59 episodios

A Líder 95fm está marcando presença no mundo do podcast e estreando com um agrado para o pessoal que mais curte esse tipo de conteúdo. O Explica, Millennial! será conduzido pela Carol Morais e receberá vários millennials (e também não millennials, porque aqui é uma democracia!) para trocarem ideia, debaterem e contarem suas visões sobre tudo um pouco desse mundo, seja no quesito comportamento, política, economia, e o que mais der na telha... Fica o convite para você se juntar à nós por aqui, toda quarta-feira, sempre às 18h.

Explica, Millennial‪!‬ Rádio Líder 95.3 FM

    • Sociedad y cultura

A Líder 95fm está marcando presença no mundo do podcast e estreando com um agrado para o pessoal que mais curte esse tipo de conteúdo. O Explica, Millennial! será conduzido pela Carol Morais e receberá vários millennials (e também não millennials, porque aqui é uma democracia!) para trocarem ideia, debaterem e contarem suas visões sobre tudo um pouco desse mundo, seja no quesito comportamento, política, economia, e o que mais der na telha... Fica o convite para você se juntar à nós por aqui, toda quarta-feira, sempre às 18h.

    #58 – É o fim...

    #58 – É o fim...

    Que as outras gerações adoram dizer que os millennials não conseguem tocar as coisas pra frente, isso a gente já tá cansado de saber. Agora, que a nossa geração, é, sim, capaz de MUITA coisa, isso nós também sabíamos, mas viemos descobrindo essa potência cada vez mais a cada novo episódio do Explica, millennial! Por aqui, nesse nosso grupinho de conversa que surgiu de uma millennial que o sonhou e projetou, guiada por um chefe millennial que coordenou e viabilizou, nós pudemos debater assuntos variados e descobrir as muitas potências de cada millennial que passou pelo podcast. Nós todos aqui, nós da Líder e vocês ouvintes, criamos juntos um espaço de aprendizado, crescimento e enaltecimento do nosso grupinho millennial, gerando identificação e nos conectando. Isso mostra o quão importante é fazer mesmo acontecer e tirar os projetos do papel. Quando o explica, millennial! começou, a gente sabia que seria legal, mas não sabíamos que seria também tantas outras coisas mais… coisas, essas, que não teriam acontecido se esse projeto tivesse continuado como um mero projeto… e é por isso que nesse último episódio, a Carol Morais conversou com o Matheus Mascarenhas, publicitário e proprietário da Rádio Líder e da agência de publicidade Maxi, para convidar cada um de vocês, ouvintes, a terem coragem e se arriscarem, porque as coisas dão certo é pra quem vai atrás!

    • 35 min
    #57 – Todo mundo é um pouco vilão

    #57 – Todo mundo é um pouco vilão

    Quando você deita a cabeça no travesseiro para dormir e faz aquele balanço do seu dia... a conclusão que você tira é de que você é uma pessoa boa ou ruim? Provavelmente, a sua resposta é de que você é de bem, né!? Mas... será mesmo? Bom, a gente acredita que sim, mas que não, também. Afinal, todo mundo tem um lado vilão e mocinho dentro de si. Só que tá tudo bem, viu!? Não é porque você tem sentimentos ruins que você é todo ruim. Na verdade, você é somente uma coisa, que todo o resto é também: humano. E humanos sentem todos os sentimentos do mundo, inclusive os ruins, que a gente precisa aprender a acolher para se entender. Por isso, no episódio #57, a Carol Morais conversou com a psicóloga Emilly Schonarth e com a estudante de psicologia e coordenadora da ONG Doe Fé Nathalia Gomes, sobre como é preciso normalizar os sentimentos que não são bons.

    • 38 min
    #56 – Ser antirracista é um dever de todos

    #56 – Ser antirracista é um dever de todos

    Nesse final de semana, os filhos dos atores Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Titi e Bless, foram vítimas de racismo em um restaurante em Portugal, onde a família passa férias. O caso repercutiu nacionalmente e, por ter sido muito comentado, vira um gatilho pra discussão sobre o tema. Mas a verdade é que, se você ignorar o fator repercussão e focar somente no nível de incidência... a gente teria que falar a todo minuto sobre o racismo. E, na real, a gente deve mesmo falar o tempo todo sobre isso. Por quê apesar de ser criminalizado no Brasil, os casos de racismo e injúria racial seguem extremamente preocupantes. Dados atualizados do Fórum de Segurança Pública que comparam os anos de 2020 e 2021 apontam um aumento nacional de 31% na taxa de registros de racismo, o que nos faz concluir que a verdadeira igualdade racial nunca aconteceu no nosso país. Por isso, no episódio #56 a Carol Morais conversou com a Eduarda Rodrigues, psicóloga clínica, atuante no grupo de apoio parental amanhecer e engajada na luta antirracista e com a Raissa Melo, psicóloga especializada em perinatalidade e parentalidade pelo Instituto Gerar e mestre em psicologia pela UFG, sobre como ser antirracista é um dever de todos.

    • 40 min
    #55 – Somos nossas próprias impostoras

    #55 – Somos nossas próprias impostoras

    Às vezes é tão difícil reconhecer nossas qualidades e nossas conquistas, né!? Pincipalmente sendo mulher! Mesmo que falem pra gente, que repitam, que insistam: “você é boa, sim!”, “você tem muito talento!”, “você merece!”. Mesmo ouvindo essas coisas, tem uma voz que ecoa lá no fundo dizendo “cuidado, em breve vão descobrir que tudo não se passava de uma farsa...”. Por que é assim que muitas mulheres se sentem. Como se estivessem fingindo o tempo todo que são boas no que fazem e que todo o reconhecimento recebido é superestimado. A sensação é de que nós mesmas somos as nossas maiores e piores impostoras. É um combo de autocobrança demais e autoestima de menos que faz com que a gente esteja em constante alerta. Tá na hora de abaixar o volume da autocrítica, de olhar com carinho pros erros, e de revisitar diariamente as nossas vitórias. No episódio #55, a Carol Morais conversa com a psicóloga clínica Ana Clara Perdomo e com a designer de interiores Marcela Machado na tentativa descobrir como podemos fazer para selarmos as pazes com nós mesmas.

    • 35 min
    #54 – Consumo compulsivo: quando não é “só mais uma brusinha”

    #54 – Consumo compulsivo: quando não é “só mais uma brusinha”

    Apesar de o consumo estar incialmente ligado às nossas necessidades, a gente bem sabe que não é exatamente assim que a banda toca faz um tempo. No meio de toda a globalização, do incentivo às compras e da necessidade de validação pela sociedade, muitos de nós, ou, vai lá, basicamente todos nós, começamos a consumir várias coisas que não são exatamente necessárias ou essenciais. E tá tudo bem comprar alguma coisa supérflua, comprar algo só porque tá na moda, enfim, comprar algo que você viveria sem, mas que você simplesmente quer ter. Faz parte e a gente trabalha tanto é pra isso, né!? Mas... é claro, é preciso tomar cuidado. Hoje em dia, muito se fala de consumo consciente, por exemplo, e isso influencia, inclusive, olha só, no meio ambiente e na sustentabilidade. Basta então se policiar e tentar manter um equilíbrio, certo!? Não... errado! Pra algumas pessoas, não é tão simples assim. As vezes não é “só mais uma brusinha” quando estamos falando de pessoas que têm compulsão por compras. Isso tem um nome próprio, sabia? Oniomania, ou, consumo compulsivo, é um transtorno de controle de impulsos que traz prejuízos, tanto pessoais, quanto econômicos, e ainda assim não é muito falado ou debatido pelas pessoas, e é por isso que nesse episódio #54, a Carol Morais debate essa pauta com a estudante de psicologia Nathália Moraes e com a assessora de investimentos Cristiane Ramos.

    • 36 min
    # 53 - Modo turista

    # 53 - Modo turista

    Vocês já perceberam que tem gente que sempre consegue encontrar um canto bonito por aí!? Tipo... sabe esse pessoal que tá sempre atento aos detalhes e acha beleza na rua de casa, no caminho do trabalho..., como se esses lugares fossem um ponto turístico!? A sensação é a de que gente desse jeito tá sempre com o modo turista ativado, né!? Mas tudo isso é pelo fato de ver beleza no cotidiano. De ser curioso. De buscar mais formas de aproveitar... enfim, de pôr um filtro de filme nos próprios olhos na hora de enxergar a vida. Fazendo isso, você não precisa pegar dois aviões, um trem e dois táxis pra ter experiências legais e achar bonito viver. Neste episódio #53, a Carol Morais conversou com a Paula Falcão, jornalista e empreendedora que está à frente da plataforma de conteúdo Aproveite a Cidade e também com a Larissa Pedriel, estudante e estagiária de Direito, sobre como é viver em um modo turista e sobre como é importante colecionar momentos e valorizar onde você vive.

    • 37 min

Top podcasts en Sociedad y cultura

Dudas Media
Dudas Media
De Todo Un Mucho
Diego Dreyfus
Jessica Fernández
Studio Ochenta