
137 episodes

PodCália Agência Timbres
-
- Music
Sejam bem vindos ao Podcália, um podcast preparado com muito carinho por dois amigos aficionados por música. Aqui, Daniel e Gigolas expressam seus sentimentos pela música com muito amor, espírito crítico e descontração. A cada episódio, um disco clássico é analisado, discutido, interpretado e homenageado numa conversa franca e sincera! Este canal foi criado pela paixão e movido pela necessidade de promover conexões reais entre seres humanos nesse gigantesco universo virtual por meio da música. Então bora chegando e formando a família aí com a gente!
-
GringoCália#17 - Supergrass e a estrada para Rouen (part. Guilherme Martins, do Detour Podcast)
O Supergrass é uma banda que previu a explosão britpop, fazendo do seu som quase pioneiro dentro desse estilo noventista.
O 5º trabalho da banda, Road to Rouen, mostra uma maturidade em relação aos álbuns anteriores. Gaz Coombes, enfrentava as dores pela morte de sua mãe e por isso canta sobre inseguranças e o medo do futuro.
Recheados com violões, psicodélica e orquestras, Road to Rouen caiu rapidamente no gosto dos fãs, e agora, é homenageado no GringoCália. -
PodCália#85 - Beto Bruno e o Escudo do Arcanjo Miguel
Depois de 20 anos à frente da Cachorro Grande, chegou a hora de “latir e rosnar” em um caminho diferente.
Por isso, Beto Bruno busca em seus discos solos falar de temas mais sensíveis e pessoais, que segundo ele mesmo, não seriam tão pertinentes em um trabalho à frente de uma banda. Seu segundo trabalho, “O Escudo do Arcanjo Miguel”, é literalmente um alento para todos aqueles que precisaram de apoio emocional na quarentena.
Gravado na pandemia, o álbum mostra a sensibilidade, espiritualidade e nostalgia de Beto Bruno ao abrir seu coração falando de todos aqueles que fizeram parte da sua trajetória (agora nem tão) rock roll!
Dá o play no episódio enquanto o escudo do Arcanjo Miguel vai nos proteger e salvar! -
GringoCália#16 - Ramones: Animal Boy!
Animal Boy é o novo disco dos Ramones, lançado em 1986.
Nós poderíamos escrever uma mini-resenha aqui sobre o disco, mas provavelmente Joey Ramone chutaria nossa bunda...
Então vamos direto ao ponto!
Dá o Play no episódio e: One, Two, Three, Four! -
PodCália#84 - Versos que Compomos na Estrada
Alô, PodCalista!
Prepare-se para um dos episódios mais belos e profundos da história desse humilde Podcast! Nessa semana, Daniel e Gigola tem a honra de resenhar o belíssimo álbum “Versos que Compomos na Estrada”.
O duo paulista – de mesmo nome – formado por Lívia Humaire e Markus Thomas, une em seu trabalho caminhada poética e musical.
É praticamente fácil e natural se encantar com a genialidade e o minimalismo desse trabalho, que em alguns momentos fez com que esses apresentadores ficasses emocionados.
O disco pode ser definido como Poesia musicada com um perfome folk e temos certeza que se você ainda não conhece o trabalho, vai se apaixonar. -
PodCália Entrevista#2 - Lucina: Nave em Movimento (part. de Lucina, da dupla Luhli & Lucina)
Luhli & Lucina foram uma dupla musical dos anos 70.
Na contramão das gravadoras, foram as primeiras mulheres a lançarem um disco de forma independente, além de inovarem ao inserirem instrumentos do terreiro em suas gravações. Recentemente, Lucina lançou seu novo trabalho solo: Nave em movimento – A música artesanal de Luhli & Lucina.
Para isso, Lucina revirou carinhosamente o extenso acervo da dupla - Dentre aproximadamente 800 composições, ela selecionou 11 músicas inéditas desse legado, dos anos 70, 80 e 90. Esse repertório inédito foi registrado em uma série de sessões realizadas em estúdios no Rio de Janeiro e São Paulo, contando com a colaboração de músicos de diferentes tradições e gerações e a participação especial de Zélia Ducan.
Luhli faleceu em 2018, mas é impressionante como você consegue escuta-la nesse trabalho. A voz dela está ali, firme e forte. Neste episódio mais do que especial, Daniel e Gigola têm a honra de receber Lucina, para uma conversa sensível e muito especial! -
GringoCália#15 - Noel Gallagher Hoje! Não Ontem. (Part. Dado Doria)
Após 6 anos longe do Oasis, Noel Gallagher ainda era obrigado a responder muitas vezes a imprensa e aos fãs a mesma pergunta: Quando você e seu irmão Liam voltarão a trabalhar juntos?
Em cima desse tema e novamente junto aos “High Flying Birds”, Noel lançou “Chasing Yesterday”, um disco que manda um recado direto e reto para quem o escuta desde 2015: “Esqueçam o ontem! Eu estou aqui hoje e sou foda!”.
O álbum caiu no gosto dos fãs e críticas. As faixas trazem reflexões sobre a importância de esquecer o passado e olhar para frente – o que não é novidade nas composições de Gallagher, já que escutamos essa temática desde a época de “Dont Look Back in Anger”.
A criatividade do Chef estava no auge com músicas que apresentam estilos, harmonias e influencias jamais (ou pouco) utilizadas antes. A experimentação desse disco se afastou do Oasis e do primeiro trabalho solo de Noel, porém sem os exageros – e até a pretensão – de alguns trabalhos futuros do guitarrista.
Tranquem as portas e escutem esse episódio no calor no momento, antes que as luzes se apaguem e a música permaneça a mesma!