104 episodes

Os filósofos gregos gostavam da praça pública para refletir sobre tudo e sobre a verdade. Inquieta como todo pensador, a Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento também criou sua própria Arena de Ideias para debater sobre tudo o que tenha a ver com comunicação de verdade.

Toda quinta-feira estamos ao vivo no canal da In Press Oficina no YouTube, e agora também na versão podcast para você ouvir onde e quando quiser.

Arena de Ideias Oficina

    • Business

Os filósofos gregos gostavam da praça pública para refletir sobre tudo e sobre a verdade. Inquieta como todo pensador, a Oficina Consultoria de Reputação e Gestão de Relacionamento também criou sua própria Arena de Ideias para debater sobre tudo o que tenha a ver com comunicação de verdade.

Toda quinta-feira estamos ao vivo no canal da In Press Oficina no YouTube, e agora também na versão podcast para você ouvir onde e quando quiser.

    Arena de Ideias #104 | Tendências de Comunicação para 2023

    Arena de Ideias #104 | Tendências de Comunicação para 2023

    No episódio 104 do #ArenaDeIdeias, conversamos sobre as “Tendências de Comunicação para 2023” com Patrícia Marins, sócia-diretora da @oficinaconsultoria, e Paulo Nassar, diretor-presidente da Aberje.  Dica: se você ainda não baixou o #OficinaTrends, faça agora e fique por dentro das tendências que vão dominar o mercado nesse ano: http://bit.ly/3l7aZuI

    • 59 min
    Arena de Ideias #103 | O mundo e o Brasil, os caminhos que 2023 já apontam

    Arena de Ideias #103 | O mundo e o Brasil, os caminhos que 2023 já apontam

    O Arena de Ideias está de volta em sua nova temporada, cheio de novidades e pronto para debater os principais assuntos da atualidade do Brasil e do mundo.    A conversa do primeiro episódio é sobre “O mundo e o Brasil, os caminhos que 2023 já apontam” e conta com a apresentação da sócia-diretora Patrícia Marins, participação dos diretores da #OficinaConsultoria e da consultora de curadoria e conteúdo, Miriam Moura.

    • 47 min
    Arena de Ideias #102 | A criação de realidade paralela no Brasil

    Arena de Ideias #102 | A criação de realidade paralela no Brasil

    Uma pesquisa publicada pela Poynter Institute, em parceria com o Google, aponta que 62% dos entrevistados recebem semanalmente informações enganosas online.   

    A disseminação de informações falsas leva o público que consome tais ‘nóticias’ à uma realidade completamente avessa ao mundo real. Uma jogada perigosa e irresponsável que tem consequências graves, como a manipulação de massas. Ato que, inclusive, contribuiu para os resultados das eleições presidenciais de 2016, nos Estados Unidos, e em 2018, no Brasil.    

    Nesse episódio do Arena de Ideias, discutiremos sobre a criação da realidade paralela como ferramenta para manipular ideias na sociedade. Será no dia 8 de Dezembro, às 9h30, no nosso canal do Youtube. 

    Contaremos com a presença de João César de Castro Rocha, professor titular de Literatura Comparada na UERJ, e Matheus Pichonelli, jornalista e cientista social, blogueiro do UOL e colunista do Yahoo Brasil.

    • 1 hr 3 min
    Arena de Ideias #101 | Copa do Mundo e o resgate da estética brasileira

    Arena de Ideias #101 | Copa do Mundo e o resgate da estética brasileira

    Você está pronto para usar a camisa amarela da Seleção Brasileira? 💚 💛 💙

    58% dos brasileiros sentem falta de usar a combinação verde-amarelo no dia a dia, é o que revela o estudo ‘Branding Brasil’, realizado pela Agência Ana Couto.  Para muitos, a camisa canarinho e a bandeira ainda representam união, futuro e esperança.

    Nesta Copa do Mundo, a Nike investiu em ações de comunicação para desassociar o uniforme titular de ideologias políticas. Em Belo Horizonte (MG), moradores enfeitaram uma rua para o Mundial de Futebol, a faixa “Não é política, é Copa”, chamou a atenção. 

    Como resgatar os símbolos da identidade nacional? Esse é o tema do primeiro episódio da segunda temporada do Arena de Ideias. Nessa estreia, recebemos Fred Albuquerque, executivo de marketing do Mineirao, Rapha Baggas, do coletivo @designativista, e Marta Sobral, medalhista olímpica.

    • 58 min
    Arena de Ideias #100 | Como elaborar planejamento em contexto de mudança e transformação?

    Arena de Ideias #100 | Como elaborar planejamento em contexto de mudança e transformação?

    2023 bate à porta trazendo alguns desafios: novo ano, novo Governo, novo cenário político.... são muitas as novidades que devem estar no radar do planejamento estratégico de todas as organizações.   

    Mas mesmo com todas as mudanças e tendências mapeadas, nem sempre é possível seguir um plano à risca. Vivemos um cenário onde tudo muda a todo o instante. O que fazer então? Se o que foi pensando para o amanhã, não faz mais sentido hoje, qual é o melhor caminho a seguir?

    No próximo Arena de Ideias, discutiremos sobre como elaborar planejamento em contexto de mudança e transformação. Pedro Piovan, fundador do Ensaio, laboratório de inovação, e Miriam Moura, consultora de curadoria da Oficina, conversam com Liliane Pinheiro, nossa diretora-executiva.

    • 1 hr 1 min
    Arena de Ideias #99 | Como Criar um Ambiente de Trabalho Seguro

    Arena de Ideias #99 | Como Criar um Ambiente de Trabalho Seguro

    Você sabe o que é segurança psicológica?

    A prática cria um ambiente de trabalho mais acolhedor e receptivo, promovendo melhor qualidade de vida para os colaboradores e crescimento para as empresas.   

    Considerada o principal alicerce para o alto desempenho, bem-sucedidas são as organizações que desenvolvem uma cultura onde todos se sentem confortáveis para compartilhar ideias – e errar.

    O próximo Arena de Ideias debate o tema do momento com Veruska Galvão, fundadora do Instituto Internacional de Segurança Psicológica, e Helena Galante, jornalista, redatora-chefe de CLAUDIA e criadora do podcast Jornada da Calma.

    A mediação do bate-papo é com Patrícia Marins, sócia-diretora da Oficina Consultoria.

    • 1 hr

Top Podcasts In Business

Ramsey Network
NPR
Andy Frisella #100to0
Tim Ferriss: Bestselling Author, Human Guinea Pig
Jocko DEFCOR Network
Money News Network