2 episodes

Reflexões da palavra de Deus e experiências do dia a dia.

PODCAST DI GRAÇA FLAVIO SACRAMENTO

    • Religion & Spirituality

Reflexões da palavra de Deus e experiências do dia a dia.

    No mundo vamos sofrer sim!

    No mundo vamos sofrer sim!

    Baseado no Livro de João cap. 16, uma breve reflexão sobre as questões que afligem tanto cristãos como não cristãos. O sofrimento não é privilégio de uma classe sem assistência ou marcada para sofrer, não, definitivamente não.

    No Texto de João cap. 16.33 NTLH - Jesus Deixa claro um alerta duro de se ouvir e imaginar, uma vez que aqueles que o acompanhavam buscavam n" Ele também a paz terrena. Jesus lhes disse: Eu digo isso para que, por estarem unidos comigo, vocês tenham paz. No mundo vocês vão sofrer; mas tenham coragem. Eu venci o mundo.

    Percebemos então que os dias atuais tem nos trazido para bem perto dessa realidade, mortes, doenças, tragédias, suicídios, divórcios enfim... tudo tem sido exatamente como Cristo alertou. O sofrimento é para todos, crentes como descrentes passam pela mesma situação pois acima de tudo TODOS SOMOS HUMANOS.

    • 8 min
    QUEM FOI JEZABEL NA BÍBLIA SAGRADA? - II Reis 9 | Flávio Sacramento

    QUEM FOI JEZABEL NA BÍBLIA SAGRADA? - II Reis 9 | Flávio Sacramento

    No primeiro episódio da Série PERSONAGENS BÍBLICOS falaremos sobre  Jezabel. #quemfoijezabelnabíbliasagrada?  Ela foi uma rainha terrível que influenciou o Rei Acabe a adorar e servir á outros deuses. Desafiou o profeta de Deus Elias e por fim teve uma trágica morte. . Jezabel era filha de  Etbaal , Rei dos Sidônios (1 Reis 16:31 diz que ela era “Sidoniana”, que é um termo bíblico para os fenícios em geral), tendo o seu casamento com Acabe uma forma de estreitar relações com Israel, uma vez que Israel não se juntava a povos pagãos. Essa história pode ser conhecida no texto do Primeiro Livro de Reis do Antigo Testamento.  Sua história é narrada no  Livro de Reis como a esposa de um Rei de Israel (Acabe), que fraquejou, deixando-se influenciar pela mulher de forte personalidade.  Jezabel é descrita como uma sacerdotisa dominadora, potencialmente mística e idólatra, trazendo para si o título de porta-voz dos deuses. Isso lhe conferia autoridade e o título de profetisa.  Ao casar-se com o Rei Acabe, ela passou a introduzir sua cultura e religião. Como mística e dominadora, ela passou a ser considerada sacerdotisa e ensinadora. Em nenhum momento se sabe sobre sua conduta como uma prostituta, isso porque sua imagem mística impedia.  Teve, com o Rei Acabe, 3 filhos desempenhando bem o se papel de mãe e doméstica.  Sua influência lhe foi conferida por seu esposo o Rei Acabe, e cresceu superando os próprios rabinos e sacerdotes, submetendo-os as suas ordens. Israel, que já teocrático, passou a adorar Baal e Jezabel cresceu politicamente e ordenava sobre o clero sacerdotal, obrigando os próprios sacerdotes israelitas a cultuar a Baal.  Desta forma Jezabel aos poucos foi retirando os ensinos e rituais mosaicos. Jezabel passou a cultuar Baal de forma ostensiva e dominadora, sacrificando crianças em nome da santidade e inocência. Sua atuação mística superava as expectativas dos Israelitas que aceitavam tudo de forma normal.  Jezabel passou a combater o Deus de Israel e perseguir todos os seus seguidores. Foi então que contratou 450 profetas do deus Baal e os 400 profetas da deusa Aserá (deusa fenícia da fertilidade), tudo isso com o próprio dinheiro do povo de Israel. Sendo dessa forma construído um templo a Baal dentro do palácio do Rei, uma vez que o mesmo estava seduzido pela prática pagã e sendo então deixado de lado o culto e a reverência a Javé (Deus de Israel).  





    #jezabelrainha #jezabelquemfoinabíbliasagrada #FlávioSacramento #personagensbiblicos #profetelias #Acabe

    • 6 min

Top Podcasts In Religion & Spirituality

Hay House Meditations
Hay House
Holy Human
Clíona Maria Rose
Tara Brach
Tara Brach
Pints With Aquinas
Matt Fradd
The Higher Self with Danny Morel
Danny Morel
Highest Self Podcast®
Sahara Rose