91 episodes

Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum. Parece propaganda antiga de cigarro, mas não é. Esse é o CastCast, programa que põe na mesa qualquer assunto com o objetivo de concluir coisa nenhuma. Toda terça no seu feed.

Cast Cast Pacundê

    • Society & Culture
    • 5.0 • 1 Rating

Cada um na sua, mas com alguma coisa em comum. Parece propaganda antiga de cigarro, mas não é. Esse é o CastCast, programa que põe na mesa qualquer assunto com o objetivo de concluir coisa nenhuma. Toda terça no seu feed.

    #089 - Música para os ouvidos, uma frase-feita de merda

    #089 - Música para os ouvidos, uma frase-feita de merda

    Disse-me o poeta da Praça Osório: "a música existe por que o silêncio é angustiante". O silêncio nos faz pensar, nos faz conversar com os nossos mais sinceros pensamentos obscuros e isso é o terror de qualquer psicanalista. Estudos dizem que a maioria das pessoas que não tem certeza de seu argumento usam "estudos dizem" para comprovar seu ponto um tanto quanto falho. O silêncio é música para os nossos ouvidos, o som de microfone ligado sem ninguém falando também. Estudos dizem que a música pode ser feita de tantas maneiras que o plágio deveria ser considerado um crime. Podcast é uma música sem melodia? Para para para de bobeira, esquece que eu não tô aqui pra vender plano de saúde, quero apenas que você escute o Cast Cast dessa semana sobre músicas e outros tipos de som.

    • 43 min
    #088 - NOTÍCIA URGENTE!

    #088 - NOTÍCIA URGENTE!

    ATENÇÃO! ATENÇÃO! NOTÍCIA URGENTE todos os dias, feitas para você achar que realmente há algo de importante no conteúdo mas é apenas um vídeo falando do tweet indiretinha que o Felipe Neto fez para o Gabigol. Estamos sendo constantemente trocados por views e likes, enquanto pessoas dançam a mesma dança sustentando um sorriso de 58cm sem piscar, passa lá em casa tira a minha roupa fala que me ama e a mãozinha passa sobre a cabeça e o quadril rebola e onde está o Professor Tibúrcio? Ufa! Cast Cast de volta com mais um programa sobre absolutamente nada.

    • 43 min
    #087 - Vem aqui em casa, vamos ver um Netflixizinho

    #087 - Vem aqui em casa, vamos ver um Netflixizinho

    A sétima arte está cada vez mais desvalorizada. Certa vez, chamei uma pessoa para ir até a minha casa assistir um filme e ela ficou surpresa quando percebeu que eu havia alugado uma fita do Shakespeare Apaixonado. O que aconteceu com o mundo, no qual as pessoas preferem transar a assistir um filme tão denso e apaixonante? Por isso que não vou mais a cinemas! Por isso e por conta do medo que eu tenho de pegar alguma doença sentando em uma agulha contaminada. Foi assim que meu vizinho pegou Sarna Norueguesa. Filmes! Séries! Documentários! Bollywood! Você Decide! Tudo isso no Cast Cast dessa semana.

    • 48 min
    #086 - É sobre isso e não está tudo bem!

    #086 - É sobre isso e não está tudo bem!

    Pra variar, estamos em guerra! Você não imagina a loucura, o ser humano tá na maior fissura porque resolveu tomar chá de cogumelo durante um churrasco de fim de ano da empresa e acabou beijando o Julio do Financeiro, chamando o Pedro do RH de Liquidificador de Porra e vomitou no pé da esposa do chefe. Foi cancelado e decidiu entrar no BBB para mudar a sua imagem, desgastada no grupo de whatsapp “Loucos Por Colchão”, formado majoritariamente por funcionários da Móveis Campo Largo da República Argentina e meia dúzia de formadores de opinião. Deixe de lado esse baixo astral, erga a cabeça e fique feliz: a temporada 2022 do Cast Cast está no ar, repercutindo TUDO sobre o II Fórum Internacional de Couro e Camurça.

    • 38 min
    #085 - Eu não sou ministro, eu não sou magnata

    #085 - Eu não sou ministro, eu não sou magnata

    A frase título desse episódio é de autoria de Bruno Gouveia, vocalista do conjunto musical Biquini Cavadão. O biquini, peça usada por muitas mulheres para adentrar em locais com água em abundância, já foi um traje banido no Brasil. Responsável pela proibição, o então presidente Jânio Quadros alegou que a vestimenta era indecente. Jânio Quadros também proibiu as rinhas de galo e o uso de lança-perfume, droga juvenil muito consumida durante o Carnaval, mas também por universitários em busca de uma doiderinha sadia e desinibição. Dizem as más línguas que o Secretário Geral da Nação da época, Lourenço Lopes, o popular Loló, discordou da decisão arbitrária do presidente e resolveu montar, clandestinamente, uma fábrica artesanal de lança-perfumes nos fundos de sua casa em Maricá-RJ. O sucesso foi enorme, muitos jovens viajavam até a casa de Lourenço para comprar, aos montes, o produto. Rapidamente, o "Cheirinho do Loló" era febre nas ruas cariocas durante o Carnaval de 1961. Por isso, hoje em dia, o nome "lança-perfume" perdeu a força, sendo apenas chamado de Loló.

    • 57 min
    #084 - Renata só é ingrata porque não se chama Joana

    #084 - Renata só é ingrata porque não se chama Joana

    Um dos maiores orgulhos que tenho em toda a minha vida é a de ter sido confundido, certa vez, com o cantor Latino. Foi imediatamente após o meu nascimento. Mais precisamente, 7 minutos depois. O Centro Obstétrico do Hospital Nossa Senhora dos Poderes, em Ivaiporã, ficou marcado como o local onde nasceu o sósia do Latino. Anos depois, para a minha surpresa, encontrei o Latino em um supermercado na cidade de São João de Meia Boca, norte do Maranhão. Jamais esquecerei o que ele disse quando me viu: "Qual o corredor do Sabão em Pó?". Desde então, tal qual o Cast Cast dessa semana, vivo a vida falando nada sobre tudo.

    • 56 min

Customer Reviews

5.0 out of 5
1 Rating

1 Rating

Top Podcasts In Society & Culture

C13Originals | Team Downey
Wondery
This American Life
iHeartPodcasts
Glennon Doyle & Cadence13
WNYC Studios