150 episodes

Existem mais de 2000 promessas de Deus na Bíblia aqui você vai encontrar muitas delas comentadas para animar o seu dia. Cada manhã, você terá uma nova promessa. Ouça, baixe, compartilhe. São promessas de Deus para você! Ele prometeu, pode confiar!

Promessas Bíblicas Elieser Ramos

    • Religion & Spirituality

Existem mais de 2000 promessas de Deus na Bíblia aqui você vai encontrar muitas delas comentadas para animar o seu dia. Cada manhã, você terá uma nova promessa. Ouça, baixe, compartilhe. São promessas de Deus para você! Ele prometeu, pode confiar!

    150 - Persevere

    150 - Persevere

    Olá, eu sou pastor Elieser Ramos trazendo as promessas de Bíblicas para você. A promessa de hoje é: “Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor. Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.” Tg 5;10 e 11

    Muitos esperam que a vida cristã seja feita somente de bençãos e alegria. No passado e no presente difunde-se a ideia de que se sua fé for forte o bastante você nunca enfrentará dificuldades e provações. Porém, ao olhar com cuidado a experiência de muitos profetas vemos que eles enfrentaram sim muitas dificuldades, muitas provações, alguns foram até martirizados.

    Tiago destaca aqui um outro modelo de felicidade. A felicidade que vem da perseverança. Ele traz a memória os profetas e o próprio Jó, cujo, sofrimento foi extremo, mas venceu com perseverança. Ele alcançou um final feliz por meio da perseverança. Deus promete o mesmo para você.

    Ao ser fiel a Jesus você pode enfrentar dificuldades, mas lembre-se,“A vontade de Deus nunca nos conduz a um lugar onde a graça de Deus não possa nos guardar.”[1]Além disso, as dificuldades são uma boa forma de aumentar a fé e conduzir o filho de Deus para uma experiência mais profunda com Ele.

    Satanás tenta nos fazer pensar de que as dificuldades são prova de que Deus não está conosco, mas isso não é verdade. Paulo, teve provações intensas, mas também teve experiências poderosas com Deus. Ao passar por dificuldades não lamente. Pense que Deus está dando uma oportunidade para uma experiência mais profunda com Ele, pois, nessas horas Ele se aproxima. É no meio da provação que surgem suas orações mais sinceras.

    Lembre-se dessa promessa o Senhor é cheio de misericórdia e compaixão, por isso, feliz é aquele que persevera, que não desiste facilmente, que confia na direção de Deus, mesmo quando a luz desaperte e o caminho fica escuro. Persevere, seja feliz. Ele prometeu, pode confiar.

    [1]WIERSBE, V. 5, P. 491.

    • 2 min
    149 - Fortaleça seu coração

    149 - Fortaleça seu coração

    Olá, eu sou pastor Elieser Ramos trazendo as promessas de Bíblicas para você. A promessa de hoje é: “Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima.” Tg, 5:7 e 8

    A maior de todas as promessas é a volta de Jesus. Ela está bem fundamentada na palavra de Deus. Mas é preciso esperar. Como podemos falar em esperar em pleno século XXI quando as transformações ocorrem em tempo real, na velocidade da fibra ótica. Ninguém quer esperar. Porém, Deus nos convida a exercitar a paciência.

    Ele usa a figura do agricultor. Existem muitas coisas interessantes sobre a agricultura. Ela é a profissão mais antiga, mesmo assim, ainda ensina lições interessantes. Um lavrador não determina a germinação da semente. Ele pode conhecer os processos, pode preparar bem o solo, plantar na época e local correto. Mas a germinação da semente o crescimento do fruto e a colheita vão seguir o ritmo da planta.

    Conversando com meu pai sobre os riscos do plantio de feijão ele citou um ditado regional, segundo o qual o feijão só suporta água três vezes. Uma para nascer, outra para frutificar e a última na panela.

    Não é o agricultor que determina isso, é a natureza da semente. A palavra de Deus é semente em seu coração. Ela foi semeada, você creu, ela está crescendo. Mas o momento certo para a colheita não é determinado por suas decisões. Mas pelo Senhor. Ela está sendo semeada nesse mundo chegará o momento da colheita. Essa colheita a é volta de Jesus.

    O que você pode saber agora é ela Senhor está próxima. E isso é motivo de alegria. Seja paciente na sua fé, fortaleça seu coração. Permita que a semente continue crescendo em sua vida e o mesmo Deus que um dia a semeou virá para a colheita. Não se preocupe com o clima, a chuva ou o vento. Seja paciente. Ele prometeu, pode confiar.

    • 2 min
    148 - Resistir

    148 - Resistir

    Olá, eu sou pastor Elieser Ramos trazendo as promessas de Bíblicas para você. A promessa de hoje é: “Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” Tg 4:7

    A guerra é uma realidade que atravessa os séculos e chega até nós. Não somente nos campos de batalha, ou nos países em conflito, mas também, entre os indivíduos e até internamente. Todos esses conflitos são reflexos de um maior que se arrasta ao longo dos séculos entre Deus e Satanás.

    Eles lutam por você. Deus para salvar e Satanás para destruir. Na promessa de hoje há uma fórmula frequentemente usada por Deus em suas promessas que é a junção de um mandamento com uma promessa. Tiago transmite o mandamento sujeitai-vos a Deus mas resistir ao Diabo.

    A palavra usada aqui por Tiago para sujeitai tem origem militar e significa “colocar-se no devido lugar dentro de uma hierarquia”[1]. Sendo assim o mandamento é encontre o seu devido lugar no exército de Deus e resista o diabo. Ninguém resiste a Satanás sozinho. Nessa batalha você não é o “exército de um homem só”.

    Se você estiver devidamente submisso a Deus, Satanás terá que fugir. Ele não pode resistir a presença de Deus. O diabo somente consegue sucesso em suas tentações contra você quando você ccomeçar a considerar a tentação. Quando permitir-se ser tentado por você mesmo. Por isso hoje eu quero dizer para você, quando sentir que a tentação está chegando corra para seu lugar ao lado de Cristo. Essa é a forma de resistir a Satanás. Não existe outra.

    O apostolo Paulo, em romanos 6:16 diz que somos servos de quem obedecemos. Não existe terreno neutro nessa batalha. A humildade é necessária para se submeter a Deus, enquanto o orgulho leva para o lado de Satanás, foi esse seu primeiro pecado e é também uma grande ferramenta que ele usa ainda hoje.

    Nada é “ na mais invencível, do que a alma que sente a sua nulidade, e confia inteiramente em Deus.”[2] Leve todos os seus pensamentos a Deus, esteja protegido no seu devido lugar junto dEle e Satanás não terá chance contra você. Ele prometeu, pode confiar.

    [1]WIERSBSE, P. 477

    [2]PR, 86

    • 2 min
    147 - Doce Proibido

    147 - Doce Proibido

    Olá, eu sou pastor Elieser Ramos trazendo as promessas Bíblicas para você. A promessa de hoje é: “Meus irmãos, se algum entre vós se desviar da verdade, e alguém o converter, sabei que aquele que converte o pecador do seu caminho errado salvará da morte a alma dele e cobrirá multidão de pecados.” Tg 5;19 e 20

    Muito entristece o coração lembrar dos irmãos que se desviaram do caminho. No mundo ideal ninguém se afastaria da fé. Todos aqueles que uma vez aceitaram a Cristo ficariam firmes até o fim. Embora alguns sonhem com isso, não é essa a realidade. Na caminhada para o céu alguns se desviam do caminho.

    Quando alguém se desvia, quando alguém entre o povo de Deus erra feio. Muitos podem ser tentados a condenar, especialmente quando o erro do seu irmão casou algum prejuízo a você. Mas Deus não espera que você condene seu irmão fraco. O que ele deseja é que você o salve da morte.

    Muitos veem o pecado como um doce proibido. Assim quando o outro está na prática do pecado, pensam: “como ele pode desfrutar esse prazer e eu não.” Essa ideia faz parte da estratégia de Satanás. Vender o pecado como se fosse algo bom que Deus proibiu. Mas na verdade, o pecado não é um doce proibido, é um veneno que foi colocado em outra embalagem.

    Algum tempo atrás uma grande indústria de sucos produziu um lote de sucos de caixinha, em que ao invés de suco, havia na água sanitária. Não consigo imaginar alguém condenando o consumidor por que pensar estar ingerindo suco e beber água sanitária.

    O culpado não é o consumidor e sim quem trocou o conteúdo do recipiente. O pecado é assim. Por isso, quando você vir seu irmão ingerindo o veneno do pecado, não o condene. Ore por ele, lute para converte-lo do seu caminho.

    Esse conselho da palavra de Deus vem acompanhado de uma dupla e intrigante promessa. Além de salvar o pecador da perdição, você cobrirá multidão de pecados. O texto não é claro se os pecados seriam da pessoa desviada ou do próprio pecador. Mas é uma afirmação de que somos colaboradores de Deus na Sua obra de salvar. Deus não deseja condenar, Ele deseja salvar, até mesmo aqueles que conhecem a verdade e se desviam. Ele prometeu, pode confiar.

    • 3 min
    146 - A súplica do justo

    146 - A súplica do justo

    Olá, eu sou pastor Elieser Ramos trazendo as promessas de Bíblicas para você. A promessa de hoje é: “Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo.” Tiago 5:16

    Você pode achar um pouco estranha a promessa de hoje. Ela traz a ordem de confessar os pecados uns aos outros. Essa confissão não se refere aos pecados particulares, aqueles que só você e Deus conhece. Também esse texto não trata de confissão ao um líder religioso, seja pastor ou sacerdote. O que Deus espera é que um coração arrependido busque a reconciliação. Esse é o assunto do texto de hoje.

    O pecado é que causa toda e qualquer separação. Para se aproximar de Deus é necessário confessa-lo. O pecado não pode ficar no meio do caminho de uma resposta a oração. Se você deseja que Deus o responda deve remover os empecilhos. Pecados públicos devem ser confessados publicamente, pecados particulares pedem uma confissão particular.

    Muitos não veem necessidade de confessar pecados a outros seres humanos. Porém, se suas atitudes magoaram o prejudicaram alguém a confissão é imprescindível. Reúna suas forças e busque quem estiver envolvido a fim de que o poder da oração não seja retido. Para que sua oração não seja produzida por um coração duro, injusto, irreconciliável.

    Somente súplica do justo é eficaz. “A oração é um ato criador; modifica as pessoas e altera as circunstâncias, mas só tem a verdadeira eficácia nas mãos do justo, que se torna um vaso para a manifestação do poder de Deus.”[1]

    A oração que não modificar primeiro o coração não tem qualquer poder no reino físico ou espiritual. Deus deseja que você use esse poder maravilhoso que Ele colocou a sua disposição. Deus almeja considerar você um justo. A confissão é o caminho para ser justo diante de Deus. Ele espera orações fervorosas. Para manifestar seus atos poderosos. Ele prometeu, pode confiar.

    [1]Champlin, NTI, v. 6, p. 82.

    • 3 min
    145 - Oração da Fé

    145 - Oração da Fé

    Olá, eu sou pastor Elieser Ramos trazendo as promessas de Bíblicas para você. A promessa de hoje é: “Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor. E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.” Tg 5: 14 e 15

    A doença é uma realidade mais frequente do que qualquer pessoa gostaria. Ela é uma terrível lembrança de que o pecado domina e degenera tudo ao seu redor. Embora alguns não admitam a degeneração moral, não conseguem ignorar quando ela atinge seu corpo.

    Tiago afirma que quando a doença atingir alguém da igreja, essa pessoa deve fazer disso um motivo para a oração, para a intercessão de toda a igreja, representada aqui pelos líderes.

    Embutido nessa promessa está um convite a oração. A Bíblia está replete de convites a oração. Na verdade, nossos problemas são as oportunidades de Deus. Ele está ansioso por responder suas orações. Faz parte de seu plano conceder por meio da oração bênçãos que não seriam concedidas de outra forma.

    A promessa é que a oração da fé salvará o doente. Ou seja, será curado ou perdoado. Pode ocorrer as duas coisas ou apenas uma delas, conforme o caso, mas a oração da fé nunca ficará sem resposta. Seguir esses os passos descritos no texto não é uma garantia de cura em todos os casos. A oração correta é feita segundo a vontade do Senhor.

    É nesse ponto que muitos eram.

    Quando Deus diz que salvará o doente Ele está afirmando que a salvação está acima de tudo. Mais importante que prolongar a sua vida nesta terra, é garantir a sua vida na Nova Terra. Melhor que restauração física é a restauração espiritual. Acima de tudo Deus deseja salvar você.

    Portanto, na promessa de hoje você tem uma garantia sem igual. Quando se vir certado pela doença, quando sentir medo de que sua vida esteja chegando perto do fim. Não se desespere. Pense nisso como uma oportunidade de Deus para salvar você. Ele prometeu, pode confiar.

    • 2 min

Top Podcasts In Religion & Spirituality

Tara Brach
Tara Brach
Ram Dass Here And Now
Ram Dass / Love Serve Remember
Pints With Aquinas
Matt Fradd
Women of Qurān
Rettilee Al-Quraan
Omar Suleiman
Muslim Central
BibleProject
BibleProject Podcast