121 avsnitt

Conhecendo a Deus & O fazendo conhecido.

Templo Batista Bíblico TBB

    • Religion och spiritualitet

Conhecendo a Deus & O fazendo conhecido.

    DIAS DEBAIXO DA GRAÇA | Pr. Sandro Rossetto

    DIAS DEBAIXO DA GRAÇA | Pr. Sandro Rossetto

    A Palavra de Deus nos diz em Salmos 90.12: “Ensina-nos a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio”. Em outras palavras, o que o salmista está dizendo é que para agirmos com sabedoria durante a vida, precisamos manter em mente que a morte é uma realidade inevitável.

    É interessante como a presente geração evita esse assunto, vivendo como se fossem imortais. Todavia, é certo que “a cada dia que passa, estamos mais perto do fim” – apesar de que clichês são geralmente superficiais, alguns carregam certo grau de sabedoria, e este é, certamente, um deles. Lembro também de ouvir minha avó dizendo: “para morrer, basta estar vivo”. Isso não significa que devemos viver desesperados a cada instante, mas compreender que nossa vida é limitada.

    Salmo 90.10 diz: “Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado, porque tudo passa rapidamente, e nós voamos”. Assim, sabemos que mesmo se não tivermos a vida abreviada pela tragédia de uma doença ou de um acidente, dificilmente cada um de nós viverá por um século, e, ainda, os que chegam a essa longevidade, têm de aprender a lidar com cansaço e enfado. Passa rápido, nós voamos! “O homem é semelhante a um sopro; os seus dias são como a sombra que passa.” – Salmo 144.4; e “Toda a carne é como a erva, e toda a sua glória como a flor da erva. Secou-se a erva, e caiu a sua flor”- I Pedro 1.24.

    É tolice querer viver a vida toda como se nunca fosse envelhecer e morrer, continuar se portando como um  adolescente quando não mais o é, ou como um jovem adulto quando já cruzou a barreira da meia idade. Isso é característica de “homenino”, aquele tipo de homem que de maduro só tem os cabelos brancos, mas cujo comportamento denuncia a estupidez. Vale também para as mulheres. Quantas “mulherninas” vemos por aí exibindo-se nas redes sociais de balada em balada e afastando com um comportamento fútil oportunidades de se tornarem virtuosas e sábias. Cada idade carrega as responsabilidades próprias de um estágio da vida. Evitar essas responsabilidades nada mais é que tentar negar a inevitabilidade da morte.

    Seja no ano novo, ou em qualquer período do calendário que tivermos de passar por uma autoavaliação e tomada de decisões, o correto é dar à morte o peso de importância que ela tem, a fim de remir o tempo e não desperdiçarmos o dom da vida que o Senhor nos concedeu. Que as palavras de Salomão em Eclesiastes 7.2 ressoem como um grande conselho de sabedoria: “Melhor é ir à casa onde há luto do que ir a casa onde há banquete; porque naquela se vê o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração”.

    • 40 min
    A estratégia de Jesus | Miss. Nathan Almeida

    A estratégia de Jesus | Miss. Nathan Almeida

    #tbbjacarei #solideogloria

    • 28 min
    UMA MENSAGEM PARA VOCÊ | Pr. Sandro Rossetto

    UMA MENSAGEM PARA VOCÊ | Pr. Sandro Rossetto

    A principal missão da igreja não é missões, mas adoração. O fim principal do homem é glorificar a Deus e gozá-lo para sempre. Mas o que é adoração? Jesus disse para a mulher samaritana que o que adoração não é: Em primeiro lugar, a adoração não é centrada em lugares sagrados (Jo 4:20). Não é neste monte nem naquele. Não existe lugar mais sagrado que outro. Não é o lugar que autentica a adoração, mas a atitude do adorador. Em segundo lugar, a adoração não pode ser sem entendimento (Jo 4:22). Os samaritanos adoravam o que não conheciam. Havia uma liturgia desprovida de entendimento. Havia um ritual vazio de compreensão. Em terceiro lugar, a adoração não pode ser descentralizada da pessoa de Cristo (Jo 4:25-26). Os samaritanos adoravam, mas não conheciam o Messias. Cristo não era o centro do seu culto. Nossa adoração será vazia se Cristo não for o seu centro. O culto não é para agradar os homens. A música não é para entreter. A verdadeira música vem do céu e é endereçada ao céu (Sl 40:3).

    • 37 min
    #03 - PorUmFio | As razões da nossa esperança | Pr. Jefferson Pires

    #03 - PorUmFio | As razões da nossa esperança | Pr. Jefferson Pires

    Há desespero na esperança humana. Nossos pilares não são suficientemente firmes para suportar os esbarros da vida. Tempestades borrascosas desabam sobre nós e, não raro, abalam nossas estruturas. Não somos suficientemente fortes. Nossa força, ainda que a mais robusta, não passa de consumada fraqueza. O nosso vigor físico, por mais exuberante, pode ser debilitado repentinamente por uma enfermidade agressiva. A estabilidade das riquezas é frágil demais para garantir-nos segurança ou proporcionar-nos felicidade. Os prazeres deste mundo e os deleites da vida, por mais variados e abundantes, não podem preencher o vazio de nossa alma. Nossas conquistas, diplomas e medalhas de honra ao mérito podem até massagear nosso ego por um tempo, mas não dão real e pleno significado à nossa vida. Ah, nossos amigos, por mais ilustres, não podem estar conosco para nos sustentar, quando cruzamos os vales profundos da sombra da morte. Nem mesmo nossa família pode nos acompanhar quando tivermos de atravessar os portais da morte. Precisamos de um refúgio verdadeiro e onipotente. Precisamos de um amparo seguro que nos agasalhe na h**a da tempestade. Onde está esse refúgio? Não está na terra. Não está em nossa força nem em nossa sabedoria. Não está no dinheiro nem nos amigos. Não está em nós mesmos nem em nossa família. Nosso verdadeiro refúgio está em Deus. Nele está nossa esperança.

    • 46 min
    #02 - PorUmFio | Encontrando Reconciliação | Pr. Jefferson Pires

    #02 - PorUmFio | Encontrando Reconciliação | Pr. Jefferson Pires

    O pecado foi o maior desastre que aconteceu na nossa história. O pecado divide, desintegra, separa. A queda foi muito mais profunda do que jamais poderíamos imaginar:

    a) Provocou um abismo espiritual – separou o homem de Deus; b) Provocou um abismo social – separou o homem do próximo; c) Provocou um abismo psicológico – separou o homem de si mesmo; d) Provocou um abismo ecológico – separou o homem da natureza: depredador ou adorador.

    O mundo está profundamente marcado pelas tensões do pecado. O homem é um ser em guerra com Deus, consigo, com os outros e com o seu ambiente.

    a) Israelenses e Palestinos b) Islâmicos radicais e Americanos c) Guerras tribais, fratricidas, religiosas.

    Nesse mundo empapuçado de ódio, ferido pelo pecado, onde famílias estão em pé de guerra, onde os corações estão sem paz, onde os homens estão longe de Deus, a reconciliação é mensagem mais importante, urgente e necessária.

    • 51 min
    #01 - PorUmFio | Encontrando Encorajamento | Pr. Jefferson Pires

    #01 - PorUmFio | Encontrando Encorajamento | Pr. Jefferson Pires

    A Escritura diz que Deus faz forte ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Deus levanta do pó o abatido, do monturo o necessitado e o faz assentar-se entre príncipes. Deus é quem adestra nossas mãos para a batalha. É ele quem faz com que a mulher estéril seja alegre mãe de filhos. É ele quem nos toma pela mão direita, nos guia com seu conselho eterno e nos recebe na glória. Nossos problemas podem ser insolúveis, se olharmos para as nossas fraquezas. Porém, se olharmos para Deus, aquilo que nos era impossível, torna-se realidade, pois para Deus não há impossível em todas as suas promessas.

    • 31 min

Mest populära poddar inom Religion och spiritualitet

Holy Crap Sverige
Holy Crap Podcast
Spökjakt På Riktigt – LaxTon Podden
Niclas Laaksonen & Tony Martinsson | LaxTon Ghost Sweden
Fråga Stjärnorna
Ebba Bjelkholm
Dagens människa
Tidningen Dagen
Gateway
Oscar Panizza, Hans Oreheim & Charlotte Heart Diamond
Sökarna
Föreningen Valv