38 episodes

Ana Canosa, psicóloga e terapeuta sexual, e Marina Bessa, editora-chefe de Universa, recebem toda semana uma convidada (ou convidado, na quinta temporada) para falar de sexo, sexualidade e relacionamentos. Tudo baseado em fatos reais. Novos episódios às sextas-feiras.

Sexoterapia UOL

    • Sexuality
    • 5.0 • 4 Ratings

Ana Canosa, psicóloga e terapeuta sexual, e Marina Bessa, editora-chefe de Universa, recebem toda semana uma convidada (ou convidado, na quinta temporada) para falar de sexo, sexualidade e relacionamentos. Tudo baseado em fatos reais. Novos episódios às sextas-feiras.

    #37: Como conciliar desejo e casamento?

    #37: Como conciliar desejo e casamento?

    Amor e sexo são antagônicos ou aliados? Como manter o desejo no casamento com rotina, filhos, contas pra pagar? A monogamia é uma opção ou uma prisão? Quais as nuances de uma relação monogâmica – ou não – na vida sexual de um casal? Dessa vez, a jornalista Marina Bessa, casada há dez anos e mãe de duas, e a sexóloga Ana Canosa, com o parceiro há 18 anos e mãe de um, abriram a discussão para ouvir o lado deles.

    Sexo e desejo no casamento é o tema desse episódio do Sexoterapia, que traz como convidado o fotógrafo, escritor e roteirista Pedro Fonseca, casado e pai de quatro.

    • 1 hr 11 min
    #36: O machismo e o sexo

    #36: O machismo e o sexo

    Escancarado, estrutural, disfarçado, o machismo está presente no cotidiano de todas, todos e todes nós. Até aí, nada de novo. A novidade está nos movimentos de desconstrução, que tem feito muita gente repensar sua posição no trabalho, em casa e até na cama. Você já parou pra pensar no quanto o machismo afeta sua vida amorosa e sexual? A pergunta vale para homens e mulheres. Machismo é o tema desse episódio do Sexoterapia, que recebe Cláudio Serva, fundador do Prazerele, como convidado.

    • 49 min
    #35: Disfunções sexuais masculinas

    #35: Disfunções sexuais masculinas

    Qual a maior preocupação de um homem quando o assunto é sexo? Segundo a pesquisa Mosaico 2.0, realizada pelo Programa de Estudos em Sexualidade do Hospital das Clínicas da USP, o medo mais comuns entre eles é não conseguir satisfazer a parceira. Hum, será mesmo? E o que essa preocupação tem a ver com perda de ereção, ejaculação precoce, ejaculação retardada – os fantasmas que mais atormentam a ala masculina? Disfunções sexuais masculinas é o tema desse episódio do Sexoterapia, com participação do fotógrafo e influenciador digital Ike Levy.

    • 56 min
    #34: Infidelidade: por que traímos?

    #34: Infidelidade: por que traímos?

    A monogamia não é fruto do instinto: é uma construção social. A gente sabe disso, mas continua valorizando a fidelidade, tanto que esse é um dos maiores motivos de crises e rompimentos conjugais. O que é traição para você? Por que traímos? É verdade a máxima de que os homens traem mais que as mulheres? E por que pode ser tão difícil perdoar uma traição?

    No episódio de estreia da 5a temporada – que irá discutir somente temas relacionados a masculinidades –, Ana Canosa e Marina Bessa recebem a primeira voz masculina da história deste podcast: o jornalista e psicanalista Ivan Martins, que já escreveu e falou muito na mídia sobre relacionamentos em geral. "A relação das mulheres com o mundo e com os homens está mudando. E os homens vão mudar em resposta", diz.

    • 54 min
    #33: Massagem e terapia tântricas

    #33: Massagem e terapia tântricas

    Deva Geeta entrou em contato com o tantra pela primeira vez fazendo um trabalho como modelo para um curso de massagem. Naquela época, ela trabalhava como secretária-executiva e vendia brinquedos eróticos para complementar a renda. Foi a possibilidade de ganhar mais que a atraiu para o universo tântrico. Hoje o tantra não é apenas seu ganha pão – é sua filosofia de vida. Neste episódio, ela conta sobre seu processo de iniciação no tantra, a potência do nosso corpo e as diversas possibilidades de orgasmos, e também discorre sobre a técnica da massagem tântrica.

    • 1 hr 7 min
    #32: O corpo gordo e o prazer

    #32: O corpo gordo e o prazer

    Desde criança, Bia Gremion teve um corpo considerado fora do padrão. Por ser gorda, ela sofreu todo tipo de bullying vindo de colegas, familiares e desconhecidos e, até por isso, demorou para descobrir sua sexualidade. Depois de conhecer o movimento "body positive", que luta contra a gordofobia, começou a ver beleza no seu corpo. Hoje, aos 23 anos, ela é modelo, influenciadora digital, e é feliz também na sua vida sexual. Neste episódio, Bia fala sobre sua jornada de descoberta da autoestima e o reflexo disso nos seus relacionamentos.

    Sexoterapia, um podcast de Universa, tem apresentação da jornalista Marina Bessa e da sexóloga Ana Canosa. O programa vai ao ar às sextas-feiras.

    • 37 min

Customer Reviews

5.0 out of 5
4 Ratings

4 Ratings

Top Podcasts In Sexuality

Listeners Also Subscribed To