268 episodes

A região com o maior número de estados do Brasil agora tem vez e voz na Central3. O podcast Baião de Dois mistura o futebol com outros elementos da cultura nordestina, com debates, entrevistas e informação. Tudo isso com um sotaque original, sem caricaturas ou clichês. Estaduais, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonatos de todas as séries e o cenário do futebol nordestino serão tema do programa. O podcast Baião de Dois vai ao todas às terças-feiras.

Baião de Dois Central 3 Podcasts

    • Sports
    • 5.0 • 1 Rating

A região com o maior número de estados do Brasil agora tem vez e voz na Central3. O podcast Baião de Dois mistura o futebol com outros elementos da cultura nordestina, com debates, entrevistas e informação. Tudo isso com um sotaque original, sem caricaturas ou clichês. Estaduais, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonatos de todas as séries e o cenário do futebol nordestino serão tema do programa. O podcast Baião de Dois vai ao todas às terças-feiras.

    #278 - Vou festejar… Começou a Copa do Nordeste!

    #278 - Vou festejar… Começou a Copa do Nordeste!

    Hoje é o dia da alegria e quem é safado sabe que esse programa não foi uma homenagem. Abrimos o Baião 278 com um belíssimo poema lido e interpretado por Maurício Targino, mas como deveria ser a pauta do programa foi a mais espontânea possível. De várias coisas a celebrar nesse momento, não iríamos esquecer da nossa querida Copa do Nordeste que retornou esse final de semana. Tivemos também estaduais, mais um confronto de torcidas, manipulação de resultados por conta de apostas e muito mais.

    • 1 hr
    #277 - Baião de 22

    #277 - Baião de 22

    2022 chegou e com ele mais uma temporada do Baião de Dois. Nosso primeiro episódio discutiu a janela de transferências que ocorreram no estado do Ceará, tendo uma contratação muito polêmica do Vozão e um chapéu lendário do rival Fortaleza pelo atacante Chino Romero.

    A Copa do Brasil realizou o sorteio na última segunda-feira e comentamos um pouco sobre os confrontos que envolvem clubes nordestinos. Houve uma explicação rápida do porquê alguns times sempre enfrentam pedreiras e algumas lamentações prévias por parte de torcedores que não suportam mais passar vergonha no certame.

    Para finalizar, fizemos uma viagem pelos estaduais que já iniciaram, com destaque para o Campeonato Potiguar, que já havia concluído três rodadas, um Ferrão que não está ferindo ninguém no cearense e um Piauiense que começou com um clube novo mostrando que não está para brincadeira na estado da Cajuína.

    • 55 min
    #276 - BALANÇO DE 2021

    #276 - BALANÇO DE 2021

    E chegou o último programa sobre futebol nesse interminável 2021 que ninguém sabe quando começou, mas já sabe que está perto de terminar. Nossa bancada baiônica abriu a corneta e montou a sua seleção de favoritos do ano no futebol nordestino. Entre unanimidades, divergências e acusações de CTRL C + CTRL V, as seleções foram apresentadas com direito até a menções honrosas de bons nomes que ficaram de fora da lista.

    Mas como estamos no final de mais uma temporada, sobrou tempo também para fazer um balanço anual do futebol em cada estado da nossa região e também uma breve análise sobre os grupos e formato da Copa do Nordeste 2022.

    • 1 hr 18 min
    #275 - FAZ O L!

    #275 - FAZ O L!

    Um L de Leão, um L de Libertadores. É assim que começamos o episódio 275 do Baião de Dois, podendo comentar sobre a incrível façanha do Fortaleza ao ser o primeiro clube nordestino a classificar à Libertadores no formato de pontos corridos. Conseguimos falar tanto sobre a excelente campanha de 2021 e como isso foi formado durante os últimos anos.

    Porém o resto do episódio não teve o mesmo tom alegre. O Ceará não conseguiu repetir o feito do rival e terminou na mesma posição da temporada anterior, garantindo seu posto na Sulamericana. Tratamos um pouco sobre as decisões tomadas pelo departamento de futebol e o que o Vozão precisa ficar de olho para não repetir os erros desta temporada.

    Por fim, um rebaixamento pouco esperado que foi o do Bahia acabou sendo concretizado. Depois de ter namorado com a situação na temporada anterior, o Tricolor de Aço abusou de cometer erros e retornou à série B depois de cinco temporadas consecutivas na primeira divisão. Não tão surpreendente e já consumado, também tiramos um pouco do que de proveitoso pode ser tirado do Sport visando 2022.

    • 1 hr
    #274 - Tombos e Traumas

    #274 - Tombos e Traumas

    Voltamos com um pouco de atraso, mas no dia nacional do Samba aqui estamos embalados pela nossa querida Alcione e Zé Catimba. Apesar da animada trilha da semana, a rodada não foi nada agradável para os clubes nordestinos. Começamos pela primeira divisão onde o Sport concretizou o já esperado rebaixamento, o Bahia mergulhou de vez na zona de descenso, o Fortaleza tenta se equilibrar na corda bamba da vaga direta da Libertadores e o Ceará perdeu mais uma oportunidade de brigar ao lado do rival. Mas o sentimento de frustração chegou de verdade na última rodada da série B. CRB e CSA ficaram no quase acesso, enquanto o Vitória amargou o segundo rebaixamento para a Série C em sua história.

    Como nem só das quatro linhas vive o baião, trouxemos pela segunda semana seguida mais um caso de assédio sexual no esporte, dessa vez envolvendo o time Abelhas Rainhas após uma partida disputada pelo Campeonato Piauiense de Futebol Feminino.

    • 1 hr 14 min
    #273 - Juntando os destroços

    #273 - Juntando os destroços

    A temporada 2021 vai chegando ao fim e os objetivos já estão muito bem definidos. Falamos sobre a luta pela vaga na libertadores que envolve o clássico alencarino, o Bahia com dificuldades de fugir do rebaixamento, o presidente do Bahia com facilidades de fugir da entrevista e as perspectivas finais do Sport nessa reta final.

    Já na Série B o fim é literal e teremos a última rodada com fortes emoções para CRB, CSA e Vitória. No clássico alagoano o hábito de secar o rival estará mais presente do que nunca pois resta apenas uma vaga para o acesso e ambos estão na disputa, mas na parte inferior da tabela a situação do Vitória também não está diferente quando o assunto é secar adversários. O rubro-negro baiano precisa vencer e depende da combinação de resultados de dois adversários que lutam contra o rebaixamento.

    Antes de sair da Série B, passamos pela situação do Náutico que dentro de campo não disputa mais nada, mas fora de campo as denúncias são muito graves. Em matéria do GE Pernambuco, foi revelado que uma ex-diretora formalizou uma denúncia por importunação sexual contra o diretor financeiro que, além do cargo, é irmão do presidente. Seguindo com o programa, falamos sobre a Copa do Nordeste que teve seus grupos definidos e, por fim, um relato sobre o racismo nosso de cada dia nesse país chamado Brasil.

    • 1 hr 12 min

Customer Reviews

5.0 out of 5
1 Rating

1 Rating

Top Podcasts In Sports

Barstool Sports
Dan Le Batard, Stugotz
The Ringer & Bill Simmons
Pat McAfee
SiriusXM
Brandon Marshall, Chad Johnson, Fred Taylor, Channing Crowder

You Might Also Like

UOL
Central 3 Podcasts
Petit Journal
revista piauí
MacMagazine.com.br
Nexo Jornal