4 episodes

Nós somos chamados a viver ao contrário do mundo, porque na realidade o mundo em que nós vivemos é que está ao contrário!

Um mundo ao contrário O Caminho

    • Christianity

Nós somos chamados a viver ao contrário do mundo, porque na realidade o mundo em que nós vivemos é que está ao contrário!

    Um estranho amor

    Um estranho amor

    É difícil amar os nossos inimigos. Em Mateus 5:38 a 48 Jesus está a dizer-nos que não podemos vingar-nos daqueles que nos maltratam. Mas depois vai ainda mais além e diz que temos que amar e orar por aqueles que nos fazem mal. E isso é difícil, e é difícil porque o mundo está ao contrário.

    Perder para ganhar

    Perder para ganhar

    Nós vivemos num mundo onde desde pequenos somos ensinados que sempre é melhor ganhar, e falar de perder numa sociedade onde é tão importante ganhar não é nada popular. Ora Jesus, ao falar aos seus discípulos e às multidões, em Marcos 8:35-37, diz "Pois quem quiser pois salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por causa de mim e do evangelho, salvá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou que daria o homem em troca de sua alma?"

    A alegria de dar

    A alegria de dar

    Nós somos chamados a viver ao contrário do mundo, porque na realidade o mundo em que nós vivemos é que está ao contrário! O mundo desaprova desta ideia de que é melhor dar do que receber, porque o mundo quer reter e ama em demasia o dinheiro, as possessões, a fama. Mas nós somos chamados a recordar as palavras de Jesus: "Mais bem-aventurada coisa é dar do que receber."

    Serviço

    Serviço

    Nós somos chamados a viver ao contrário do mundo, porque na realidade o mundo em que nós vivemos é que está ao contrário! A Bíblia mostra-nos que é necessário aprender a servir, e há duas realidades em relação ao serviço: Somos chamados por Deus e somos vocacionados para fazer alguma coisa.

Top Podcasts In Christianity