133 episodes

Criado em 2014, o Temacast tem por objetivo abordar temas diversos sobre história, biografias, cultura geral e comportamento.

TemaCast Temacast

    • Society & Culture
    • 5.0, 17 Ratings

Criado em 2014, o Temacast tem por objetivo abordar temas diversos sobre história, biografias, cultura geral e comportamento.

Customer Reviews

5.0 out of 5
17 Ratings

17 Ratings

mcmrio ,

Melhor podcast brasileiro

Pra quem ama história, esse é sem duvida o melhor podcast brasileiro!!!
Aprendi toda história que nunca tinha aprendido na escola no Brasil.

Barbosacarlos ,

O melhor podcast

Olá Francisco, Igor e demais membros. Sou carlos, tenho 26 anos, sou engenheiro e moro em Miami e conheci o temacast há alguns meses e estou terminando de ouvir todos os episódios. Os meus favoritos são o da guerra fria e serviço secreto.
Estou aderindo a campanha saindo do armário e venho comentar o quanto eu gosto de acompanhar os podcasts de vocês. São de extrema qualidade e de conteúdos riquíssimos.
Sempre gostei de história, mas nunca fui motivado a estudar por causa dos métodos de ensino das escolas brasileiras. Era muito chato o processo de decoreba. Com vocês eu consigo ter uma geral e mais ampla dos fatos, e conseguir visualizar as consequências dos fatos históricos.
Continuem assim e estou me programando pra ajudar vocês com uma ajuda financeira, pois sei o quanto isso é importante e quero mostrar o quanto valorizo o trabalho de voces.

emekappa ,

Saindo do Armário

Olá pessoal do TEMACAST meu nome é Mike Araújo. Tenho 28 anos, fotógrafo e editor de vídeos. Sou de São Luís no Maranhão mas moro em Chicago, IL. Ouço o TEMACAST a tanto tempo que nem lembro quando comecei. Aliás eu ouvia vários podcats porém, tal qual um ouvinte de uns programas atrás, eu sinto vergonha alheia de ouvir um bando de marmajo falando com vozinha tosca e fazendo piadinha ridicula — se é que dá pra chamar um bando de gente relinxando junto de piada.
Eu, respondendo a provocação do Virgílio, resouvi sair do “armário” porque acho que vocês merecessem. Eu, apesar de já ter ouvido ai umas dezenas de podcasts, nunca comentei em nenhum. Parabéns pelo excelente trabalho. Prometo, uma vez fora do armário, não ser tão passivo.
Sobre o episódo em questão, já que vocês citaram o Sarney: Eu, como disse no começo, sou de Sarneylópolis (também conhecido como Maranhão). Certa vez numa aula na faculdade (estudei jornalismo) uma professora disse pra gente qual seria o significado do nome Sarney — pequeno disclosure: Sarney na verdade se chamava José Ribamar Araújo da Costa. Não, não somos parentes — Ela, a professora, trabalhou no governo da Roseana Sarney fazendo o que no meu estado chama governo intinerante que nada mais é do que uma equipe de profissionais de jornalismo que vai viajando nas cidades (as vezes em companhia do governador) fazendo pequenas reportagens, informes publicitários sobre obras do governo etc. Segundo essa professora o nome do pai do José era Ney. Como o Ney tinha lá algum tipo de relacionamento profissional com ingleses as pessoas se referiam a ele, Ney, como Sir Ney. Daí o povo que não entendi lá muito o que tava acontecendo acabava por chamar o sir Ney de Sarney. Se é verdade ou mito? Não sei, se que o título de sir explicaria muita coisa da postura desse senhor, não?
Forte abraço!

Top Podcasts In Society & Culture

Listeners Also Subscribed To