421 episodes

Podcast oficial da Amor e Cuidado. Pregações inspiradas na Bíblia que te ajudam a caminhar cada dia mais perto de Jesus e ter uma vida que O agrada. Ouça mensagens e séries de mensagens que fazem a palavra de Deus ser a luz que guia todos os passos e decisões de sua vida.

Amor e Cuidado Amor e Cuidado

    • Religion & Spirituality

Podcast oficial da Amor e Cuidado. Pregações inspiradas na Bíblia que te ajudam a caminhar cada dia mais perto de Jesus e ter uma vida que O agrada. Ouça mensagens e séries de mensagens que fazem a palavra de Deus ser a luz que guia todos os passos e decisões de sua vida.

    Deus de perto e Deus de Longe #3 | Pr. Diego Barbosa

    Deus de perto e Deus de Longe #3 | Pr. Diego Barbosa

    • 23 min
    Chegou a hora da conquista | Bp. Marcelo Toschi

    Chegou a hora da conquista | Bp. Marcelo Toschi

    CHEGOU A HORA DA CONQUISTA!

    No décimo dia do primeiro mês o povo subiu do Jordão e acampou em Gilgal, na fronteira leste de Jericó. (Josué 4:19 NVI)



    1 Todos os reis amorreus que habitavam a oeste do Jordão e todos os reis cananeus que viviam ao longo do litoral souberam como o Senhor tinha secado o Jordão diante dos israelitas até que tivéssemos atravessado. Por isso, desanimaram-se e perderam a coragem de enfrentar os israelitas. 2 Naquela ocasião o Senhor disse a Josué: “Faça facas de pedra e circuncide os israelitas”. 3 Josué fez facas de pedra e circuncidou os israelitas em Gibeate-Aralote. 4 Ele fez isso porque todos os homens aptos para a guerra morreram no deserto depois de terem saído do Egito. 5 Todos os que saíram haviam sido circuncidados, mas todos os que nasceram no deserto, no caminho, depois da saída do Egito, não passaram pela circuncisão. 6 Os israelitas andaram quarenta anos pelo deserto, até que todos os guerreiros que tinham saído do Egito morressem, visto que não tinham obedecido ao Senhor. Pois o Senhor lhes havia jurado que não veriam a terra que prometera aos seus antepassados que nos daria, terra onde há leite e mel com fartura. 7 Assim, em lugar deles colocou os seus filhos, e estes foram os que Josué circuncidou. Ainda estavam incircuncisos porque não tinham sido circuncidados durante a viagem. 8 E, depois que a nação inteira foi circuncidada, eles ficaram onde estavam, no acampamento, até se recuperarem. 9 Então o Senhor disse a Josué: “Hoje removi de vocês a humilhação sofrida no Egito”. Por isso até hoje o lugar se chama Gilgal. 10 Na tarde do décimo quarto dia do mês, enquanto estavam acampados em Gilgal, na planície de Jericó, os israelitas celebraram a Páscoa. 11 No dia seguinte ao da Páscoa, nesse mesmo dia, eles comeram pães sem fermento e grãos de trigo tostados, produtos daquela terra. 12 Um dia depois de comerem do produto da terra, o maná cessou. Já não havia maná para os israelitas, e naquele mesmo ano eles comeram do fruto da terra de Canaã. 13 Estando Josué já perto de Jericó, olhou para cima e viu um homem em pé, empunhando uma espada. Aproximou-se dele e perguntou-lhe: “Você é por nós, ou por nossos inimigos?” 14 “Nem uma coisa nem outra”, respondeu ele. “Venho na qualidade de comandante do exército do Senhor.” Então Josué prostrou-se com o rosto em terra, em sinal de respeito, e lhe perguntou: “Que mensagem o meu senhor tem para o seu servo?” 15 O comandante do exército do Senhor respondeu: “Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é santo”. E Josué as tirou. (Josué 5:1-15)



    Em Gilgal aprendemos que:

    1. O DESAFIO É SEMPRE MAIOR DO QUE NÓS.

    Deus havia chamado Abrão e lhe dado uma promessa: uma terra!

    Em Gilgal aprendemos que:

    2. HÁ UMA NOVA DIMENSÃO DA GRAÇA.

    Em Gilgal aprendemos que:

    3. A ALIANÇA VEM ANTES DA CONQUISTA.

    Em Gilgal aprendemos que:

    4. É PRECISO SE HUMILHAR E SE EXPOR PARA SAIR DE GILGAL.

    Em Gilgal aprendemos que:

    5. TODA ALIANÇA TEM UM SACRIFÍCIO, UMA ENTREGA.

    Não tenha medo. 

    “O lugar da sua maior perda, será o lugar do seu maior ganho.

    O lugar da sua maior vergonha será o lugar da sua maior honra”.



    CREIA NISSO!

    • 1 hr 9 min
    A Luta de todo Pai | Bp. Marcelo Toschi

    A Luta de todo Pai | Bp. Marcelo Toschi

    A LUTA DE TODO PAI.

    “Você é a pessoa absolutamente responsável por discerni-las, por percebê-las e por impedir que elas cresçam, espalhem-se e se enraízem dentro da sua própria vida”.

    “Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição”. (Malaquias 4:6)

    “coração do pai se converta ao seu filho; que o coração do filho se converta a seu pai; que o coração do marido se converta a mulher; que o coração da mulher se converta ao marido; que o coração da mãe a filha; que o coração da filha se converta à mãe”.

    “maldição do ódio, que traz destruições que minam a vida e arruínam a existência de qualquer pessoa”.

    1. BOAS INTENÇÕES NÃO SÃO SUFICIENTES PARA EVITAR A MALDIÇÃO FAMILIAR

    Mesmo que Davi fosse um pai que sonhasse com o bem dos filhos, ele no entanto, não era capaz de transformar suas boas intenções em investimento de vida na existência dos filhos.



    Sonhou o melhor sonho, desejou o melhor desejo, porém não foi capaz de investir vida na vida dos filhos. Por quê? 



    Talvez porque estivesse ocupado demais.

    Do ponto de vista humano, muitas coisas poderiam justificá-lo: tanta gente, tanta demanda, tantas solicitações, tantos requerimentos que dependiam de sua aprovação e atenção.

    2. OMISSÃO, A PORTA DE ENTRADA DA DESGRAÇA!NÃO SEJA OMISSO!

    À vezes, agimos como Davi: só expressamos estes sentimentos e palavras quando já é tarde demais.



    3. O QUE PODEMOS APRENDER COM A HISTÓRIA DE ABSALÃO?

    a. Não se pode transferir responsabilidades intransferíveis.

    Homens e mulheres muito ocupados do lado de fora de casa acabam, sutilmente, transferindo responsabilidades intransferíveis para outros, dentro de casa. 

    De que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a alma de seu filho? De que adianta ter muitas posses, realização profissional, status, mas ter uma filha desgraçada ou um garoto arruinado em casa?



    b. Precisamos aprender a confrontar com a verdade.

    c. Precisamos aprender a confrontar olhos nos olhos.

    4. CONSEQUÊNCIAS DA MALDIÇÃO FAMILIAR.a. Maldição do ódio:B. A maldição do amor fácil:

    A maldição do amor fácil, descomprometido, se quebra mediante ação, compromisso, seriedade e afirmação dos princípios de Deus na vida.

    “Ele converterá o coração dos pais aos filhos, e o coração dos filhos aos pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição”. (Malaquias 4:6)

    • 1 hr 14 min
    Viva com Propósitos #7 | Pr. Giovanni Eduardo

    Viva com Propósitos #7 | Pr. Giovanni Eduardo

    VIVA COM PROPÓSITOS.

    “Pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele.” (Colossenses 1:16)

    “Mas os planos do Senhor permanecem para sempre, os propósitos do seu coração, por todas as gerações.” (Salmos 33:11)

    Hoje estamos em nossa última mensagem da série Uma vida com propósitos.



    A maioria das pessoas luta com as três questões básicas da vida:

    A primeira – identidade: “Quem sou eu?”

    A segunda – importância: “Tenho algum valor?”

    A terceira – impacto: “Qual é o meu lugar na vida?”

    Entenda que:

    1. DEUS TEM UM CHAMADO ESPECÍFICO PARA SUA VIDA.Você é chamado por Deus para viver com plenitude os propósitos que Ele designou para você!

    Por isso:

    2. PARE DE FUGIR DO SEU PROPÓSITO.

    Mas, se hoje você está nessa situação, fugindo do propósito que Deus estabeleceu para você:

    Entenda que:

    3. DEUS SEMPRE NOS DÁ UMA OPORTUNIDADE DE MUDANÇA. 

    Talvez você tenha passado por essa série, ouvido tudo o que falamos, até tomado alguma decisão durante as celebrações, mas, pouco tempo depois, você talvez tenha retornado, voltado atrás e, talvez, até fugido do chamado do Senhor. 

    Mas, há algo importante que você precisa compreender: Deus sempre nos dá uma segunda oportunidade.

    • 42 min
    Trazendo outros para Jesus #6 | Pr. Giovanni Eduardo

    Trazendo outros para Jesus #6 | Pr. Giovanni Eduardo

    TRAZENDO OUTROS PARA JESUS.

    O que mais me interessa é terminar o que Deus começou: a tarefa de que o Senhor Jesus me incumbiu. (Atos 20:24 AM)

    Deus está atuando no mundo e quer que você se junte a ele. O Senhor quer que você tenha tanto um ministério no corpo de Cristo quanto uma missão no mundo. O ministério é o seu serviço com os que creem (edificação), e a missão é seu serviço com os que não creem (salvação).

    Cumprir sua missão no mundo é o quinto propósito de Deus para a vida.

    “O melhor aproveitamento da vida consiste em gastá-la a favor de alguma coisa que dure mais que a própria vida.” (William James)

    Entenda que:

    1. VOCÊ FOI FEITO PARA UMA MISSÃO.

    “Assim como me deste uma missão no mundo, eu dei a eles uma missão no mundo.” (João 17:18 AM)

    Quando falamos a palavra MISSÕES o que lhe vem à cabeça?

    O que é ser um missionário? Qual é o nosso paradigma de missionário?

    A palavra “missão” tem sua raiz no termo latino “enviar”. Ser cristão consiste também em ser enviado ao mundo como um representante de Jesus Cristo (João 17:18). 

    Nossa missão na terra é apresentar Deus as pessoas. É desejo de Deus que todas as pessoas O conheçam (1 Tm. 2:4) e agora Ele lhe convoca para que isso aconteça. Deus quer resgatar o ser humano das mãos de Satanás e reconciliá-lo consigo.

    Para cumprir sua missão no mundo:

    2. COMPARTILHE O SEU TESTEMUNHODE FÉ. 

    Sua vida ecoa a Palavra do Senhor […] As notícias da sua fé em Deus correm soltas. Assim, nem preciso acrescentar nada – a vida de vocês é uma pregação! (1 Tessalonicensses 1:8 AM)

    Quando você se tornou um cristão, tornou-se um mensageiro de Deus, e a sua vida é sua maior mensagem. Deus quer falar ao mundo usando você. Dar testemunho é uma das principais tarefas de sua missão neste mundo, porque seu testemunho é algo único. 

    Para cumprir sua missão no mundo:

    3. VIVA A VIDA CRISTÃ DE MANEIRA EXCELENTE.

    Assim saberemos por onde Ele quer que nós andemos. Assim todas as nações conhecerão a sua salvação. (Salmos 67:2 NBV-P)

    O fato de você carregar o nome de Cristo (cristão) mostra ao mundo o padrão do Deus que você serve. Você não foi chamado para buscar apenas sua satisfação pessoal, isso seria egoísmo. Sua missão não é buscar saber como Deus pode tornar sua vida mais confortável. Não! Um cristão excelente sabe que foi salvo para servir e feito para uma missão. 

    Um cristão excelente não quer usar a Deus para seus propósitos, mas quer ser usado para os propósitos de Deus!

    Que tipo de cristão quer ser? Egoísta ou excelente?

    Deus nos convida para participar da mais magnifica, ampla, diversificada e importante causa da história: o Reino.

    • 44 min
    Quem é Deus? | Pr. Diego Barbosa

    Quem é Deus? | Pr. Diego Barbosa

    Quem é Deus?

    '“Assim diz o Senhor, o Rei de Israel, o seu Redentor, o Senhor dos Exércitos: ‘Eu sou o primeiro e eu sou o último; além de mim não há Deus.' (Isaías 44:6 NVI)



    Leitura complementar:

    1 Então Deus falou todas estas palavras: 2 — Eu sou o Senhor, seu Deus, que o tirei da terra do Egito, da casa da servidão. 3 — Não tenha outros deuses diante de mim. 4 — Não faça para você imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. 5 Não adore essas coisas, nem preste culto a elas, porque eu, o Senhor, seu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam, 6 mas faço misericórdia até mil gerações daqueles que me amam e guardam os meus mandamentos. 7 — Não tome o nome do Senhor, seu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão. (Êxodo 20:1-7 NAA)

    Ouça, Israel: o Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. (Deuteronômio 6:4 NVI)

    Antes que os montes nascessem e tu formasses a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus. (Salmos 90:2 NAA)

    Nós, porém, sabemos que há um só Deus, o Pai que criou todas as coisas e nos fez para que fôssemos dele; e um só Senhor, Jesus Cristo, que fez todas as coisas e por meio de quem vivemos. (1 Coríntios 8:6 NBV)

    A graça do Senhor Jesus Cristo, e o amor de Deus, e a comunhão do Espírito Santo estejam com todos vocês. (2 Coríntios 13:13 NAA)



    Entenda mais:

    1. O Conhecimento de Deus.

    2. Deus é um em três pessoas.

    3. Cada pessoa da Trindade é plenamente Deus.

    Aplicação:



    Vimos hoje que conhecer a Deus vai muito além do aspecto intelectual; mas conhecê-lo é ter intimidade e comunhão com Ele. Pensando nisso, quais passos práticos você pode dar para conhecê-lo mais?



    Perguntas para reflexão:

    01. Quem é Deus para você?02. Como podemos conhecer mais a Deus?03. Quais foram os pontos marcantes que você aprendeu hoje sobre a Trindade?

    Oração:

    Senhor, Tu és o único Deus verdadeiro, Pai, Filho e Espírito Santo, em perfeita unidade e harmonia. Meu desejo é Te conhecer cada vez mais e mais, ter intimidade com o Filho e viver no poder do Espírito. Por isso, revele o Teu amor, poder e glória em mim e através de mim. Amém.

    • 24 min

Top Podcasts In Religion & Spirituality

Tony Evans' Sermons on Oneplace.com
Dr. Tony Evans
Jentezen Franklin at Free Chapel
Jentezen Franklin
Transformation Church
Transformation Church
Saved & Such Podcast
Saved & Such Podcast
God Is Within Her
Your God Sis
Joel Osteen Podcast
Joel Osteen, SiriusXM