10 episodes

Para a Glória de Deus

Reformando Discípulos EvangelhoEterno.Org

    • Religion & Spirituality

Para a Glória de Deus

    O projeto de Salvação

    O projeto de Salvação

    Hoje iremos reforçar um pouco mais o fundamento da casa. Vamos conhecer e entender o projeto de Salvação para o homem. Mas por que Salvação? O que o aconteceu com o homem para necessitar uma Salvação?

    Justificação pela Fé e Santificação

    Justificação pela Fé e Santificação

    Estamos concluindo com esse episódio a etapa 1 da construção da nossa casa espiritual, onde afirmaremos um fundamento sólido e um alicerce resistente. Já refletimos e aplicamos em nossas vidas os ensinamentos do sermão do monte. Já compreendemos o significado e a importância do projeto de Salvação e de que fomos eleitos e chamados pelo Pai para viver esse maravilhoso projeto. Hoje vamos falar sobre justificação pela fé e santificação.

    A Armadura de Deus

    A Armadura de Deus

    E nesse episódio, entramos na etapa 2 da construção da nossa casa espiritual. É hora de levantar os muros. De buscar proteção e segurança para a nossa vida de discípulo.

    A Igreja Bíblica

    A Igreja Bíblica

    Qual a importância de uma Igreja Bíblica na vida do crente? A Igreja apostólica formada pelo derramar do Espírito Santo no dia de Pentecostes é o exemplo que Deus nos deixou para que seja fortaleza no nosso caminhar espiritual, muros fortes e resistentes para nossa casa espiritual. E que lições devemos aprender e colocar em prática como verdadeiros discípulos?

    A Reforma Protestante

    A Reforma Protestante

    É indispensável a Igreja de Cristo conhecer sua história, principalmente o que aconteceu com os nossos irmãos no período da história conhecido como Reforma Protestante. Como diz Lindberg: “Se não conhecermos nossa história pessoal e coletiva, somos como crianças, facilmente manipulados por aqueles que usam o passado para interesse pessoal.”

    Oração, Jejum e Palavra

    Oração, Jejum e Palavra

    Para a nossa vida espiritual, Deus também nos recomendou elementos de sustentação e proteção, dentre eles queremos destacar hoje a oração, o jejum e o uso da Palavra de Deus, que seguramente são essenciais para um discípulo de Jesus.