As ofensivas de Donald Trump contra a soberania das nações, a tributação internacional e o movimento de justiça fiscal podem ser combatidas através de ações em bloco e da Convenção Tributária Internacional. Esse é o tema do episódio #81 do É da Sua Conta. Ouça sobre:
-
O sistema paralelo criado pela OCDE que beneficia as multinacionais estadunidenses, com Matti Kohonen, Financial Transparency Coalition.
-
Diógenes Breda (Universidade Federal de Uberlândia comenta os ataques dos Estados Unidos à soberania internacional e opina sobre como países do Sul Global devem reagir.
-
O melhor momento para a tributação internacional no pior momento para o movimento de justiça fiscal, com Alex Cobham (Tax Justice Network).
A descrição e transcrição completa deste episódio e os episódios anteriores estão em www.edasuaconta.com
Information
- Show
- FrequencyUpdated Monthly
- PublishedJanuary 29, 2026 at 5:50 PM UTC
- Length33 min
- RatingClean
