21 episodes

Um podcast dedicado a Belo Horizonte!

Tanto de Trem Tanto de Trem

    • Society & Culture
    • 5.0, 1 Rating

Um podcast dedicado a Belo Horizonte!

    Por que somos um Belo Horizonte?

    Por que somos um Belo Horizonte?

    Estamos de voltaaaa!!! // No primeiro episódio da terceira temporada propomos um estado de espírito: Belo Horizonte. // Conversamos sobre os motivos da nossa cidade chamar Belo Horizonte, fizemos um poema e contamos sobre alguns mirantes que você vai poder admirar. // Tem vinheta nova.. até para o Nuhh e o Ah Nem. / E por falar em Ahh nem, Brunno Montolli deixa o podcast. / Seguimos com Felipe Martins e Virgínia Sasdelli, sempre apaixonados por Beagá. // Entendemos que por toda a cidade é possível apreciar um belo horizonte e por isso queremos ver o seu. Manda pra gente uma foto da sua vista, no instagram @tantodetrempodcast e assim que for possível, recomendamos que você vá visitar esses lugares incríveis e se encantar com nossa cidade. // Link para o poster Colorir Beagá, do Made in Beagá: https://madeinbeaga.com.br/produto/poster-grande-bh-pra-colorir-bh/ //  Mirante Mangabeira - Rua Pedro José Pardo, 1000 no bairro Mangabeiras. / Praça do Papa - Av. Agulhas Negras. / Mirante da Caixa D' água (ou da Copasa) fica na Rua Ministro Vilas Boas, (rua sem saída). / Mirante das Orações (Bairro Palmares) é na Rua Prof. Antônio Márcio / Mirante Belvedere é na Av. José Maria Alkimim / Rua Sapucaí, Floresta / Edifício Acaiaca fica na Av. Afonso Pena, 867 / Parque da Serra do Curral fica na Av. José do Patrocínio Pontes, 1951 no bairro Mangabeiras / Parque das Mangabeiras - Av. José do Patrocínio Pontes, 580 / Mirante do Parque Prof. Amílcar Vianna Martins - R. Ouro Fino - Cruzeiro / Torre Alta Villa - R. Sen. Milton Campos, 145 - Vila da Serra / Av. Raja Gabaglia altura 2600 / Milionários - Rua Dona Lalá Fernandes / Bem vindos de volta!!! Vamos matar a saudade.

    • 37 min
    Astrologia de BH!

    Astrologia de BH!

    Bem vindo ao último episódio da segunda temporada, do podcast Tanto de Trem. / O tema é Astrologia. // Nos aventuramos a te contar qual o lugar de cada um dos 12 signos do Zodíaco em Belo Horizonte e fizemos a encomenda do Mapa Astral da nossa cidade. // J. Miguel Saimagos é astrólogo, especialista em leitura de oráculos e treinador de Mindfulness. Já fez mapa astral de outras cidades, morou em BH e nos ajudou nessa tarefa. Fez o mapa astral de Belo Horizonte especialmente para o Tanto de Trem e agora você vai entender como, também os Astros, indicam que Belo Horizonte tem o acolhimento, a espiritualidade e comida boa, como características da “personalidade”. Ele indicou ainda previsões para o futuro, que a gente amoooou!!! // Para consultar o mapa astral de BH acesse : https://www.saimagos.com/single-post/2020/04/05/mapa-astral-de-belo-horizonte-astrologia-beaga-bh-mapa-astrologico-12-12-1897-missao-bhdicas // Acompanhe a gente no instagram: @tantodetrempodcast - veja o conteúdo que não para por lá. // Tem algum caso, comentário, uma história pra contar sobre algum dos episódios publicados aqui? Mande um audio para (31) 99888-5308 // Em Breve retornamos, com novidades! // Podcast dedicado a Belo Horizonte por Felipe Martins do @madeinbeaga , Virgínia Sasdelli do @bhdicas e Brunno Montolli @brunnomontolli. // Inté!

    • 24 min
    Nostalgia BH

    Nostalgia BH

    Tá com saudade de viver a cidade? A gente também. Mas tem uma outra saudade que a gente sempre tem: dos lugares que fizeram parte da nossa história em Belo Horizonte e já se foram. Por isso, o episódio de hoje é sobre Nostalgia.// Dançar no Amoricana aos domingos, comer a batata frita do Soho, encontrar com os amigos no Boliche da Prudente. / Axé Brasil ou Pop Rock? /Mercado Mundo Mix e Carnabelô era tudibom. Chegou a ir no Mercado Distrital do Barroca? Lembra da Loja Lua de mel, Casa do Whisky e das Lojas Bakana?/ Você comemorou aniversário no Mulan? Chegou a comprar as balas na Sweet Sweet Way, no BH Shopping? Sabia que o Bar Nacional foi onde o Skank e o Jota Quest se apresentavam no começo da carreira?? Ficamos com saudade de patinar no gelo no Central Shopping. E o Bang Bang Burger? Hummm // Ao todo nossa lista tem mais de 180 nomes de lugares que deixaram muitas saudades e o episódio de hoje vai te abraçar forte, fazendo você relembrar com a gente, um pouco dos Bares, Restaurantes, Lanchonetes, Boates, Lojas e Festivais das antigas em BH. // Acompanhe também o instagram @tantodetrempodcast // Se tiver algum caso, comentário, uma história pra contar sobre algum dos episódios publicados aqui, manda um audio para (31) 99888-5308 // Um novo episódio toda quarta-feira as 12:12 por Felipe Martins do @madeinbeaga , Virgínia Sasdelli do @bhdicas e Brunno @brunnomontolli. // Foto da Capa: Rua Congonhas no Bairro Santo Antônio por Jornal O Tempo.

    • 38 min
    Doces de BH!

    Doces de BH!

    Qual o seu doce preferido de Belo Horizonte? / Esse episódio é dedicado aos doces tradicionais da cidade e recomendamos um babador. // Quem nunca foi a Sorveteria São Domingos no domingo a tarde tomar sorvete de jabuticaba? Se não foi, ainda tá em tempo de experimentar // Sorveteria Universal também é tradicional em Belo Horizonte e experimentamos os 3 sabores que mais sai lá. // Doces de Portugal desde 1989 com o melhor pastel de nata que você vai comer. // Conhece a Frau Bondan ? O Pão de Mel é delicioso e o mais pedido do lugar. // A Boca do Forno tem várias unidades em Belo Horizonte e não é referência só de coxinha, viu? Tortas, docinhos e nhá benta de comer ajoelhado. // Fany Bombons existe há 36 anos e tem uma das melhores tortas de chocolate, do mundo. É verdade. // Rei do Canudinho fica no Bairro Santo André e é bem tradicional também. A variedade de docinhos é grande, mas o canudinho é mesmo o que ganha o coração de todo mundo. Fresquinho, feito na hora e crocante sem despedaçar. // Xodó com seus milkshakes maravilhosos. Se você ainda não conhece o Xodó, só vai. Fica na Praça da Liberdade e é um patrimônio da cidade. // Outra que é imperdível de você conhecer, é a Lalka. A Bala de maçã e bombom licorzinho te transporta direto pra infância. // Mole Antonelliana com as antigas receitas da culinária italiana desde 1976. // Estamos no instagram @tantodetrempodcast - veja as fotos e os stories dos doces // Tem algum caso, comentário, uma história pra contar sobre algum dos episódios publicados aqui? Manda um audio para (31) 99888-5308 // Um novo episódio toda quarta-feira as 12:12 por Felipe Martins do @madeinbeaga , Virgínia Sasdelli do @bhdicas e Brunno @brunnomontolli.

    • 36 min
    Músicas e clipes que homenageiam BH

    Músicas e clipes que homenageiam BH

    No episódio de hoje falamos sobre as músicas que fazem homenagem a Belo Horizonte. Seja pelo clipe ou seja pela letra. / Separamos músicas lindas, para você ouvir e amar ainda mais Belo Horizonte. // Tem participação especial do cantor e compositor Affonsinho, conversando com a gente sobre, como foi o processo de Sas sies sionss. // Das Quebradas, também está por aqui com a gente, contando sobre a música e o clipe Belo Horizonte. / E Flávio Venturini gravou um video muito especial, que você confere no instagram do Tanto de Trem. 

    • Skank - Do mesmo jeito - https://youtu.be/UNRrmnXfjJ0 • Jota Quest - Todas as janelas - https://youtu.be/hlElgTtu4Ns • Duetê - Natureza - https://youtu.be/jXj0uG4wISU • Flávio Venturini - Belo Horizonte - https://youtu.be/Fz3G8fVc-wM • Cesar Menotti e Fabiano - Lugar melhor que BH - https://youtu.be/0k35a0mu6dw • MC papo - BH é o Texas - https://youtu.be/A9TTXMbLe7M • Affonsinho - Sas sies sionss - https://youtu.be/bK36HP3b3z4 • Das Quebradas - Belo Horizonte - https://youtu.be/N-vFAfVxb24


    Acompanhe o @tantodetrempodcast no instagram. Colocamos o conteúdo complementar, la. // Tem algum caso, comentário, uma história pra contar sobre algum dos episódios publicados aqui? Manda um audio para (31) 9 9888-5308 // Um novo episódio toda quarta-feira as 12:12 por Felipe Martins do @madeinbeaga , Virgínia Sasdelli do @bhdicas e Brunno @brunnomontolli.

    • 32 min
    Filmes gravados em BH!

    Filmes gravados em BH!

    O episódio de hoje é sobre filmes que foram filmados em Belo Horizonte. / Infelizmente não foi fácil encontrar. Procuramos por filmes que promovessem a cidade, que as histórias se conectassem com BH.. mas, por enquanto, a oferta não é grande. // Contamos com a ajuda preciosa da Daniela Fernandes , apaixonada por cinema, promove o Curta Circuito no Cinema Humberto Mauro, um dos mais antigos cinemas de rua. // Assistimos os filmes e comentamos aqui no #episodio16 // • Elon não Acredita na Morte - https://youtu.be/5PFG7AnbhFM
    • Uma onda no ar - https://youtu.be/YFM3r06n3Jc
    • O homem das multidões - https://youtu.be/xdTC5q6_owE
    • Depois daquele baile - https://youtu.be/B0VZ6rKfpKw
    • A Cidade Onde envelheço - Apple TV ou Google TV
    • Menino Maluquinho - https://youtu.be/kAqq0KLtX7Q
    • Acaiaca • Temporada • 5 Frações de uma quase história. - https://vimeo.com/209968034 // Acompanha a gente no @tantodetrempodcast no instagram / Tem algum caso, comentário, uma história pra contar sobre algum dos episódios publicados aqui? Manda para (31) 99888-5308 // Um novo episódio toda quarta-feira as 12:12 por Felipe Martins do @madeinbeaga , Virgínia Sasdelli do @bhdicas e @brunnomontolli.

    • 27 min

Customer Reviews

5.0 out of 5
1 Rating

1 Rating

Pedro Recarey Eiras ,

Bomdimais!

Excelente podcast sobre nossa amada Belo Horizonte. Não perco um episódio!

Top Podcasts In Society & Culture

Listeners Also Subscribed To