Sentiu o cheirinho aí? A receita pá pum de hoje é um suculento bife feito na panela de pressão com tomate e pimentão. Não tem espirra espirra e nem sujeira no fogão. Pode ser qualquer carne, coxão duro, lagarto, patinho... o que tiver mais em conta! Vem que eu te mostro rapidinho o passo a passo. Aperta o play em mais um episódio da temporada "O que tem pro almoço", do podcast Cozinha da Matilde em parceria com a Rádio Tertúlia.
:::: Esta receita da cozinheira Letícia Massula está disponível em texto aqui , mas você pode recebê-la diretamente no celular pelo grupo de Whatsapp (bit.ly/368exFx) ou canal do Telegram (t.me/cozinhadamatilde). Os episódios são publicados de segunda a sexta-feira.
FICHA TÉCNICA - Roteiro e apresentação: Letícia Massula. Coordenação, edição e sonoplastia: Beatriz Pasqualino. Produção executiva: Camila Maciel, Raíssa Lazarini e Raquel Júnia. Artes: Cláudia Regina. Idealização: Letícia Massula, Beatriz Pasqualino e José Bruno Lima.
Contato: atendimento@radiotertulia.com.br
Ingredientes
- bifes
- tomate
- cebola
- pimentão
- salsinha
- azeite
- sal
- pimenta do reino
Faz assim ó:
Regue o fundo da panela de pressão com um fio de óleo ou azeite, disponha uma camada de rodelas de cebola, outra de rodelas de tomate bem maduro e mais uma camada de rodelas de pimentão.
Polvilhe tudo com sal e pimenta do reino. Coloque alguns bifes cobrindo os vegetais.
Que carne? pode ser coxão duro, lagarto, miolo da paleta, acém ou patinho, o que tiver mais em conta.
Cubra os bifes com mais uma camada de vegetais e então outra camada de bifes e finalize com uma última camada de vegetais e um punhado de folhas de salsinha. Junte meia xícara de água, tampe a panela e conte 15 minutos depois que pegar pressão.
Tá pronto o bife, e a cozinha continua limpa, não é mesmo?
É isso aí! Até o próximo almoço! Bom apetite.
Information
- Show
- FrequencyUpdated Daily
- PublishedApril 1, 2022 at 11:48 AM UTC
- Length3 min
- Season1
- Episode25
- RatingClean