
14 episodes

Desfrutando Tango A Todo Tango!
-
- Arts
Uma emissão para todos aqueles que gostam e para aqueles que ainda não sabem que gostam de Tango Argentino.
Um programa que não fala de tango e sim, do que fala o tango. O tango de ontem, hoje e amanhã. Tem histórias, reflexões, curiosidades, humor e espaços de música. Um programa de rádio cujo objectivo é a promoção do Tango Argentino em Portugal.
-
Tango no Cinema - parte 1
O Tango e o Cinema são duas formas de arte intimamente interligadas. Neste episódio vamos explorar as formas como se influenciaram e evoluíram juntas.
-
O Que Define Um Bom Bailarino
Uma conversa à volta do que é ser uma bom bailarino ou bailarina de tango. Naturalmente é algo em aberto, o objectivo não é transmitir uma definição fechada, mas sim conversar sobre o tema e lançar o desafio para cada um fazer a sua análise.
-
O que nos contam os tangos que dançamos
Como portugueses temos o privilégio de poder mais ou menos facilmente entender a letra dos tangos. Isso influencia a nossa dança? Deveria influenciar?
Mais do que uma análise profunda da poética tangueira, queremos chamar a atenção para a riqueza das letras e para algumas peculiaridades que por vezes passa despercebidas. Concentramo-nos nos tangos milongueiros. -
Será o Tango uma forma de desenvolvimento pessoal?
Porque começamos a dançar Tango? Porque continuamos a dançar Tango? O que pode o Tango mudar na nossa atitude perante a vida em geral?
-
A Música da Milonga
O que ouvimos numa milonga? É tudo tango? O Tango é todo igual?
O que distingue os tangos e porque gostamos mais de uns ou outros? -
Estilos de dança e a sua evolução
A evolução do Tango como dança. Os estilos que foram e os que são.