9 episodes

A coleção ILUSTRES (DES)CONHECIDOS, publicada pela IMPRENSA ACADÉMICA, pretende recordar ou apresentar autores e obras literárias publicados no passado. As versões aqui partilhadas, em formato de radionovela, foram produzidas pelo TEATRO BOLO DO CACO, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal e com a 88.8 JM-FM.

Ilustres (Des)conhecidos Imprensa Académica

    • Arts

A coleção ILUSTRES (DES)CONHECIDOS, publicada pela IMPRENSA ACADÉMICA, pretende recordar ou apresentar autores e obras literárias publicados no passado. As versões aqui partilhadas, em formato de radionovela, foram produzidas pelo TEATRO BOLO DO CACO, em parceria com a Câmara Municipal do Funchal e com a 88.8 JM-FM.

    Episódio 9: A MÃO DE SANGUE

    Episódio 9: A MÃO DE SANGUE

    No nono episódio da obra de João Augusto de Ornelas, temos as vozes de Eduardo Luiz (narrador), Catarina Claro (viscondessa), Cristiana Nunes (Josefina), Marcos de Góis (Leandro), Sara Cíntia (Rosália) Guilherme de Mendonça (Henrique) e Luís Pimenta (Júlio). A direção de atores é de Eduardo Luiz, a montagem e a edição de Miguel Guarda, e produção e a adaptação de Xavier Miguel, a partir do romance publicado pela IMPRENSA ACADÉMICA. Iniciada em 1668 no Funchal, a ação de A MÃO DE SANGUE, de João Augusto de Ornelas, retrata uma sociedade conservadora, ultramontana e temente a Deus. O livro apresenta-se sob o signo do crime, da fuga e do castigo, permitindo ainda desvendar reencontros amorosos e desejos de superação.

    • 14 min
    Episódio 8: A MÃO DE SANGUE

    Episódio 8: A MÃO DE SANGUE

    No oitavo episódio da obra de João Augusto de Ornelas, temos Eduardo Luiz (narrador), Sara Cíntia (Rosália), Hélder Agrela (Tomás), Marcos de Góis (Leandro), Luís Pimenta (Júlio) e Xavier Miguel (Fernando). A direção de atores é de Eduardo Luiz, a montagem e a edição de Miguel Guarda, e produção e a adaptação de Xavier Miguel, a partir do romance publicado pela IMPRENSA ACADÉMICA. Iniciada em 1668 no Funchal, a ação de A MÃO DE SANGUE, de João Augusto de Ornelas, retrata uma sociedade conservadora, ultramontana e temente a Deus. O livro apresenta-se sob o signo do crime, da fuga e do castigo, permitindo ainda desvendar reencontros amorosos e desejos de superação.

    • 7 min
    Episódio 7: A MÃO DE SANGUE

    Episódio 7: A MÃO DE SANGUE

    No sétimo episódio da obra de João Augusto de Ornelas, temos as vozes de Eduardo Luiz (narrador), Hélder Agrela (Tomás), Marcos de Góis (Leandro), Luís Pimenta (Júlio), Sara Cíntia (Rosália) e Xavier Miguel (Fernando). A direção de atores é de Eduardo Luiz, a montagem e a edição de Miguel Guarda, e produção e a adaptação de Xavier Miguel, a partir do romance publicado pela IMPRENSA ACADÉMICA. Iniciada em 1668 no Funchal, a ação de A MÃO DE SANGUE, de João Augusto de Ornelas, retrata uma sociedade conservadora, ultramontana e temente a Deus. O livro apresenta-se sob o signo do crime, da fuga e do castigo, permitindo ainda desvendar reencontros amorosos e desejos de superação.

    • 8 min
    Episódio 6: A MÃO DE SANGUE

    Episódio 6: A MÃO DE SANGUE

    No sexto episódio da obra de João Augusto de Ornelas, temos as vozes de Eduardo Luiz (narrador), Sara Cíntia (Rosália), Marcos de Góis (Leandro), Luís Pimenta (Júlio), Xavier Miguel (Fernando) e Hélder Agrela (Tomás). A direção de atores é de Eduardo Luiz, a montagem e a edição de Miguel Guarda, e produção e a adaptação de Xavier Miguel, a partir do romance publicado pela IMPRENSA ACADÉMICA. Iniciada em 1668 no Funchal, a ação de A MÃO DE SANGUE, de João Augusto de Ornelas, retrata uma sociedade conservadora, ultramontana e temente a Deus. O livro apresenta-se sob o signo do crime, da fuga e do castigo, permitindo ainda desvendar reencontros amorosos e desejos de superação.

    • 11 min
    Episódio 5: A MÃO DE SANGUE

    Episódio 5: A MÃO DE SANGUE

    No quinto episódio da obra de João Augusto de Ornelas, temos as vozes de Eduardo Luiz (narrador), Sara Cíntia (Rosália), Marcos de Góis (Leandro), Luís Pimenta (Júlio) e Xavier Miguel (Fernando). A direção de atores é de Eduardo Luiz, a montagem e a edição de Miguel Guarda, e produção e a adaptação de Xavier Miguel, a partir do romance publicado pela IMPRENSA ACADÉMICA. Iniciada em 1668 no Funchal, a ação de A MÃO DE SANGUE, de João Augusto de Ornelas, retrata uma sociedade conservadora, ultramontana e temente a Deus. O livro apresenta-se sob o signo do crime, da fuga e do castigo, permitindo ainda desvendar reencontros amorosos e desejos de superação.

    • 13 min
    Episódio 4: A MÃO DE SANGUE

    Episódio 4: A MÃO DE SANGUE

    No quarto episódio da obra de João Augusto de Ornelas, temos as vozes de Eduardo Luiz (narrador), Cristiana Nunes (Josefina) e Pedro Monteiro (médico). A direção de atores é de Eduardo Luiz, a montagem e a edição de Miguel Guarda, e produção e a adaptação de Xavier Miguel, a partir do romance publicado pela IMPRENSA ACADÉMICA. Iniciada em 1668 no Funchal, a ação de A MÃO DE SANGUE, de João Augusto de Ornelas, retrata uma sociedade conservadora, ultramontana e temente a Deus. O livro apresenta-se sob o signo do crime, da fuga e do castigo, permitindo ainda desvendar reencontros amorosos e desejos de superação.

    • 7 min

Top Podcasts In Arts

Voorproevers
Radio 1
Espions, une histoire vraie
France Inter
drie boeken
Wim Oosterlinck
Le Cours de l'histoire
France Culture
Face à l'histoire
France Inter
Hendrik Conscience
Klara