32 集

Compartilhando mensagens de Deus em forma de áudio

Um minuto com Jesus Adalberto Avelino

    • 宗教與精神生活

Compartilhando mensagens de Deus em forma de áudio

    Aprendi...

    Aprendi...

    Aprendi que se aprende errando.
    Que crescer não significa fazer aniversário.
    Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.
    Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.
    Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
    Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.
    Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.
    Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela.
    Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada.
    Que a natureza é a coisa mais bela na vida.
    Que amar significa se dar por inteiro.
    Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
    Que se pode conversar com estrelas.
    Que se pode confessar com a lua.
    Que se pode viajar além do infinito.
    Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.
    Que dar um carinho também faz...
    Que sonhar é preciso.
    Que se deve ser criança a vida toda.
    Que nosso ser é livre.
    Que Deus não proíbe nada em nome do amor.
    Que o julgamento alheio não é importante.
    Que o que realmente importa é a paz interior.
    E, finalmente, aprendi que não se pode morrer, para se aprender a viver!

    • 7 分鐘
    Cuidemos para que ninguém pereça de fome

    Cuidemos para que ninguém pereça de fome

    Lucas 6,5



    Os fariseus estão questionando a Jesus porque os seus discípulos, em dia de sábado, estão arrancando as espigas e comendo-as, debulhando sobre as espigas, eles estão cuidando da própria alimentação. E os fariseus estão ali com aquela dureza de coração, sempre com as mesmas questões: “Por que os seus discípulos fazem o que não é permitido em dia de sábado?”. Ora, mas se até Davi entrou na casa de Deus, pegou os pães que eram oferecidos a Deus e comeu para saciar a fome dele e dos seus companheiros — e Davi conhecia a Lei de Deus, Davi era um homem de Deus —, ninguém questionou aquilo que Davi fez; e Jesus é mais do que Davi.

    Então, se Davi fez isso para saciar a sua fome, por que é que os discípulos não podem naquele dia fazer isso para saciar a fome deles? Não tem dia, não tem hora que nós podemos ficar estagnados, sobretudo, para a prática do amor e da misericórdia.

    • 10 分鐘
    Que tipo de pessoa vive neste lugar

    Que tipo de pessoa vive neste lugar

    Conta uma popular lenda do oriente que um jovem chegou à beira de um oásis, junto a um povoado, e aproximando-se de um velho perguntou-lhe:

    - Que tipo de pessoas vivem neste lugar?

    O ancião respondeu com outra pergunta:
    - Que tipo de pessoa vive no lugar de onde você vem?

    Replicou o rapaz:

    - Ah, um grupo de egoístas e malvados. Estou satisfeito por ter saído de lá.

    A isso o velho concluiu:

    - A mesma coisa você haverá de encontrar por aqui.
    No mesmo dia, um outro jovem se acercou do oásis para beber a água e vendo o ancião perguntou-lhe:

    - Que tipo de pessoas vivem por aqui?

    O velho respondeu com a mesma pergunta:

    - Que tipo de pessoas vivem no lugar de onde você vem?

    O rapaz respondeu:

    - Um magnífico grupo de pessoas, amigas, honestas, hospitaleiras. Fiquei muito triste por ter de deixá-las.
    - O mesmo encontrará por aqui, respondeu o ancião.
    Um homem que havia escutado as duas conversas perguntou ao velho:

    - Como é possível dar respostas tão diferentes a mesma pergunta?
    Ao que o velho respondeu:

    - Cada um carrega no seu coração o meio ambiente em que vive. Aquele que nada encontrou de bom nos lugares por onde passou, não poderá encontrar outra coisa por aqui. Aquele que encontrou amigos lá, também os encontrará aqui. Ou seja, cada um encontra na vida e nos lugares exatamente aquilo que traz dentro de si mesmo, guardado no seu coração

    • 10 分鐘
    O Senhor nos liberta da condição de pecado

    O Senhor nos liberta da condição de pecado

    “Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’” (Mateus 11,19).

    A verdade é que o Senhor Jesus se fez pecador com os pecadores. Sem se entregar de forma alguma ao pecado, mas para libertar os pecadores do pecado é que Ele se fez presente no meio deles.

    Para alguns isso é uma ocasião de escândalo, porque Ele come com os pecadores, Ele está junto com os cobradores de impostos. Em outras palavras, o Senhor está no meio de nós, Ele se juntou a nós pecadores para nos libertar dessa condição de pecado.

    A questão fundamental é que são os religiosos que se escandalizam com Jesus, são os religiosos que O condenam, porque, na verdade, as pessoas que se acham religiosas condenam aqueles que são pecadores.

    A função da religião não é condenar, mas é salvar. A função da religião não é colocar um peso, mas é libertar. A função da religião é religar e não desligar o homem de Deus. Por isso, mais do que nunca, precisamos ser da religião de Jesus, sermos discípulos e seguidores d’Ele.

    O Senhor está no meio de nós, Ele se juntou a nós pecadores para nos libertar dessa condição de pecado
    Precisamos aprender com Jesus a viver a religião que nos coloca na verdadeira comunhão com o Pai. E essa religião não exclui ninguém; ela não exclui os pecadores, ela não exclui os homens que para nós são perdidos e sem jeito.

    Se nós temos jeito, por que para o outro não tem jeito? Se para nós há salvação, se o amor de Deus nos resgatou, precisamos, na verdade, ser canal de resgate para os outros.

    Às vezes, Deus nos resgata de pecados até grandes, liberta-nos de situações de vida muito opressoras, liberta-nos de vícios que nos escravizam, mas o mais difícil é nos libertar da hipocrisia religiosa, porque nós, muitas vezes, experimentamos a misericórdia de Deus em nós, mas não sabemos ser misericórdia para o outro.

    Precisamos permitir que, neste tempo de graça, a misericórdia de Deus nos alcance, porque só ela pode nos libertar da hipocrisia religiosa, só ela pode nos libertar de viver uma religião de aparências, onde parecemos santos e justificados, mas estamos condenando o Senhor, porque Ele come e senta-se com os pecadores.

    Precisamos nos fazer uns com os outros para trazermos os outros para o caminho da graça. Assim fez o Mestre Jesus.

    • 9 分鐘
    Faça o Reino de Deus acontecer primeiro em sua casa

    Faça o Reino de Deus acontecer primeiro em sua casa

    “Ide, antes, às ovelhas perdidas da casa de Israel! Em vosso caminho, anunciai: ‘O Reino dos Céus está próximo’. Curai os doentes, ressuscitai os mortos, purificai os leprosos, expulsai os demônios” (Mateus 10,6-8)



    Jesus está enviando os Seus para que levem, anunciem e proclamem o Reino de Deus. Assim como Ele enviou os Seus apóstolos e discípulos, Ele também nos envia. E é importante que primeiro precisamos ir como Ele mandou os Seus, as ovelhas perdidas da Casa de Israel.

    Sabe, meus irmãos, ainda há muitas ovelhas perdidas dentro da nossa própria casa, da nossa própria família. Aquele ditado de que “Santo de casa não faz milagre”, que “O profeta não é bem aceito em sua casa”, tem sido um amuleto para muitos não levarem a Palavra de Deus para os seus.

    É um erro que cometemos, pois não adianta deixarmos nossas obrigações, viajar até o outro lado do mundo para levar o Evangelho, se não o levamos para os nossos.

    Tenha, neste tempo do Advento, um propósito muito firme: fazer o Reino de Deus acontecer na sua casa
    Este tempo de graça que estamos vivendo é para congregarmos e agregarmos. Agreguemos e congreguemos os nossos. Há pais e mães que ainda não conseguem reunir seus filhos para fazer uma oração nem na hora da refeição. Há pais e mães que deixaram de lado seus filhos. Não desistam deles porque cresceram, porque estão casados; não desistam dos seus de forma nenhuma. Temos muito a anunciar, mas o primeiro anúncio é para os nossos.

    Por isso, tenhamos, neste tempo do Advento, um propósito muito firme: fazer o Reino de Deus acontecer na nossa casa. Você deseja fazer a Novena de Natal? Faça primeiro, pelo menos um dia, a novena com a sua casa, com a sua família.

    Sei que, quando chega o final de ano, todo mundo começa a se preparar para as festas de Natal. Desculpe-me, mas nossas festas de Natal têm ficado muito pagãs, porque todo mundo se preocupa com o que comer, com o que beber, com a roupa vermelha ou branca que usará, mas ninguém se preocupa com a evangelização, muito menos com o Aniversariante.

    Por isso, preparar-se para o Natal não é só comprar presentes, não é fazer as crianças criarem aquela expectativa de que o Papai Noel vai chegar e trazer presentes para elas. Saia dessa fase da ilusão, do erro, do engano, e leve evangelização; depois, as crianças crescem apenas com sentimentos materialistas, e quando se recordam do Natal, recordam-se do presente a ganhar, mas não do presente a dar, não da vida que o Senhor nos trouxe. Por isso é tempo de evangelizar e, por favor, comecemos a evangelizar os nossos.

    • 9 分鐘
    Proporções - Uma Vila de 100 Pessoas

    Proporções - Uma Vila de 100 Pessoas

    Se fosse possível reduzir a população do mundo inteiro em  uma vila de 100 pessoas, mantendo a proporção do povo existente agora no mundo,  tal vila seria composta de:

    57 Asiáticos 21 Europeus 14 Americanos (Norte, Centro e Sul) 8 Africanos

    52 seriam mulheres 48 homens

    70 não brancos 30 brancos

    70 não cristãos 30 seriam cristãos

    89 seriam heterossexuais 11 seriam homossexuais

    6 pessoas possuiriam 59% da riqueza do mundo inteiro e todos os 6 seriam dos EUA

    80 viveriam em casas inabitáveis

    70 seriam analfabetos

    50 sofreriam de desnutrição

    1 estaria para morrer

    1 estaria para nascer

    1 teria computador

    1 (sim, apenas 1 teria formação universitária)

    - Se o mundo for considerado sob esta perspectiva, a  necessidade de aceitação, compreensão e educação torna-se evidente. Considere  ainda: se

    você acordou hoje mais saudável que doente, você tem mais sorte que um milhão de pessoas que não verão a próxima semana. Se nunca experimentou o

    perigo  de uma batalha, a solidão de uma prisão, a agonia da tortura, a dor da fome,  você tem mais sorte que 500 milhões de habitantes no mundo.

    - Se você pode ir à igreja sem o medo de ser bombardeado,  preso ou torturado, você tem mais sorte que 3 milhares de pessoas no mundo. Se você

    tem comida na geladeira, roupa no armário, um teto sobre sua cabeça, um lugar para dormir, considere-se mais rico que 75% dos habitantes deste

    mundo.

    - Se tiver dinheiro no banco, na carteira ou um trocado em  alguma parte, considere-se entre os 8% das pessoas com a melhor qualidade de  vida no

    mundo.

    - Se seus pais estão vivos e ainda juntos, considere-se uma  pessoa muito rara, mesmo nos USA e Canadá. Se puder ler esta mensagem, você  recebeu

    uma dupla benção, pois alguém pensou em você e você não está entre os 2 milhões de pessoas que não sabem ler.

    Vale a pena tentar:

    Trabalhe como se não precisasse do dinheiro

    Ame como se ninguém nunca o houvesse feito sofrer

    Dance como se ninguém estivesse olhando

    Cante como se ninguém estivesse ouvindo

    Viva como se aqui fosse o paraíso.

    • 11 分鐘

熱門宗教與精神生活 Podcast

神仙補習班
謝依霖、丹丹老師
靈魂休息室
Leslie,Abu
靈魂相談室
Rita Weng
說詭講鬼
Hans
晚安,深呼吸
晚安,深呼吸
陪你讀聖經
愛的影響力/爱的影响力