14 episodes

Podcast dinâmico do canal @DicasTelegram!

Acesse também o grupo do canal: @DicasChat, onde você pode receber ajuda e dicass instantâneas sobre o mensageiro Telegram. 😉

Dicas TeleCast Dicas Telegram

    • Technology

Podcast dinâmico do canal @DicasTelegram!

Acesse também o grupo do canal: @DicasChat, onde você pode receber ajuda e dicass instantâneas sobre o mensageiro Telegram. 😉

    #DTC 013 - Boletim do @DicasTelegram - 07 a 13/Out/2019

    #DTC 013 - Boletim do @DicasTelegram - 07 a 13/Out/2019

    🗞 Boletim DicasTelegram - nº 4

    Um resumo dos acontecimentos da semana, no universo Telegram.



    💎 Os Termos de Serviço da Gram Wallet foram publicados.



    🎉 Comemoramos o aniversário do Pavel Durov no dia 10. Parabéns!



    💰 A Coinbase (uma das poucas empresas com permissão de uso de dinheiro eletrônico do Banco Central da Irlanda) afirmou que irá apoiar o Gram já em seu lançamento.



    💎 A Comissão de Valores Mobiliários dos EUA entrou com um processo contra a TON. Mais tarde, a equipe do Telegram comentou sobre a situação em uma carta aos investidores, dizendo que eles estão surpresos e decepcionados com esses acontecimentos e estão trabalhando duro para resolver o problema.



    ⏫ Atualização do TDesktop 1.8.15 - Correções de bugs e melhorias



    ⏫ Atualização do Telegram para iOS 5.12 - pesquisa em lista e melhorias para quem escuta áudios mais longos (acima de 20 minutos).



    ⏫ Atualização do Nicegram 5.12 - O Nicegram retornou à App Store e adicionou uma opção para ajudar o usuário a evitar os bloqueios impostos pela Apple a chats com certos tipos de conteúdo.



    ⏫ Atualização do Unigram 3.11.2563 - Adição de suporte aos stickers animados e possibilidade de acessar a carteira Gram (escondida nas opções).



    Assine @DicasTelegram!

    ---

    Música de abertura e encerramento executada por Borys Kozielski.

    Trilha sonora executada por Kevin MacLeod.

    • 7 min
    #DTC 012 - Boletim do @DicasTelegram - 30/Set a 06/Out/2019

    #DTC 012 - Boletim do @DicasTelegram - 30/Set a 06/Out/2019

    🗞 Boletim DicasTelegram - nº 3

    Um resumo dos acontecimentos da semana, no universo Telegram.



    👨‍⚖️ A Convenção Européia de Direitos Humanos (CEDH) registrou as 15 primeiras queixas dos usuários do Telegram sobre o bloqueio do mensageiro na Rússia. Conforme os reclamantes, o bloqueio violou vários parágrafos da Convenção Europeia de Direitos Humanos de uma só vez, incluindo o direito ao respeito à privacidade e ao julgamento justo.



    👨‍⚖️ O Tribunal Superior do estado de Kerala, na Índia, está buscando a opinião do Governo Central sobre um pedido de proibição da plataforma de mensagens Telegram, pois o mesmo não possui regulamentação e facilita a promoção de pornografia infantil e terrorismo.



    💵 A partir de outubro o canal do InfoMoney no Telegram terá um serviço gratuito de cobertura do mercado financeiro em tempo real.



    🗞 A Secretaria de Estado de Comunicação Social (Secom) do estado do Amazonas resolveu trocar o aplicativo de mensagens pelo qual enviava o conteúdo sobre as ações do governo à imprensa. A partir da terça-feira, dia 1º de outubro, o Telegram passa a ser a ferramenta utilizada pela Secom para comunicar as ações do governo de Wilson Miranda Lima.



    💎 Como a TON sobreviverá aos temidos reguladores internacionais? Embora poucos tenham tecido comentários relevantes acerca da TON, é concenso entre a maioria deles que mais informações são necessárias sobre o sistema antes que se tirem conclusões a respeito. Considerando as reações dos reguladores, será interessante ver se a TON obterá sua aprovação após o lançamento aguardado para o final de outubro.



    💎 Os investidores iniciais já começaram a receber emails da equipe do Telegram informando sobre os procedimentos para a obtenção de suas chaves públicas e privadas. Os investidores deverão fornecer ao Telegram a chave pública para receber seus GRAMS até o dia 16 de outubro. Essa chave será confirmada usando as credenciais fornecidas no Contrato de Compra.



    🎧 A Associação Americana da Indústria de Gravação (RIAA) apresentou seu relatório mais recente sobre os "mercados problema" ao governo dos Estads Unidos. Como sempre, o grupo da indústria da música lista vários sites de torrent, portais de download e sites de extração de streaming como sendo ameaças diretas aos direitos autorais. No entanto, neste ano o Telegram também foi destacado como sendo um problema.



    🎉 O Telegram para Android recebeu uma nova atualização que traz um melhor suporte ao Android 10, aprimoramentos na pesquisa local e algumas mudanças significativas no visual.



    🎨 Eis que a equipe do Telegram, que não deixa de nos surpreender praticamente todo dia, acaba de lançar uma plataforma on-line para edição de temas!

    Assine @DicasTelegram!

    • 9 min
    #DTC 011 - Boletim do @DicasTelegram - 23 a 29/Set/2019

    #DTC 011 - Boletim do @DicasTelegram - 23 a 29/Set/2019

    🗞 Boletim @DicasTelegram - n.º 2 Um resumo dos acontecimentos da semana, no universo Telegram.



    👮‍♂️ Autoridades italianas estão investigando e desarticulado grupos e canais que praticam pirataria de TV por assinatura, jornais e revistas.



    🏆 Lançada uma nova competição internacional para desenvolvedores, agora envolvendo contratos inteligentes para a TON - Telegram Open Network.



    🇷🇺 Já para o público russo existem mais algumas competições em andamento, como um para a criação de pacotes de stickers animados e esquemas de cores, um para melhorar as chamadas de voz, um para a criação de um novo cliente web e outro para a criação de algoritmos de cluster e classificação de conteúdo (esta provavelmente relacionada ao novo recurso de Notícias Relacionadas, na Leitura Rápida).



    💎 As primeiras imagens da carteira de criptomoedas do Telegram começaram a aparecer (na versão interna de testes - versão alpha - para iOS).



    👍 Surgiram também as primeiras imagens do sistema nativo de reações a ser utilizado pelo Telegram.



    🦠 O Juniper Threat Labs descobriu um novo spyware distribuído pelo método de cavalo de Troia, que envia informações roubadas das máquinas infectadas diretamente para o Telegram dos criminosos. Ele faz uso de bots como uma espécie de central de comando e controle. O spyware está sendo anunciado nos fóruns do mercado negro como "Masad Clipper and Stealer". Além de roubar dados do navegador, que podem conter nomes de usuário, senhas e informações de cartão de crédito, o Masad Stealer também substitui automaticamente as carteiras de criptomoedas presentes na área de transferência do sistema infectado pelas dos ladrões. Dessa forma, o usuário infectado, ao fazer operações financeiras, pode nem perceber que ao invés de estar utilizando o endereço do real beneficiário da transferência digital de fundos, na verdade, estará utilizando o endereço dos criminosos.



    🇷🇺 E a Roskomnadzor (órgão estatal russo responsável pela regulação de mídia no país) começou a bloquear maciçamente servidores proxy que utilizem mascaramento de tráfego sob HTTPS (TLS). O que não significa que o recurso, recentemente suportado pelo MTProto Proxy, não seja ainda bastante eficaz. Os usuários russos podem contornar esse bloqueio apenas alterando constantemente seus endereços IP.



    🎮 A plataforma de gamification bountyblok.io anunciou um bot para Telegram que permite aos administradores de grupos rastrear atividades específicas de maneira organizada e gerenciável pelo portal da ferramenta. Com ela, os clientes da empresa conseguem monitorar as atividades dos seus grupos e filtrar hashtags ou palavras-chave específicas, exibir mídias, classificar postagens, entre outras ações, e distribuir recompensas entre os membros que cumprirem tais atividades.



    💎 Os clientes baseados na TDLib (como o Telegram X, por exemplo) já parecem estar aptos a realizar operações na TON - Telegram Open Network. É o que revela uma captura de tela divulgada pelo desenvolvedor do Unigram, Fela Ameghino.



    Assine @DicasTelegram!

    • 7 min
    DTC Extra 001: "Porque o WhatsApp Nunca Será Seguro"

    DTC Extra 001: "Porque o WhatsApp Nunca Será Seguro"

    DTC Extra 001: "Porque o WhatsApp Nunca Será Seguro"
    No dia 15 de Maio de 2019, Pavel Durov , – Criador e CEO do Telegram –, publicou um texto no Telegraph comentando a respeito da recente notícia sobre a insegurança do WhatsApp .

    E neste episódio extra do Dicas TeleCast , o amigo Samej Spenser traz a narração do texto, que foi traduzido pelo amigo Juliano Dorneles .

    Ao final da narração, você também pode ouvir uma mensagem de voz que o amigo Renatho Siqueira enviou lá no Grupo Próximo Nível , uma excelente crônica baseada na leitura do texto do Durov e fazendo o "convite" para que "evangelizemos nossos amigos" para que venham para o lado Azul da Força! 😉

    MENCIONADO NO EPISÓDIO:

    Round messages ou vídeomensagens mencionado pelo Renatho: "Video Messages and Telescope" | Telegram Blog - telegram.org/blog/video-messages-and-telescope ;
    Participe, comente e converse com o DTC, mande uma mensagem de voz para o bot @DicasTeleCastBot : t.me/DicasTelecastBot .

    CRÉDITOS
    Fonte:


    Texto original de Pavel Durov: "Why WhatsApp Will Never Be Secure" - Telegraph - telegra.ph/Why-WhatsApp-Will-Never-Be-Secure-05-15 ;
    Tradução do texto do Durov: "Por que o WhatsApp Nunca Será Seguro" | Dicas TeleCast – Medium - medium.com/p/8b69a54d7b7c ;

    Imagem de capa: Montagem de Samej Spenser com a imagem original do texto do Durov;

    Trilha sonora:


    "Ouvertuere" , "Rondo" , "Polonaise" e "Andante" de Johann Sebastian Bach;
    "Beethoven Like Youve Never Heard Before" de Hidden Citizens.

    CONTATOS E REDES SOCIAIS

    Google Podcasts:
    http://bit.ly/DTCgooglePodcasts
    Medium:
    https://medium.com/dicas-telecast
    Podcast Addict:
    http://bit.ly/DTCaddict
    Spotify:
    https://spoti.fi/2EdduU0
    Telegram:
    https://t.me/DicasTeleCast
    Twitter:
    https://twitter.com/DicasTeleCast

     

     

    O episódio "DTC Extra 001: 'Porque o WhatsApp Nunca Será Seguro'" foi publicado originalmente em https://anchor.fm/dicas-telecast.

     

    • 28 min
    DTC 010 - Atualizações Recentes do Telegram

    DTC 010 - Atualizações Recentes do Telegram

    Olá amigos e amigas do @DicasTeleCast, desde nosso último episódio o Telegram nos brindou com diversas atualizações e recursos, — alguns muito bons e outros… 😐 — então neste episódio Enio, Frank, Juliano Dorneles, Marcelo e eu, Samej Spenser, (junto com a participação dos ouvintes Giovanni Casto e Neto), abordamos algumas dessas atualizações e dissemos o que gostamos, não gostamos e etc.


    Ficou em dúvida sobre algo, tem algum comentário e/ou sugestão, ou ainda, quer participar dos próximos episódios do Dicas TeleCast, basta enviar uma mensagem de voz para o bot @DicasTeleCastBot no Telegram! 😉

    • 19 min
    #DTC 009: Bloqueios Russos, Grupos e Participação dos Ouvintes

    #DTC 009: Bloqueios Russos, Grupos e Participação dos Ouvintes

    Neste episódio do @DicasTeleCast (que demorou mais do que o esperado pra sair, desculpe-nos por isso), falamos rapidamente sobre o bloqueio que o Governo Russo impôs ao Telegram e motivos que levam as pessoas a utilizarem os grupos e canais do Telegram, além da participação dos ouvintes Arthur, Eric, Mateus e Vandaum, que enviaram suas mensagens de voz através do nosso bot @DicasTelecastBot! 😉


     


    Confira os bots, canais e (super)grupos mencionados neste episódio aqui neste link!

    • 28 min

Top Podcasts In Technology

Listeners Also Subscribed To