224 episodes

Rui Maria Pêgo e Ana Martins conversam com um convidado (ou mais) na Rádio Comercial.

Rádio Comercial - Era o que Faltava Rui Maria Pêgo e Ana Martins

    • Comedy

Rui Maria Pêgo e Ana Martins conversam com um convidado (ou mais) na Rádio Comercial.

    Raquel Tillo Clayton (com Exclusivo Online)

    Raquel Tillo Clayton (com Exclusivo Online)

    Nova Iorque. Lisboa. Londres. Porto. A geografia emocional de Raquel Tillo Clayton ganha forma em zigue zague. Fez o ano zero na Universidade de Oxford, estudou num colégio interno especializado em teatro musical durante dois anos no Reino Unido, mora em Nova Iorque e está em Portugal para a nova temporada do musical "Avenida Q", onde interpreta Maria Farouk, uma psicóloga de origem turca que não consegue ter clientes. E o Porto? A família é de lá, embora o pai tenha nascido no Egipto. Como diriam os norte-americanos: "Come again?". Hoje, no Era o Que Faltava, uma fã de bricolage e atriz de musicais pouco politicamente correta, Raquel Tillo Clayton.

    Geninha Varatojo

    Geninha Varatojo

    Já deve ter ouvido falar no yin e no yang, mas talvez não aplicado a alimentos. Sabia, por exemplo, que um bom pequeno-almoço pode passar por comer uma sopa, em vez do leite com pão? Que, segundo esta dieta, há alimentos pouco recomendados, como lacticínios ou açúcares?


    “Tudo o Que Comemos Conta” é o livro de referência da cozinha macrobiótica, agora com nova edição. Connosco a autora, diretora do Instituto Macrobiótico de Portugal, Geninha Horta Varatojo, mãe de 4, com muitas dicas para fortalecer o sistema imunitário. Diz que dá jeito nos dias que correm. 

    Gustavo Carona

    Gustavo Carona

    É médico de cuidados intensivos no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e já fez 13 missões humanitárias em países como o Congo, o Iraque ou a Síria. De cenários de guerra e zonas de carência humanitária extrema para um vírus invisível, o que nos separa… e o que nos atrai? É um lugar na linha da frente nos Médicos Sem Fronteiras, nos Médicos do Mundo, ou no Comité Internacional da Cruz Vermelha? Será preciso um gene específico para mergulhar na calamidade? Hoje, no Era o que Faltava, um natural do Porto de 39 anos, o médico, Gustavo Carona.

    Mia Tomé (com Exclusivo Online)

    Mia Tomé (com Exclusivo Online)

    Nasceu em Coimbra, e como ela própria diz, “no ano em que o Charles Bukowski morreu e em que chegou aos cinemas Pulp Fiction.”. Se não estiver localizado, estamos no ano de 1994 quando Mia Tomé tomou o primeiro fôlego ao planeta, prometendo fazer-nos a nós tirar o fôlego com a sua arte de representação.

    Estudou no Lee Strasberg Theatre and Film Institute em Nova Iorque, como bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian, e tem feito um percurso discreto, sobretudo pelo cinema, em filmes como Al Berto ou Ramiro, ou no teatro com os Artistas Unidos. Está agora em cena com “Princípios do Novo Homem” na Malaposta. 

    Gimba (com Exclusivo Online)

    Gimba (com Exclusivo Online)

    Leva-me contigo! P'ra onde? P'ra dançar com o Gimba. Só contigo? Maaaais ou menos. Dançar com o Gimba, rolar com o Rui. Rolar com o Rui? Simmm. E podíamos ficar nisto toda a noite. 

    Connosco está o autor desta e de tantas outras canções, como compositor, músico e produtor. Sem o sabermos, é a Gimba que devemos boa parte do património pop português: foi ele quem inventou o nome Xutos & Pontapés, esteve nos Afonsinhos do Condado, Irmãos Catita, uma perninha de vez em quando nos Ena Pá e muitos outros trabalhos invisíveis mas bem sonoros.


    Trabalhou com Boss AC, Tim, Deolinda, José Cid ou Maria; faz música para programas de televisão; faz jingles para o programa congénere do Fernando Alvim; e desde 2005 que dá formação sobre escrita de canções, curso com o carimbo de aprovação de Ana Martins. Hoje no Era o Que Faltava, Gimba. ?

    Tâmara Castelo (com Exclusivo Online)

    Tâmara Castelo (com Exclusivo Online)

    Poderá a alimentação melhorar o nosso sistema imunitário? Com certeza. E nada melhor do que uma mulher com nome de fruta para o explicar: Tâmara Castelo ia só tirar Medicina e talvez por isso o pai Virgílio Castelo tenha ficado surpreendido quando ela lhe disse que afinal ia estudar Medicina Chinesa... para a China.

    As intolerâncias alimentares - mito de classes privilegiadas ou conceito por explorar? - levaram Tâmara a cortar com farinhas, lacticínios e açúcares, mesmo apesar de viver com a tentação (é que a Tâmara Castelo é também casada com o Chef Chakall). Hoje, no Era o Que Faltava, receitas para uma vida saudável com Tâmara Castelo.

Top Podcasts In Comedy

Listeners Also Subscribed To