9 episodes

✡️ Des(coberta)✡️
Contato: @espelhosdemiranda
costa.talita@yahoo.com.br

Ps: Conteúdo autoral publicado uma vez por mês.

- Primeiro episódio: Finalizado.

- Segundo episódio: Finalizado, entretanto será publicizado por outra via de acesso.

Informações adicionais:

-Em abril de 2021, o conteúdo deste podcast foi suspenso, por motivo de força maior.
Atenciosamente, Miranda.

Confluências Talita Miranda da Costa Mathias

    • Arts

✡️ Des(coberta)✡️
Contato: @espelhosdemiranda
costa.talita@yahoo.com.br

Ps: Conteúdo autoral publicado uma vez por mês.

- Primeiro episódio: Finalizado.

- Segundo episódio: Finalizado, entretanto será publicizado por outra via de acesso.

Informações adicionais:

-Em abril de 2021, o conteúdo deste podcast foi suspenso, por motivo de força maior.
Atenciosamente, Miranda.

    Fiat Lux

    Fiat Lux

    Oráculo do Delphos - Pítia 👁️

    • 7 min
    A Estrada

    A Estrada

    Segundo o dicionário "Priberam", o substantivo "estrada" significa no seu sentido figurado: Caminho, meio, modo de proceder para alcançar um fim. Nesse sentido, para que consigamos ter êxito naquilo que buscamos, muitas vezes, se faz necessário deixarmos algumas situações pelo caminho. Nessa linha de pensamento, ao deixarmos, não significa que não tivemos apreço por elas ou que simplesmente foram descartadas por não terem mais serventia, mas é que tem horas que necessitamos selecionar quais são as que cumprem a função de forma mais adequada e quais só estão amontoadas nos privando de ter um local mais alargado para a chegada do novo. Então, a meu ver, vez ou outra, temos que abrir mão de alguns utensílios, sobretudo os que existem a sete chaves e estão trancafiados bem lá no fundo do baú, se portando como algo que não pudessem vir a ser dispensados. Dito isso, no dia em que resolvi dar faxina no meu lar, resolvi me desfazer de tudo que não estava adequado à minha casa... Logo, exponho-lhes que inicialmente a tomada de decisão para que eu alcançasse este objetivo fora um pouco laboriosa, mas depois que visualizei o baú mais leve, o espaço não mais tão compactado e que nele só havia permanecido o que de fato era extremamente relevante para mim, vi que eu tinha feito um bem danado em ter executado minuciosamente essa limpeza. Ps: Eu usei essa pequena estorinha só para dizer a vocês que é necessário abrir mão do que se quer no presente, para alcançar o que vislumbramos em um futuro e também para informar que a tomada de decisão por mais dolorosa que possa ser, será crucial para lá na frente colhermos os louros da vitória. Palavras do dia: Eu sou um ser completo; eu construo, alcanço e sempre acredito no meu potencial. > Sugestão de música: Não olhe para trás - Capital Inicial e Lenine.

    • 4 min
    Fim de Ciclo 🙏🏽

    Fim de Ciclo 🙏🏽

    Há instituições sociais que muitas vezes nos condicionam a permanecer em relações que desde o primeiro momento apresentam sinais de fracasso, mas operam para nos manter fiéis aos parâmetros estabelecidos por elas. Entretanto, quando estamos alinhados com a espiritualidade, aprendemos que há outras leis, e que essas em conjunto com o Universo, trabalham para que possamos estabelecer relacionamentos presentes em nosso cotidiano de maneira mais harmônica e exitosa. Para tanto, é necessário, que deixemos de estar "amarrados" a algo que não é estabelecido por meio de trocas justas. Nesse contexto, quando isso acontece e a situação ruim está apresentada e por algum motivo foi recalcada, mas não curada, pode fazer com que nós nos mantenhamos em situações onde não há reciprocidade, consequentemente, fazendo com que passemos do estágio que poderia ser de bem estar social para o de desequilíbrio emocional ou relacional. Em outras palavras, podemos dizer que ele fora ocasionado por nossas crenças limitantes ou até mesmo por desajuste ocorrido durante o amadurecimento de nossa criança interior, fazendo com que acreditemos que não somos merecedores de algo que possa ser estabelecido de maneira equilibrada, equivalente ou benéfica entre as partes envolvidas. É nessa hora que damos brechas para que o apego, a insegurança e o sofrimento "encontrem motivos" para perdurarem em nossas vidas e não damos espaços para que novas conquistas cheguem a nós. Nessa linha de pensamento, depois de ler Chopra, médico estadunidense, pude descobrir que existem "7 Leis Espirituais" que nos ajudam a transmutar desses tipos de vicissitudes, ou seja, a modificar a nossa forma de estar e de viver em comunalidade. Nesse sentido, lhes faço um convite para que estejam abertos a conhecê-las, mas também que a partir do aprendizado sugerido consigam se libertar dos padrões que podem ser lidos como degradáveis. Dito isto, desejo que tenhas coragem para se reconhecer como parte fundamental dentro desses processos já que na maioria das vezes somos os responsáveis por nossas atitudes e escolhas. Nessa condição, não deixe que situações externas te faça permanecer em ambientes hostis que não te ajudam a evoluir, mas contribuem para seu retrocesso e estagnação. Por conseguinte, tenhas discernimento que és o construtor de seu caminho, por isso se algo não está como deveria, você tem a sua responsabilidade dentro disso, então vibre alto e opte por modificar sua atual condição. PS: não projetes ao outro o que está aprisionado dentro de si mesma. Palavras de ordem: #Cura pede transmutação# 🙌🏽

    • 4 min
    Fragmentos

    Fragmentos

    Possuir a prática do perdão é extremamente relevante para que os nós encontrados pelos caminhos possam ser desfeitos. Para tanto, não basta perdoar a si mesmo, é necessário perdoar também ao outro por não ter reconhecido a imensidão contida dentro do seu ser, tampouco a trajetória percorrida durante o seu processo de RE(existência). Nesse sentido, às vezes, deixamo-nos levar por tais circunstâncias e acabamos desenvolvendo em nós, nós, por nos perdermos dentro da falácia advinda do seio externo. Entretanto, perdoar a si por ter se perdido, assim como ao outro por ter emitido inverdades a seu respeito pode ser libertador. Então, quiçá livres, sejamos quem realmente somos e podemos, sem medos, sem receios e amarras, pois a imaginação do todo, dificilmente saberá o que é ser e estar contida à parte. Por isso, não seja manipulade, deixe ou permita se conhecer. 🙌🏽

    • 3 min
    Infinito Particular

    Infinito Particular

    A importância da observação analítica dentro de um determinado paradigma. O ser humano é algo complexo, não dá para analisá-lo de maneira superficial. O superficial é o modus operandi do senso comum. O senso comum nos confunde, mas aquele que está fincado com base científica aprende a desconectar e a partir dessa desconexão reestrutura um fato. Para tanto, não basta olhar, faz-se necessário investigar com outro prisma. Espero verdadeiramente que consigam desviar a visão do aparente para percepção do real.

    • 4 min
    Sob Novos Caminhos

    Sob Novos Caminhos

    Todo ser humano tem a necessidade de aprender a redirecionar o olhar quando algo está a acontecer. Nem sempre ao olharmos um ponto, conseguimos enxergar o que ele está a nos apresentar. Aprenda a desfocar esse ponto, para começar a enxergá-lo sobre novas perspectivas.

    • 2 min

Top Podcasts In Arts

IZUBA WEDDING PLANNERS
UGANDA WEDDING PLANNER
Buy the Drip - Coffee and Business with David Crosby
David Crosby
Earning by Design: Graphic Design, Freelancing, Business Marketing Strategies
4 The Creatives
The Mind Of teenage Boys
jayden towns
Glad We Had This Chat with Caroline Hirons
Wall to Wall Media
DesignerUp Podcast
DesignerUp