56 episodes

Homens de destino

Podcast com princípios e reflexões para a masculinidade bíblica.

Homens De Destino PR Julio Cezar Vieira

    • Religion & Spirituality

Homens de destino

Podcast com princípios e reflexões para a masculinidade bíblica.

    Vivendo de modo digno...

    Vivendo de modo digno...

    Ministração sobre o texto da carta de Paulo aos Filipenses 1.27

    • 1 hr
    Ministração - Colossenses 1.17 - Tudo subsiste nele

    Ministração - Colossenses 1.17 - Tudo subsiste nele

    Ministração com abertura do editorial semanal - a supremacia de Cristo!

    • 45 min
    A Supremacia de Cristo - Colossenses

    A Supremacia de Cristo - Colossenses

    Ministração de abertura aos estudos da Carta de Paulo aos Colossenses nos Grupo de Fortalecimento Espiritual da Igreja Evangélica Congregacional de Toledo.

    Data: 07 de Setembro de 2021

    Pastor Julio Cezar Vieira

    • 36 min
    Sabedoria para viver

    Sabedoria para viver

    Ministração realizada no dia 17/10/21 no Templo da Igreja Evangélica Congregacional de Toledo.

    • 36 min
    Poderoso guerreiro!

    Poderoso guerreiro!

    “O Senhor está com você poderoso Guerreiro”; “Com a força que você tem, vá libertar Israel das mãos de Midiã. Não sou eu quem o está enviando?
    A distância entre viver a promessa e buscar criatividade em disfarces está na mentalidade, ou seja, (crenças, maneira de pensar, disposições psíquicas e morais).
    De um lado um Profeta e o Anjo do Senhor vieram até Gideão em resposta ao clamor do povo pela opressão de Midiã, para que ele se levantasse na força do Senhor e libertasse o povo.
    Pelas objeções de Gideão é possível perceber que a forma de pensar, a mentalidade, já havia se amoldado ao padrão da realidade, “Ah, Senhor, se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso?” outra vez: “Ah, Senhor, como posso libertar Israel”.
    Pela mentalidade assumida, Gideão precisou usar a criatividade em disfarces e passou a malhar trigo no lugar de pisar uvas, para escapar da opressão do inimigo.
    O tempo de pobreza e opressão chegou ao Povo de Deus por causa da quebra da aliança, pecado, então passaram a viver tempos difíceis.
    O mesmo poder que atuou em Gideão opera hoje também, porém de uma maneira ainda mais próxima e ampliada com o Espírito Santo habitando em nós.
    A Palavra de Deus orienta a renovarmos a nossa mente, forma de pensar. Paulo aos Romanos (12.2) escreveu: “Não se amoldem ao padrão do mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”
    Fomos feitos em Cristo Jesus para uma vida poderosa e vitoriosa, viva o poder transformador da Palavra e tenha consciência de que recebemos poder para vencer a nós mesmos, o mundo e resistir ao diabo. Santifiquem-se e vejam o milagre acontecer.
    Deus te abençoe, fique bem, na presença do Pai!

    • 3 min
    Vencer é uma escolha...

    Vencer é uma escolha...

    Essa é uma verdade poderosa e baseia-se no princípio da obediência, por essa razão, se vencer é uma escolha, perder ou ser derrotado é uma consequência.

    Quem tem vencido as batalhas nos desafios das tentações? A vontade ou razão, a fé ou a idolatria, as paixões ou a vida santificada no Espírito?

    A terrível verdade é saber que as consequências de nossas derrotas são imputadas àqueles que nos cercam e caminham conosco, a família, a Igreja, a cidade, a nação.

    O pecado de Acã levou o povo de Israel a experimentar a ira do Senhor e a sentir o gosto amargo da derrota como consequência. Acã disse a Josué, quando inquirido sobre a razão do decreto do juízo de Deus para com o povo (Josué 7.21), “Quando vi entre os despojos uma bela capa feita na Babilônia, dois quilos e quatrocentos grama de prata e uma barra de ouro de seiscentos gramas, eu os cobicei e me apossei deles. Estão escondidos no chão da minha tenda, com a prata por baixo.”

    Para voltarem a viver a promessa de vitória e conquista da terra prometida a ordem de Deus a Josué foi: “Vá, santifique o povo! Diga-lhes: Santifiquem-se para amanhã, pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: Há coisas consagradas à destruição no meio de vocês, ó Israel. Vocês não conseguirão resistir aos seus inimigos enquanto não as retirarem.”

    Por ter causado a desgraça, Acã e toda a sua tenda, incluindo os seus, receberam a desgraça como retribuição. Era assim antes da graça e do poderoso Sangue de Cristo Jesus ser derramado na cruz do calvário.

    Escolha vencer hoje, santifique-se! E amanhã você ensinará a outros o caminho da vitória, como homem de destino.

    Deus te abençoe.

    • 3 min

Top Podcasts In Religion & Spirituality

Tara Brach
Tara Brach
John Mark Comer Teachings
Practicing the Way
BibleProject
BibleProject Podcast
The BEMA Podcast
BEMA Discipleship
Rule of Life
Practicing the Way
The Bible in a Year (with Fr. Mike Schmitz)
Ascension