116 episodes

O que temos ouvido de Deus em nossos ouvidos temos proclamado dos eirados (dos lugares altos), usando a tecnologia que cada vez mais se desenvolve sendo um caminho e uma porta para que possamos ainda mais, fazer conhecido e Grande O Nome sobre todo nome: Yeshua (Jesus). Assim como a ciência tem se multiplicado, cremos com fé completa que O Conhecimento da Glória de Deus vai encher esta Terra como as águas cobrem O Mar

Betlehem Podcast Igreja Betlehem

    • Religion & Spirituality

O que temos ouvido de Deus em nossos ouvidos temos proclamado dos eirados (dos lugares altos), usando a tecnologia que cada vez mais se desenvolve sendo um caminho e uma porta para que possamos ainda mais, fazer conhecido e Grande O Nome sobre todo nome: Yeshua (Jesus). Assim como a ciência tem se multiplicado, cremos com fé completa que O Conhecimento da Glória de Deus vai encher esta Terra como as águas cobrem O Mar

    VINHO NOVO

    VINHO NOVO

    “Ninguém põe vinho novo em odres velhos; porque, senão, o vinho novo arrebenta os odres velhos e se derrama; e os odres se perdem” (Lucas 5: 37).

    Passamos o semestre passado ouvindo essa passagem da Bíblia tantas vezes.

    Ei, odre, como você está? Renovado?

    Uma vez mais, estamos sendo chamados a refletir sobre este assunto, pois se o vinho novo for derramado em um odre velho, não apenas o vinho novo se perderá, mas o odre também se romperá!

    Aqui, a ênfase está no odre.

    O Senhor pode trazer vinho novo, unção fresca e coisas novas todos os dias, mas se o odre não estiver disponível para passar pelo processo, é aí que ocorrerá a maior perda.

    Por vezes temos experimentado um derramar de Deus em nossos cultos! Isso tem sido poderoso e uma realidade forte entre nós, e precisamos ser gratos por tudo isso.

    Todavia, ao sair da igreja, retomamos a nossa antiga maneira de pensar e agir e, assim, começamos mais uma semana como os mesmos odres velhos. Assim, durante os dias, vemos o frescor da unção derramada e a possibilidade de vivermos o vinho novo se esvaírem.

    Precisamos identificar os obstáculos e nos posicionarmos para vivermos o que o Senhor tem para derramar sobre nós!

    Um dos obstáculos, com certeza, tem sido o tempo, juntamente com as inúmeras dificuldades do cotidiano.

    O tempo! Poderíamos usá-lo para nos conduzir à maturidade, para nos levar a experiências maiores, a coisas que ainda não vivemos, mas escolhemos permanecer estagnados, presos em nossos velhos pensamentos e formas de agir. Somos facilmente entusiasmados por algo, mas quando enfrentamos dificuldades persistentes, o velho eu, o odre antigo, ressurge, vindo a tona!

    No entanto, o desejo de Deus é que sejamos transformados em odres novos, para que o vinho novo possa ser derramado continuamente sobre nós.

    Vamos pensar na cena de um jantar: normalmente, o anfitrião fica servindo o vinho para o convidado o tempo todo, enquanto o encontro durar. Entretanto, à medida que o jantar chega ao fim, o serviço de vinho vai sendo interrompido, sinalizando ao convidado que o evento está se encerrando e é hora de partir.

    Entretanto, o Senhor jamais nos despedirá de Sua presença. Sempre haverá mais vinho novo para ser derramado, desde que como odres tenhamos a capacidade de suportar a glória de Deus que o acompanha.

    O Senhor quer fazer transbordar o Seu vinho sobre nós!

    “[...]Unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda”. (Salmo 23:5b)

    Transbordar não significa encher pela metade; não se limita a encher apenas até a borda; mas vai além. Neste contexto, Deus está dizendo: permaneça em minha casa, não saia de minha proteção; você não apenas é bem-vindo, mas é sempre bem-vindo; nosso banquete não precisa ter fim! Transbordar é ultrapassar os limites, ir além do que você poderia ser sem ELE, do que poderia realizar sem Ele e do que você poderia carregar sem Ele.

    Contudo, devemos ter em mente que existem coisas que Deus não fará por nós, as quais são de nossa inteira responsabilidade.

    No entanto, há momentos em que alcançamos nossos limites, e é nesses momentos que o Eterno intervém, conectando-nos ao sobrenatural e nos levando a transbordar além de nossa capacidade humana. Esse processo extraordinário só é possível por meio de Deus!

    Como entrar nesse processo de transbordar?...



    Cynthia Padalka Callera
    Igreja Betlehem

    • 6 min
    UM CONVITE À MESA - VEM CEAR!

    UM CONVITE À MESA - VEM CEAR!

    Muitas vezes imaginamos um Deus todo-poderoso, assentado no seu trono, esperando e recebendo adoração, sério e distante. No entanto, Deus se manifestou através do seu filho, se revelando como um amigo. Ele enviou seu filho, Jesus Cristo, que habitou entre nós como homem e operou muitos milagres. Mas Ele também restaurou algo que foi perdido: Jesus restaurou os relacionamentos por meio do seu infinito amor. Como? Se assentando à mesa muitas vezes para comer e beber, ouvir, chorar e sorrir.

    Como está a sua mesa? Quem se assenta para cear com você e sua família?

    A Bíblia apresenta diversos relatos de Jesus assentando-se à mesa com seus irmãos e amigos, o que demonstra a importância de aceitarmos este convite à mesa. Dentre tais relatos, podemos citar:

    Marcos 2:15-17: Jesus assenta-se à mesa com pecadores e publicanos;

    Mateus 8:14: Jesus curou a sogra de Pedro e, em seguida, ela os serviu. Naquele momento e lugar, os discípulos foram ensinados;

    Lucas 22:8: Jesus pede aos discípulos que preparem a Páscoa, pois Jesus desejava estar com os discípulos;

    João 12: Jesus ceia com seus amigos;

    Lucas 19:5: Jesus hospeda-se na casa de Zaqueu

    Lucas 24:13 a 31: Que nos conta a história dos discípulos no caminho de Emaús, ocasião em que Jesus se revela ao partir o pão.

    À mesa com Cristo, os discípulos foram ensinados, os pecadores foram tratados com amor, confrontados, mas estavam diante de um amigo e não de um acusador. Jesus se alegrou com seus, viu no ambiente íntimo da casa, à mesa, as necessidades daqueles que o amavam, mas estavam perdidos.

    Neste tempo em que estamos vivendo, onde cada um se alimenta na individualidade do seu lar, diante das telas, sem comunicação, sem troca de experiências, Satanás tem roubado os corações e as mentes, separando casais, filhos e pais.

    Jesus vem totalmente no sentido oposto, dizendo este não é o jeito certo: "Eu quero me assentar à mesa com vocês. Eu sou o pão da vida, desejo fazer parte da mesa e dos relacionamentos. Quero me alegrar com vocês, ouvir as conversas, as risadas na cozinha, na mesa de centro da sala. Não importa o quão simples seja a sua casa, ou o quão chique seja seu castelo. Eu estou batendo na porta para cear com vocês, para fazer parte, não apenas nos domingos, mas todos os dias.

    Pastora Cleo Cunha
    Igreja Betlehem

    • 3 min
    SENSÍVEIS AO ESPÍRITO

    SENSÍVEIS AO ESPÍRITO

    “Depois do terremoto veio um fogo, mas o Senhor não estava no fogo. E depois do fogo veio um sussurro calmo e suave. Quando Elias ouviu o sussurro, cobriu o rosto com a capa. Então saiu e ficou na entrada da caverna. E uma voz lhe disse: — O que você está fazendo aqui, Elias? Ele respondeu: — Ó Senhor, Deus Todo-Poderoso, eu sempre tenho servido a ti e só a ti. Mas o povo de Israel quebrou a sua aliança contigo, derrubou os teus altares e matou todos os teus profetas. Eu sou o único que sobrou, e eles estão querendo me matar!” (1 Reis 19:12-14 NTLH)


    Quantas vezes somos movidos, de modo repentino, a pensar em orar, mandar mensagem ou ligar para alguém, mas deixamos de fazê-lo? Deixamos de nos mover? Será que não era Deus movendo em nossos corações, sussurrando em nós, para que Ele seja conhecido e tenha acesso àquela determinada pessoa, àquele momento ou situação através de nós?
    Com que frequência somos agraciados com uma palavra exatamente quando estamos lidando com lutas, sejam elas internas ou externas? Em momentos em que nossa mente parece estar trabalhando contra nós e nossas emoções estão em desequilíbrio, no momento exato uma única palavra ou um abraço oportuno podem chegar para realinhar tudo.

    Essa passagem fala do momento em que o profeta Elias ouviu, de forma inusitada, a voz de Deus através do Espírito Santo. Através de uma brisa suave, um sussurro, ele teve a inegável confirmação de que era o Senhor falando com ele.E nós hoje, estamos nos apercebendo de qual maneira o Espírito tem falado conosco?Deus não tem formas cartesianas de se comunicar conosco, ou seja, não usa dedução pura, racional, rigorosa, metódica ou fórmulas padrões. Ele é o criador e, a todo momento, inova e cria maneiras de se manifestar ao nosso redor.Temos que buscar exercitar a sensibilidade de ouvir o Espírito e atender a esse chamado. Deus está presente nas pequenas coisas e podemos reconhecê-lo quando temos aliança com Ele.Recentemente, recebi grande impacto ao ver como Deus trabalha de maneiras inusitadas e com uma eficácia extrema.Estamos enfrentando um problema em nossa parentela e estávamos orando para que Deus despertasse e socorresse essa família...

    • 5 min
    O DESCONHECIDO

    O DESCONHECIDO

    É compreensível que nossos alvos/objetivos estejam calcados em dados e em referências, e, por incrível que pareça, tal condição nos limita a viver o novo, pois a pré-disposição de duvidar ou de não crer está em nós, uma vez que os dados e referências que possuímos não dão base para viver o que nos está reservado por Deus.

    Há alguns meses fui esclarecido por Cristo que aquilo que está reservado para vivermos não tem base em dados e nem em referências registradas em nós durante a nossa vida.
    Como está escrito: “As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2:9).

    Referências e dados de diversas situações em nós registrados, SÃO INIMIGOS DO NOSSO CRESCIMENTO E AVANÇO e isso também é um trabalho que o pai da mentira vem plantando na humanidade, para que a incredulidade, ainda que sutil, ganhe domínio em nossas vidas e isso nos bloqueie a avançar.

    É importante que o exposto acima fique claro!

    Uma vez denunciada uma obra do pai da mentira, quero aqui exaltar e trazer a memória, o testemunho do Pai da Fé: Abraão.

    “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam..., ” (Hebreus 11:1-3).

    Qual seria o VINHO NOVO DE ABRAÃO?

    "Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia. Pela fé habitou na terra da promessa, como em terra alheia, morando em cabanas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa. Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus. Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido." (Hebreus 11:8-11).

    A partir da leitura do texto, tenho dois apontamentos a fazer.

    1º Vinho novo: Um lugar que havia de receber por herança:

    "Pela fé Abraão, sendo chamado, obedeceu, indo para um lugar que havia de receber por herança; e saiu, sem saber para onde ia." (Hebreus 11:8).

    2º Vinho novo: Uma descendência em um quadro de esterilidade:

    "Pela fé também a mesma Sara recebeu a virtude de conceber, e deu à luz já fora da idade; porquanto teve por fiel aquele que lho tinha prometido. Por isso também de um, e esse já amortecido, descenderam tantos, em multidão, como as estrelas do céu, e como a areia inumerável que está na praia do mar." (Hebreus 11:10-11).

    Pois bem, agora que compreendemos como se libertar dessa incredulidade oculta (sofismas), sigamos com os olhos fitos no autor e consumador de nossa fé e vivamos “As coisas que olhos não viram, nem ouvidos ouviram, nem penetraram o coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2:9), pois se o Vinho é Novo (Novo não é parecido).

    Perceba a definição de SOFISMA no Dicionário:

    Sofisma ou sofismo é um conceito filosófico que está relacionado com a lógica, a argumentação e os tipos de raciocínio. Trata-se de um erro, uma argumentação falsa que é cometida intencionalmente com o intuito de persuadir seu interlocutor. Assim, ele gera uma ilusão de verdade.

    Uma ilusão de verdade é o mesmo que MENTIRA.

    Devemos orar pela quebra de todo engano implantado em nós durante os anos, renunciando toda referência mentirosa e despertando a Palavra e a Verdade do Evangelho implantada em nós.

    Pela disposição de colocarmos nossa expectativa e confiança IRRESTRITA naquilo que Deus irá nos entregar, pois será bom, perfeito e agradável.

    E Lembre-se: novo não é parecido, muito menos melhorado, é INÉDITO! É algo que, você nunca viu, ouviu ou imaginou.

    "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (1 Coríntios 2:9).

    FELIZ VINHO NOVO!

    Pastor Robson Zamorreño
    Igreja Betlehem

    • 6 min
    O 2º MILAGRE DE JESUS - SÉRIE: AINDA NÃO ACABOU!!!

    O 2º MILAGRE DE JESUS - SÉRIE: AINDA NÃO ACABOU!!!

    Todo mundo sabe que o primeiro milagre de Jesus foi ele ter transformado Água em Vinho.

    Passamos todo o Semestre passado, meditando, lembrando, estudando sobre os Milagres que Jesus fez, que era uma coisa muito diferente do que a Religião até então demonstrava. Jesus chamou a atenção de todos, porque veio para morrer pelos Pecados de todos os seres humanos, nos reconciliando com Deus, porém, Ele se importava com as pessoas nas suas dores, lutas, enfermidades, humilhações, prisões e as ajudava.

    A religião nunca fez algo assim por ninguém. Jesus chamava os que não estavam aguentando mais, os que já tinham desistido e mostrava a todos que esse era o papel dele, trazer alívio, mostrar que há sim um caminho, que não acabou não, que isso aqui não é o fim não. Ele fez isso até a morte... e que morte não é? Uma morte horrível, naquela Cruz.

    Olha que curioso: Juntamos todos os nossos ministros e também líderes nossos de vários ministérios e compartilhamos com todos que foi O SENHOR que nos disse no início deste ano que seria um ano de VINHO NOVO para todos nós. Mas, há uma sensação coletiva que o que Deus nos prometeu ainda tem muito mais para realizar.

    Embora sabemos de muitas lutas que todos tem vivido, não há ninguém em nossa igreja que não reconheça que estamos vivendo tempos muito especiais com a participação de muitas mãos e todos os corações em cada culto, em cada trabalho.

    Jejuando e orando, todos foram desafiados a escreverem palavras para o Partindo O Pão, e qual não foi a nossa surpresa? Do coração de todos veio uma resposta de Deus para nós, como igreja, como famílias, como filhos de Deus que estão aqui juntos, servindo O SENHOR. NÃO DESISTAM! AINDA NÃO ACABOU!

    AHHHHHHHHH!!!!!!! Isso tem sido demais! A gente se encheu de Esperança, percebendo que é INCRÍVEL! As palavras que recebemos, de uma liderança Jovem no nosso meio... Alguns que nunca tinham escrito! Foram se completando e nos dando uma mensagem muito poderosa de Deus: EU FALEI QUE VOU DERRAMAR SOBRE VOCÊS O MEU VINHO NOVO E EU NÃO VOU DEIXAR VOCÊS DESISTIREM, OU BUSCAREM OUTRA PALAVRA DE MIM, ENQUANTO NÃO VIVEREM O QUE EU TENHO PARA VOCÊS!

    Gente! Dá pra acreditar? Deus não deixou a gente desistir! Ele está dizendo que precisamos permanecer para viver suas Promessas.

    Neste semestre, Cristo vai usar a Palavra de várias pessoas da nossa igreja, nos dando a certeza de que as coisas que Ele tem para nós, não se restringem ao que pensa um ou outro, mas, todos os nossos líderes, estão unidos, dependentes do SENHOR e atentos à Sua Voz.

    Bem para encerrar, sabe qual foi o 2º Milagre de Jesus? Não!

    Jesus, estando em Caná da Galiléia, não no mesmo período do casamento, dias depois, ele teve de passar de novo por lá e um Oficial do Rei, que estava lá sabendo que Jesus havia regressado ao vilarejo, pediu humildemente para Jesus, que curasse o seu filho que estava muito doente em Cafarnaum.

    Veja a história:

    Jo. 4: 46 a 54 - "Dirigiu-se, de novo, a Caná da Galiléia, onde da água fizera vinho. Ora, havia um oficial do rei, cujo filho estava doente em Cafarnaum. Tendo ouvido dizer que Jesus viera da Judéia para a Galiléia, foi ter com ele e lhe rogou que descesse para curar seu filho, que estava à morte. Então, Jesus lhe disse: Se, porventura, não virdes sinais e prodígios, de modo nenhum crereis. Rogou-lhe o oficial: Senhor, desce, antes que meu filho morra. Vai, disse-lhe Jesus; teu filho vive. O homem creu na palavra de Jesus e partiu. Já ele descia, quando os seus servos lhe vieram ao encontro, anunciando-lhe que o seu filho vivia. Então, indagou deles a que hora o seu filho se sentira melhor. Informaram: Ontem, à hora sétima a febre o deixou. Com isto, reconheceu o pai ser aquela precisamente a hora em que Jesus lhe dissera: Teu filho vive; e creu ele e toda a sua casa. Foi este o segundo sinal que fez Jesus, depois de vir da Judéia para a Galiléia."

    Quero frisar dois

    • 9 min
    IGREJA - VINHO NOVO

    IGREJA - VINHO NOVO

    Desde que Deus nos trouxe a direção para nos aprofundarmos neste Tema baseado numa Palavra que Deus nos deu no início deste ano que seria um TEMPO DE VINHO NOVO, do SENHOR para nós, tanto temos meditado muito sobre isso quanto temos experimentado isso.

    Pessoas despontando em nosso meio, pessoas chegando, uma nova maneira de expormos o que Deus tem feito conosco através da Comunicação; o Fortalecimento do uso dos meios digitais para tocar muito mais pessoas, um derramar de muitos sinais de curas no nosso meio. Realmente O SENHOR tem nos surpreendido e isso é infinito, porque não sabemos o que Deus ainda está por fazer. Não era só isso! SOMOS GRATOS POR TUDO, mas, cremos que há mais! Muito mais.

    Não podemos perder de vista durante este Partindo O Pão que Jesus curou um CEGO DE NASCENÇA; uma mulher que tinha um Fluxo de sangue há 12 ANOS; que Ele transformou água em VINHO; que ele RESSUSCITOU mortos... Falar e até estudar sobre estas coisas é muito legal, nos inspira muito, mas, viver o que Jesus fez nos ensinando que é possível que possamos viver estas mesmas coisas e outras maiores ainda: TEM DE SER O NOSSO ALVO!

    Jo. 14: 12 a 14 - "Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai. E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."

    Eu queria acrescentar apenas mais um versículo sobre isso que Jesus falou e que João registrou. Veja:

    Jo. 14: 15 - "Se me amais, guardareis os meus mandamentos."

    Do que Jesus estava falando? DO AMOR!...

    Leia mais no nosso Blog: https://partindoopao.blogspot.com/2023/07/a-igreja-vinho-novo.html

    Ap. Paulo de Tarso
    Igreja Betlehem

    • 11 min

Top Podcasts In Religion & Spirituality

Joel Osteen Podcast
Joel Osteen, SiriusXM
Our Daily Bread Podcast | Our Daily Bread
Our Daily Bread Ministries
Renewing Your Mind with R.C. Sproul
Ligonier Ministries
The Bo Sanchez Podcast
The Abundance Network
CCF Sermon Audio
Christ's Commission Fellowship
Ed Lapiz
Ed Lapiz