#087 | Casos de uso do Token Programável no mercado financeiro

Talkenização

Daniel Coquieri (CEO da Liqi) explica o que são tokens programáveis, para que eles servem, como eles trazem mais eficiência operacional para o mercado de capitais, o impacto no DvP e os projetos atuais de soluções blockchain da Liqi.

Olhando para a blockchain como infraestrutura, os tokens não são apenas uma representação digital de um ativo, ele pode ser muito mais. Um token pode carregar dentro dele uma série de informações do ativo e regras daquela operação.

As vantagens dos tokens programáveis é a possibilidade de substituir alguns prestadores de serviços, por meio da automatização a partir da tecnologia blockchain (que é imutável e com alto grau de auditoria). Assim, se oferece mais eficiência para as operações, custos mais baixos e melhor experiência para os investidores, emissores de ativos e reguladores, como a visibilidade em tempo real.

O Real Digital (Drex) também é uma peça fundamental para a economia tokenizada, porque o mercado financeiro passa a utilizar uma mesma infraestrutura incluindo uma moeda de liquidação, para pagar os participantes, que também consegue participar dela. E a questão mais importante é ser uma moeda confiável, de responsabilidade do Banco Central. 

Aproveite para conhecer a plataforma de conteúdos da Liqi

➜ https://descompliqi.com.br/

To listen to explicit episodes, sign in.

Stay up to date with this show

Sign in or sign up to follow shows, save episodes, and get the latest updates.

Select a country or region

Africa, Middle East, and India

Asia Pacific

Europe

Latin America and the Caribbean

The United States and Canada