter Rocha Melgaço, David Ribeiro dos Reis, Camilo Rodrigues Neto, bem como a todos e todas que têm apoiado por meio do botãozinho do "Valeu Demais". 💛🧡💛🧡💛🧡



    Há quatro formas possíveis de apoio.

    1. Valeu Demais: Fazendo uma doação pelo botão botão do coraçãozinho ❤️ do "Valeu" no YouTube. Você determina o valor.

    2. Clube dos Canais: Tornando-se membro do canal 🥇no Clube dos Canais do YouTube: ⁠⁠⁠⁠https://www.youtube.com/channel/UCbSOn9WtyJubqodDk_nL1aw/join⁠⁠⁠⁠ 

    3. Benfeitoria: Fazendo uma assinatura simbólica 🗞️ do #FPNS no Benfeitoria.com: ⁠⁠⁠⁠https://benfeitoria.com/projeto/ApoioForadaPoliticaNaohaSalvacao⁠⁠⁠⁠ 

    4. PIX: Por meio de PIX 💰. Chave PIX: ✉️ contato@foradapoliticanaohasalvacao.info



    #PolíticaInternacional #RelaçõesInternacionais #Palestina #EstadoPalestino #Israel #OrienteMédio

    #Política #AnálisePolítica #ConjunturaPolítica #PolíticaBrasileira #CiênciaPolítica


    ---

    Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/fpns/message

    • 1 u. 9 min.
    Fake News em meio ao dilúvio | com Letícia Cesarino | 227

    Fake News em meio ao dilúvio | com Letícia Cesarino | 227

    Não bastasse a catástrofe climática que se abateu sobre o Rio Grande do Sul, uma nova enxurrada adveio: a de notícias falsas, desinformação.

    Seus produtores e difusores, como de costume, são a extrema-direita bolsonarista. Deputados, senadores, influenciadores digitais e simpatizantes se dedicaram a criar e espalhar mentiras relacionadas ao desastre das inundações.

    Tais fake news têm prejudicado os trabalhos daqueles empenhados em mitigar os danos causados pelas inundações e socorrer a população atingida.

    Membros das Forças Armadas são alvo de chacota e acusações infundadas. O governo federal e seus membros são apontados como omissos, apesar de terem se envolvido desde o início.

    Qual o interesse por trás desse tipo de prática, que já se observou durante a pandemia e nas eleições? Por que as fake news e teorias da conspiração se espalham tão rapidamente e são tão efetivas? Qual o impacto disso para a democracia?

    Para tratar desses temas o #ForadaPolíticaNãoháSalvação recebe a antropóloga Letícia Cesarino, professora da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), assessora do Ministério dos Direitos Humanos e autora do livro "O Mundo do Avesso: verdade e política na era digital", saído pela Editora Ubu.



    As músicas deste episódio são "Intuit256" de Kevin MacLeod e "Far the Days Come", do Letter Box.



    Leia o blog do #ForadaPolíticaNãoháSalvação no site da CartaCapital.

    Apoie o e ajude o canal e o podcast a se manter e a melhorar! Apoiadores contarão com agradecimentos nos créditos dos episódios (claro, desde que desejem) e terão acesso a brindes relacionados ao tema do canal: a política.

    Agradecemos aos apoiadores do #ForadaPolíticaNãoháSalvação, Claudia Maria Dadico, Ângelo Roberto Meia Meneghelo, Gustavo Sousa Franco, Antonio Silva, Antonio Maués, Cláudio Garcia, Clarice - Acredite, Marcos Pedro de Carvalho Lima, Ademar Borges, Marisa Yamashiro, Cláudio Graziano Fonseca, Luís Henrique do Amaral Vinha, Rúbens Tayei Nakashima, Clarice Myiagi, Leandro Gonzaga, Bárbara Mota, Mariana Peçanha, Ana Maria Santeiro, Antonio Silva, Pedro Raúl de Paula Goes, Chrystian Ferreira, Clalter Rocha Melgaço, David Ribeiro dos Reis, Camilo Rodrigues Neto, bem como a todos e todas que têm apoiado por meio do botãozinho do "Valeu Demais". 💛🧡💛🧡💛🧡



    Há quatro formas possíveis de apoio.

    1. Valeu Demais: Fazendo uma doação pelo botão botão do coraçãozinho ❤️ do "Valeu" no YouTube. Você determina o valor.

    2. Clube dos Canais: Tornando-se membro do canal 🥇no Clube dos Canais do YouTube: ⁠⁠⁠https://www.youtube.com/channel/UCbSOn9WtyJubqodDk_nL1aw/join⁠⁠⁠ 

    3. Benfeitoria: Fazendo uma assinatura simbólica 🗞️ do #FPNS no Benfeitoria.com: ⁠⁠⁠https://benfeitoria.com/projeto/ApoioForadaPoliticaNaohaSalvacao⁠⁠⁠ 

    4. PIX: Por meio de PIX 💰. Chave PIX: ✉️ contato@foradapoliticanaohasalvacao.info



    #FakeNews #Desinformação #RedesSociais #PlataformasDigitais #DesastresNaturais #ExtremaDireita #Bolsonarismo

    #Política #AnálisePolítica #ConjunturaPolítica #PolíticaBrasileira #CiênciaPolítica








    ---

    Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/fpns/message

    • 1 u. 17 min.
    A tragédia ambiental anunciada | com Mariana Nicolletti & André Carvalho | 226

    A tragédia ambiental anunciada | com Mariana Nicolletti & André Carvalho | 226

    A tragédia climática que se abateu sobre o Rio Grande do Sul não chega a ser surpreendente. Diante das mudanças do clima, era sabido que eventos extremos seriam cada vez mais frequentes e maiores.

    Para além das grandes transformações climáticas globais, contudo, é preciso atentar também para as medidas que vêm sendo tomadas por governos e casas legislativas nos três níveis da federação.

    Em 2023 o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB) não investiu um único centavo na prevenção de enchentes e desastres naturais.

    No ano inaugural de seu primeiro mandato, o governador Eduardo Leite (PSDB) aprovou a toque de caixa uma ampla desregulação ambiental na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, relaxando medidas ambientais necessárias para a proteção ambiental.

    No Congresso Nacional dois deputados gaúchos, Alceu Moreira (MDB) e Lucas Redecker (PSDB) são os autores de um projeto de lei, aprovado na Comissão de Meio Ambiente da Câmara, que permite o desmatamento de áreas não florestais dos vários biomas brasileiros, colocando em risco 40 milhões de hectares.

    Não é possível imaginar, portanto, que não há responsáveis pelos desastres ambientais entre os representantes políticos do Rio Grande do Sul.

    Quais as causas do desastre? Qual o cenário mais amplo do clima e do meio-ambiente que nos permite compreender o que acontece e o que está por vir? O que se pode esperar dos governos?

    Para discutir tais temas este #ForadaPolíticaNãoháSalvação recebe dois pesquisadores experts no assunto.

    Uma é Mariana Nicolletti, professora da FGV EAESP e pesquisadora do Centro de Estudos em Sustentabilidade (CES).

    O outro é André Carvalho, também professor da FGV EAESP e pesquisador do CES.



    As músicas deste episódio são "Annihilate" de Jeremy Blake e "Far the Days Come" do Letter Box.

    Leia o blog do #ForadaPolíticaNãoháSalvação no site da CartaCapital.

    Apoie o e ajude o canal e o podcast a se manter e a melhorar! Apoiadores contarão com agradecimentos nos créditos dos episódios (claro, desde que desejem) e terão acesso a brindes relacionados ao tema do canal: a política.

    Agradecemos aos apoiadores do #ForadaPolíticaNãoháSalvação, Claudia Maria Dadico, Ângelo Roberto Meia Meneghelo, Gustavo Sousa Franco, Antonio Silva, Antonio Maués, Cláudio Garcia, Clarice - Acredite, Marcos Pedro de Carvalho Lima, Ademar Borges, Marisa Yamashiro, Cláudio Graziano Fonseca, Luís Henrique do Amaral Vinha, Rúbens Tayei Nakashima, Clarice Myiagi, Leandro Gonzaga, Bárbara Mota, Mariana Peçanha, Ana Maria Santeiro, Antonio Silva, Pedro Raúl de Paula Goes, Chrystian Ferreira, Clalter Rocha Melgaço, David Ribeiro dos Reis, Camilo Rodrigues Neto, bem como a todos e todas que têm apoiado por meio do botãozinho do "Valeu Demais". 💛🧡💛🧡💛🧡



    Há quatro formas possíveis de apoio.

    1. Valeu Demais: Fazendo uma doação pelo botão botão do coraçãozinho ❤️ do "Valeu" no YouTube. Você determina o valor.

    2. Clube dos Canais: Tornando-se membro do canal 🥇no Clube dos Canais do YouTube: ⁠⁠https://www.youtube.com/channel/UCbSOn9WtyJubqodDk_nL1aw/join⁠⁠ 

    3. Benfeitoria: Fazendo uma assinatura simbólica 🗞️ do #FPNS no Benfeitoria.com: ⁠⁠https://benfeitoria.com/projeto/ApoioForadaPoliticaNaohaSalvacao⁠⁠ 

    4. PIX: Por meio de PIX 💰. Chave PIX: ✉️ contato@foradapoliticanaohasalvacao.info



    #Clima #MeioAmbiente #MudançasClimáticas #DesastresAmbientais #DesatresNaturais

    #Política #AnálisePolítica #ConjunturaPolítica #PolíticaBrasileira #CiênciaPolítica


    ---

    Send in a voice message: https://podcasters.spotify.com/pod/show/fpns/message

    • 1 u. 15 min.

Top-podcasts in Nieuws

Maarten van Rossem - De Podcast
Tom Jessen en Maarten van Rossem / Streamy Media
Boekestijn en De Wijk
BNR Nieuwsradio
NRC Vandaag
NRC
Weer een dag
Marcel van Roosmalen & Gijs Groenteman
de Volkskrant Elke Dag
de Volkskrant
Europa draait door
NPO Radio 1 / VPRO

Suggesties voor jou

Foro de Teresina
piauí
Medo e Delírio em Brasília
Central 3 Podcasts
Ilustríssima Conversa
Folha de S.Paulo
Rádio Novelo Apresenta
Rádio Novelo
UOL Prime
UOL
Durma com essa
Nexo Jornal