10 episodes

Esse é um espaço de reflexão sobre nosso percurso pela vida. Algo para nos fazer pensar a respeito de nossas escolhas, comportamento e mudanças que queremos para nós.
Bem-vindos a essa jornada!

NASCENTE DA ALMA por Marina Shoran Nascente da Alma por Marina SHORAN

    • Religion & Spirituality

Esse é um espaço de reflexão sobre nosso percurso pela vida. Algo para nos fazer pensar a respeito de nossas escolhas, comportamento e mudanças que queremos para nós.
Bem-vindos a essa jornada!

    Como ter esperança nos dias de hoje?

    Como ter esperança nos dias de hoje?

    A esperança é sinônimo de fé e de sentimentos positivos. Um sentimento essencial para a vida, principalmente nos dias de hoje.
    Mas é preciso usá-la da maneira correta, com muita sabedoria, pois a esperança tem que vir desprendida da expectativa. E mais do que isso, tem que vir acompanhada de um sentimento de entrega.
    Crer que algo melhor irá acontecer é essencial para que algo melhor aconteça, pois somos nós, tanto como indivíduos, como coletivo, que construímos o novo. Nosso poder de cocriar, acreditando o não, acontece o tempo todo. Se todos nós pensássemos, visualizássemos e , acima de tudo, acreditássemoa em um mundo melhor, por exemplo, sem doenças, sem pobreza, sem tanto sofrimento. Certamente, atrairíamos coisas bem diferentes.
    Mas acontece que nossa fé é algo tão pequeno, tão limitado, que acreditamos só no que nos é passado nesse momento como verdade. E dessa forma acabamos cocriando o mundo que faz parte de nossas referências e que muitas vezes é nos apresentado pela mídia, filmes, entre outros. Ficamos na energia do medo, das desgraças, indignados, nos lamentando e sempre com a crença de que tudo está perdido.
    Mas como vamos conseguir sair desse ciclo doentio que estamos, se ficamos repetindo esses padrões?
    Como conseguir inverter esse processo e sair dessa armadilha que entramos?
    Primeiro passo é acreditar que isso é possível. Que não é uma utopia construirmos algo melhor para nós, como pessoas ou como sociedade.
    E para isso, precisamos começar por nós mesmos. Por nossas crenças, nossos pensamentos nossa fé e nossa esperança em algo novo, melhor e totalmente diferente da realidade que criamos hoje.
    Como mudamos o coletivo? Mudando indivíduos. Pois cada um de nós faz parte desse coletivo. Então, se colocarmos a atenção e dar o nosso melhor, estaremos fazendo nossa parte e contribuindo pata que o mundo seja realmente melhor. De que adianta passar o tempo todo criando pensamentos negativos, lamentações e cocriando esse mesmo cenário constantemente? Temos que ser firmes, internamente, em segurar em nossos corações a fé de que as coisas logo irão melhorar, que existem pessoas de bem e que muito podemos aprender com a situações desafiadoras.
    O que disse, anteriormente, a respeito de ser preciso saber lidar com esse sentimento, é porque a fé é o exercício de acreditar em algo melhor, mas tendo a certeza de que tudo acontece num processo de aprendizado e de evolução. Para sairmos de um padrão antigo para o novo, precisamos ir nos desintoxicando do padrão velho. Essa limpeza acontece de dentro para fora. E aos poucos vamos percebendo algo novo ao nosso redor. Se mais e mais pessoas se transformam, o mundo se transforma em algo melhor.
    Saber dar esse tempo para as coisas começarem a acontecer de forma diferente é o grande ponto para entender o que é a esperança. Nada muda de um dia para o outro. Então, precisamos sair daquela energia de que nada muda nunca. Política é sempre igual, saúde é sempre igual, educação é sempre igual...
    Queremos algo diferente?
    Vamos ser diferentes!
    Precisamos ficar atentos aos nossos pensamentos, em nossas palavras, em nossas atitudes. Estamos trazendo qual energia para nós mesmos e para todos a nossa volta? O que queremos criar, algo sempre igual ou fazer algo totalmente diferente, através de nossas atitudes e conduta?
    Não espere que algo de fora venha salvar e transformar o mundo. Somos nós quem criamos essa realidade. Se quer morar numa realidade diferente, a construa dentro de você mesmo. E confie! A vida se encarregará de te aproximar de todos que estarão em sua mesma frequência. E num piscar de olhos, mudaremos o mundo.


    Tenha um belo despertar!

    • 5 min
    Saia do automático!

    Saia do automático!

    Comece a fazer algo novo para conseguir movimentar a energia da transformação e uma coisa te levará a outra, até você entender o que realmente faz sentido e quem você realmente é. Saberá o que você está fazendo aqui e, com certeza, não passará por essa vida em vão. 

    • 6 min
    Uma questão de ponto de vista.

    Uma questão de ponto de vista.

    Precisamos aprender com nossos erros a ser melhores, a pedir perdão, a perdoar e tentar não repeti-los. Mas sabendo que ainda iremos falhar novamente. As vezes nas mesmas questões ou em outras situações. Tudo será um aprendizado. O objetivo é melhorar sempre e não querer ser perfeito. 

    • 4 min
    Nossa responsabilidade!

    Nossa responsabilidade!

    Cada alma é um indivíduo, único e independente. Incapaz de sentir ou viver qualquer coisa que não esteja no seu Universo interior. É impossível sentir a dor do outro quando ele se machuca, o sabor que ele sente ao comer algo e a sensação que ele sente ao conquistar alguma coisa. Portanto, não podemos viver nenhuma vida que não seja a nossa própria! 

    • 7 min
    Reatividade

    Reatividade

    Reflita sobre cada palavra, cada gesto, cada reação. Veja se existe amor e compaixão em suas atitudes. Não julgue os outros. Sempre que for julgar alguém, pense em suas próprias atitudes. 

    • 3 min
    Onde está a beleza da vida?

    Onde está a beleza da vida?

    A beleza da vida é a própria vida. 
    E a leveza da vida é conseguir viver sua própria vida. 
    Quando consegue se libertar das armadilhas que nos prende em um mundo competitivo e cruel, você consegue começar a ver a vida com outros olhos. 
    São tantas, mais tantas as coisas que nos prende, que passamos a viver presos nesses sistemas de controle e quanto mais nos preocupamos com essas coisas externas, mais distantes de nós mesmos estamos. 

    • 5 min

Top Podcasts In Religion & Spirituality

Joel Osteen Podcast
Joel Osteen, SiriusXM
Girls Gone Bible
Girls Gone Bible
In Totality with Megan Ashley
Megan Ashley
Elevation with Steven Furtick
iHeartPodcasts
With The Perrys
The Perrys
The Way UK
The Way UK