1 episode

Devocionais diário para edificação de sua vida Espiritual. Desfrutando de uma comunhão pela com o Amor Incondicional do nosso Pai de Amor demonstrada na Obra Consumado de Jesus na Cruz do Calvário!

Cafe Cheio de Graça e Ternura‪!‬ Luis Fernando Rosa Moreira

    • Religion & Spirituality

Devocionais diário para edificação de sua vida Espiritual. Desfrutando de uma comunhão pela com o Amor Incondicional do nosso Pai de Amor demonstrada na Obra Consumado de Jesus na Cruz do Calvário!

    Café Cheio de Graça e Ternura! 16-11-19 Cobertos pela Graça!

    Café Cheio de Graça e Ternura! 16-11-19 Cobertos pela Graça!

    Cobertos pela Graça

    “Durante o dia o Senhor ia adiante deles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.
    A coluna de nuvem não se afastava do povo de dia, nem a coluna de fogo, de noite.”
    Êxodo 13:21,22

    Nesta manhã quero levar você a meditar na proteção que temos da parte de Deus Pai. Olhando para os Hebreus em sua Jornada no deserto, podemos ter uma imagem do Favor que está sobre nós. Uma coisa é certa, nossas vidas é feita de estações. Em certo tempo, podemos perceber que nossas vidas são percebidas em tempos calor intenso, pressões constantes. Em contra tempo, tem dias de muito frio, parece que nada mais nos toca, ficamos insensíveis a tudo.

    Todavia, para todo e qualquer momento de nossas vidas, assim como o povo no deserto, temos a Presença constante de nosso Pai Celeste. Mesmo que pressões insistem a permanecer. Deus Pai vem como uma Nuvem de Glória sobre nós para trazer refrigério em nossas vidas. Naquele tempo, e até mesmo nos dias atuais, é impossível peregrinar no deserto. Aquele povo Andou pelo deserto por 40 anos e a Bíblia não relata que nenhum morreu por consequência do calor e nem de sede.

    O desejo de Deus Pai não é que eles ficassem andando pelo deserto todo este tempo. Se eles tivessem dado a resposta certa ao Senhor, o deserto seria uma passagem rápida rumo a Canaã. Mas, por causa da dureza do coração daquele povo, eles ficaram dando volta no deserto, e sofriam todas as consequências de viver no deserto. O Deserto não é lugar de Habitação, apenas de tratamento. No deserto podemos esgotar toda a nossa força natural, e deixar que o Senhor cresça em nós. Assim como João Batista mesmo disse: “Convém que Ele (Cristo Jesus) cresça e eu diminua!”

    Todavia, A Graça e Favor de Deus Pai é tão Grande que mesmo em meio ao intenso calor do deserto Ele vem com Sua nuvem nos revestindo do Seu Frescor! Mesmo com toda dureza do coração, relutando em permanecer no deserto, Ele não deixará o calor das pressões nos consumirem!

    Em contra ponto, quando a noite vinha, vinha o intenso frio do deserto! Veja! Assim como os Hebreus no deserto, a noite Vinha a Coluna de fogo que os aquecia e os iluminava na intensa escuridão. Parece que passamos por momentos assim, onde parece que momentos de nossas vidas passam por uma intensa escuridão e frio. O deserto nos leva a viver assim. Na escuridão da noite fria, ficamos intocáveis e insensíveis. Todavia, o Amor Incondicional do nosso Pai Amoroso não desiste de nós. Mesmo em momentos assim, Ele vem com Sua Coluna do Fogo do Seu Grande Amor nos aquecendo de volta!

    Uma das melhores formas para você compreender a Bíblia, é se colocando como um dos personagens da história que vocês esteja lendo. Assim você poderá ter a mesma visão e compreensão daquele momento.

    Fico pensando como seria atraente olhar para aquela Nuvem que os guiava pelo deserto dia a fora, e também como seria envolvente contemplar aquela coluna de fogo que os aquecia e os iluminava pela noite afora. Eu tenho certeza que aquele povo em primeiro momento tiveram esta mesma sensação. Todavia, o grande problema deles, foram que um dia, eles olharam para a coluna e para a nuvem e acostumaram de uma forma irreverente, e passaram a sentir saudades do Egito.

    Entretanto, não precisamos sofrer pelas mesmas consequências que aquele povo sofreu, em ficar perambulando no deserto. Com relação a eles, eles tinham a Presença da Nuvem de Glória e da Coluna de fogo, de fora. Aja vista que a Presença do Espírito Santo em nós, é como está Nuvem de Glória que nos refrigera com o frescor da Sua doce Presença. E ao mesmo tempo o Espírito Santo nos aquece como aquela coluna de fogo com o Seu Grande Amor, testificando que nós somos filhos Amados pelo o nosso Pai de Amor!

    • 9 min

Top Podcasts In Religion & Spirituality

Joel Osteen Podcast
Joel Osteen, SiriusXM
Phaneroo Ministries International
Apostle Grace Lubega
Elevation with Steven Furtick
iHeartPodcasts
Faith Boosters With Beatrice Bee3 Byemanzi
Beatrice Bee3 Byemanzi
Koinonia Experience With Apostle Joshua Selman (ENI)
Abraham Abiodun Ayinde
Phaneroo Ministries International
Apostle Grace Lubega