62 episodes

Pod Notícias é a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!

Um podcast produzido pela Rádiofobia Podcast e Multimídia e apresentado por Leo Lopes.

Pod Notícias Rádiofobia Podcast e Multimídia

    • News
    • 1.0 • 1 Rating

Pod Notícias é a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!

Um podcast produzido pela Rádiofobia Podcast e Multimídia e apresentado por Leo Lopes.

    Pod Notícias 011 - O poder transformador do podcast como canal de inclusão

    Pod Notícias 011 - O poder transformador do podcast como canal de inclusão

    Começa agora o POD NOTÍCIAS, a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!

    Falando de Serra Negra eu sou Leo Lopes, hoje é segunda-feira, dia 15 de abril de 2024 e esta é a nossa décima primeira edição!

    Sabia que você pode anunciar com a gente aqui no Pod Notícias? Se você tem uma marca, produto ou serviço e quer atingir um público qualificado que se interessa pelo podcast aqui no Brasil, o nosso público é o seu público. Manda um e-mail pra gente no contato@podnoticias.com.br, que a gente vai ter o maior prazer em conversar com você. Além disso, se você quiser colaborar com a gente, mandar texto, mandar pauta, também é muito bem-vindo, e pode fazer isso também pelo mesmo e-mail.

    1 - Abrindo as notícias desta edição, você já pensou no quanto os podcasts são uma mídia acessível pra pessoas que tem alguma deficiência? O áudio funciona pra quem não tem visão, a transcrição do áudio funciona pra quem não tem audição, e tanto o podcaster quanto as plataformas estão buscando cada vez mais formas de deixarem os podcasts cada vez mais inclusivos. Quantas mídias a gente vê fazendo isso? Não muitas, concorda?

    Então esse ano a gente vai seguir o exemplo da empresa nigeriana de tecnologia Wokpa, que iniciou essa conversa, e reconhecer os podcasts como ferramentas de inclusão.

    Com os podcasts, as pessoas com deficiência podem compartilhar as suas histórias, se conectar com outras comunidades, quebrar estereótipos e buscar as mudanças sociais que a gente precisa. Fora que é uma mídia de fácil consumo, o que é ideal pra pessoas com qualquer tipo de limitação.

    Quer fazer a sua parte pra uma podosfera ainda mais inclusiva? Não é nada difícil. Você só precisa transformar a acessibilidade em uma das prioridades do seu programa, sempre conversar com vozes diversas e ser um aliado das mudanças que promovam a inclusão. Assim a gente cria uma podosfera cada vez melhor e mais rica.

    Link

    2 - Na semana passada, o site Substack publicou no seu blog o texto "Como os podcasters estão monetizando com o Substack", falando um pouco sobre o que a nossa comunidade têm feito pra ganhar alguns trocados na plataforma - que é, na verdade um site focado em newsletters.

    De acordo com a coluna, os podcasters geram um modelo de negócios baseado no relacionamento direto com a audiência. Essa relação cria nos ouvintes um senso maior de engajamento e apoio ao criador de conteúdo, que monetiza no Substack criando produtos complementares, episódios exclusivos pra assinantes e programas de áudio e vídeo que são enviados direto pros e-mails dos ouvintes.

    E isso tudo funciona direitinho porque a plataforma já tem o serviço de assinaturas, mesmo quando é só pras newsletters de texto. As formas de pagamento são flexíveis, o que facilita ainda mais pro ouvinte de podcast que quer contribuir com seus criadores de conteúdo preferidos.

    Então se você tá naquela fase de tentar bolar um plano de assinaturas pro seu programa, ou uma forma acessível de monetização que não dependa só de publicidade, vale dar uma olhadinha nos serviços do Substack, e ver se o que eles oferecem serve pro seu projeto.

    Link

    3 - E estudos recentes sobre o mercado de players de podcast, indicam um crescimento robusto que vai acontecer até 2032.

    Essa informação vem de uma pesquisa sobre aplicativos do Market Reports World, que é um relatório de mercado mesmo, daqueles que são criados pra empresas e indústrias, com todo tipo de informação e variável. Esses relatórios não são nada baratos, esse por exemplo sai pela bagatela de quase 4 mil dólares se você não for um assinante do Market Reports, mas é claro que a gente do Pod Notícias reuniu as informações mais importantes pra nós, produtores de podcast.

    Uma tendência chave pros próximos anos, é o interesse dos consumidores em empresas mais alinhadas com a consciência ambiental e sustentabilidade.

    • 18 min
    Pod Notícias 010 - 100 milhões de americanos já ouvem podcast semanalmente

    Pod Notícias 010 - 100 milhões de americanos já ouvem podcast semanalmente

    Começa agora o POD NOTÍCIAS, a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!

    Falando de Serra Negra eu sou Leo Lopes, hoje é segunda-feira, dia 8 de abril de 2024 e esta é a nossa décima edição!

    Sabia que você pode anunciar com a gente aqui no Pod Notícias? Se você tem uma marca, produto ou serviço e quer atingir um público qualificado que se interessa pelo podcast aqui no Brasil, o nosso público é o seu público. Manda um e-mail pra gente no contato@podnoticias.com.br, que a gente vai ter o maior prazer em conversar com você. Além disso, se você quiser colaborar com a gente, mandar texto, mandar pauta, também é muito bem-vindo, e pode fazer isso também pelo mesmo e-mail, que vai estar na descrição do episódio.

    1 - Abrindo as notícias desse programa, vamos falar da nossa manchete de hoje. De acordo com a empresa Edison Research, lá nos Estados Unidos já existem mais de 100 milhões de ouvintes semanais de podcast.

    A gente pincelou essa informação no episódio da semana passada, quando a gente falou que os podcasts já tem mais adesão do que a Netflix, mas hoje vamos trazer mais dados sobre como esse número impacta o cenário do podcast.

    Primeiramente, o podcast não é mais considerado uma "mídia alternativa" nos Estados Unidos. Com esses números, por lá, nós já seríamos uma mídia mainstream, um veículo que caiu no gosto de todo mundo.

    O hábito de ouvir podcasts no carro, principalmente num país cheio de carros tipo os Estados Unidos, também está em alta - e isso ameaça as rádios AM/FM, que sempre dominaram os trajetos dos americanos. A pesquisa também indicou aumento da familiaridade do público geral com podcasts, além da fidelidade dos ouvintes ao formato, com 47% deles ouvindo todo mês.

    Outro ponto importante levantado no relatório, foi a diminuição da diferença de gênero no consumo de podcasts, com um aumento no número de ouvintes mulheres. A faixa etária dos ouvintes também está cada vez mais equilibrada. Ouvintes mais velhos são cada vez mais comuns - e talvez até passem o número de ouvintes jovens daqui a alguns anos.

    Link

    2 - Ainda de acordo com o Infinite Dial da Edison Research, o número mais expressivo de ouvintes de podcast ainda está na faixa dos 18 aos 34 anos. De toda essa faixa etária, cerca de 60% é ouvinte leal de podcasts.

    Aliás, nesse grupo etário, o engajamento com anúncios de áudio é bem maior do que com anúncios feitos em streaming de músicas ou na TV.

    Mas, apesar dos números indicarem que o podcast é uma das melhores mídias pra colocar uma propaganda, os investimentos publicitários em podcasts ainda são baixos e representam só 1% do total de gastos com publicidade nos Estados Unidos.

    De acordo com vários especialistas de marketing, a sugestão é que as marcas reavaliem suas estratégias e dêem mais destaque aos podcasts, especialmente considerando o público feminino - já que cada vez mais mulheres tem acompanhado podcasts, e o poder de compra feminino tende a ser maior do que os homens para produtos.

    Uma recomendação específica que foi dada, é que as empresas adotem a "solução 5% de Semsky", que consiste em colocar 5% do orçamento de mídia digital em podcasts, seguindo uma abordagem parecida com a que foi utilizada no início da TV a cabo pelo especialista Arnie Semsky.

    Talvez agora que o podcast é considerado uma mídia convencional pros americanos, os anunciantes comecem a investir mais no áudio. Tomara que sim.

    Link

    3 - E chegamos ao dia em que o Google Podcasts foi oficialmente encerrado. Na terça-feira passada, dia 2, a plataforma foi descontinuada na América do Norte, com previsão de ser retirada do ar em até um mês.

    Com o fim iminente do Google Podcasts, a empresa já estava fazendo campanhas havia vários meses pros usuários migrarem pro YouTube Music, que agora tem um novo visual na seção de comentários.

    No novo formato, a aba de comentá

    • 18 min
    Pod Notícias 009 - Movimentações importantes no mercado internacional de podcasts

    Pod Notícias 009 - Movimentações importantes no mercado internacional de podcasts

    Começa agora o POD NOTÍCIAS, a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!

    Falando de São José dos Campos eu sou Leo Lopes, hoje é segunda-feira, dia 1º de abril de 2024 e esta é a nossa nona edição!

    Antes de entrar nas notícias, vale lembrar que você pode anunciar com a gente aqui no Pod Notícias. Se você tem uma marca, produto ou serviço e quer atingir um público qualificado que se interessa por todas as áreas da cadeia produtiva de podcasts, o nosso público pode ser o seu público. Manda um e-mail pra gente no contato@podnoticias.com.br, que a vai ser um prazer conversar com você. Além disso, se você quiser colaborar com a gente, mandar texto, mandar pauta, também é muito bem-vindo, e pode fazer isso também pelo mesmo e-mail, que vai estar na descrição do episódio.

    1 - Agora a gente abre essa edição falando sobre algumas movimentações muito importantes do mercado mundial de podcasts, que têm acontecido ao longo de todo esse mês. Você lembra que no episódio da semana passada a gente falou sobre o novo financiamento da empresa Auddia em mais de três milhões e quinhentos mil dólares? Pois então, essa notícia foi só o começo. Nessa última semana, a Triton Digital anunciou a compra da empresa Sounder, de tecnologia inteligente para áudio digital.

    A Triton já é uma referência mundial em publicidade de áudio, e a Sounder também é uma líder no mercado de machine-learning sobre podcast.

    Com essa parceria, a Triton agora vai ter uma gama ainda maior de recursos pra publicidade, combinando a sua experiência em streaming com as soluções de segmentação da Sounder - que são as mais avançadas da indústria.

    A médio prazo, o resultado é uma experiência publicitária mais integrada e baseada em dados para marcas, agências, editores e podcasters. Se a Triton já era autoridade, agora fortaleceu essa posição no mercado ainda mais.

    Link

    2 - Também na semana passada, a empresa iHeartMedia iniciou contratações em massa para um novo time em Nova Iorque.

    Segundo o portal HostingPod, pelo número de vagas que estão sendo anunciadas, a empresa está abrindo mais uma filial na cidade, e já tá rolando uma especulação por lá que essa nova firma vai ser a base de operações da Triton Digital (olha ela aqui de novo) que foi comprada pela iHeart em 2021.

    Por enquanto a especulação não foi negada e nem confirmada, a empresa só confirmou que está sim expandindo e aumentando o time. As vagas disponíveis estão sendo anunciadas no LinkedIn da empresa e em outras mídias tradicionais dos Estados Unidos, e as áreas com maior demanda são: compras, marketing, operações de vendas e assistência geral na produção de podcasts, com oportunidades para juniores, sêniors e plenos.

    Então se alguém achava que a mídia podcast estava em declínio, achou errado. Toda montanha russa tem uma queda antes da grande subida, e a gente ainda vai se surpreender com o que vem por aí.

    Link

    3 - E pra provar o que eu acabei de dizer, na semana passada a nossa equipe começou a escrever uma matéria sobre como a audiência do podcast é maior do que a da Netflix nos Estados Unidos, mas no meio da pesquisa, a gente acabou descobrindo que, na verdade, o podcast é maior do que a Netflix em toda a América do Norte.

    Segundo dados da Exploding Topics, hoje nos Estados Unidos existem cerca de 100 milhões de ouvintes de podcast, enquanto no Canadá são mais ou menos 14 milhões de ouvintes. No México, são 45 milhões de pessoas que escutam podcasts regularmente de acordo com a Statisa.

    Conseguiu fazer a conta? No total, são pelo menos 160 milhões de ouvintes de podcast.

    Enquanto isso, a Netflix, que alguns anos atrás era a maior gigante do entretenimento, teve uma queda considerável de assinantes entre 2022 e 2023, e atualmente tem só cerca de 84 milhões de espectadores - isso somando os três países.

    Eu não sei se essa queda começou

    • 18 min
    Pod Notícias 008 - Algumas previsões sobre o podcast no Brasil

    Pod Notícias 008 - Algumas previsões sobre o podcast no Brasil

    Olá, eu sou Leo Lopes e este é o POD NOTÍCIAS, a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!

    Hoje é segunda-feira, dia 25 de março de 2024 e esta é a nossa oitava edição!

    Antes de entrar nas notícias, eu quero comunicar aqui duas coisas: a primeira é que você, que tem uma marca, produto ou serviço, e quer atingir um público qualificado que se interessa por todas as áreas da cadeia produtiva de podcasts, pode anunciar com a gente aqui no Pod Notícias. E a segunda é que estamos abrindo oportunidades para quem quer colaborar com o nosso podcast. Pra ambos os casos, é só entrar em contato através do e-mail contato@podnoticias.com.br que a gente vai ter muito prazer em conversar com você, beleza?

    1 - Entrando agora nas notícias, vamos falar de algumas previsões sobre o mercado de podcast no Brasil e no mundo.

    A manchete de hoje saiu de uma análise realizada pela Folha de São Paulo, que conversou com vários especialistas e representantes de empresas de tecnologia, pra traçar algumas previsões pra 2024 e o futuro da nossa mídia.

    Alguns pontos em comum foram: o crescimento do YouTube como um gigante multimídia (especialmente agora, depois do encerramento do Google Podcasts); o desafio dos podcasters independentes, que no mercado atual precisam de uma qualidade maior do que era esperada alguns anos atrás; e a necessidade de mais soluções de monetização pro produtor de podcast poder se manter.

    Essa conversa foi feita com o Carlos Merigo da B9, o Rodrigo Tigre da Adsmovil, o Andreh Jonathas da ABPod, a Camila Justo do Spotify... Enfim, pessoas que estão trabalhando em todas as frentes de podcast no Brasil.

    Outro ponto que foi comentado, foi a tendência de criar conteúdos pra públicos internacionais. Isso é algo que cresceu bastante em 2023 com live streaming, vídeos no YouTube e resenhas, então deve chegar também no podcast esse ano.

    Então, se você se perdeu, a gente retoma: em 2024, a gente vai ter mais demanda pra produções com alta qualidade, mais conversas sobre métodos de monetização, e também vamos ver mais das empresas gigantes do podcast competindo pelo título de "mais influente". Já quando se fala de criação de conteúdo, ele vai ficar cada vez mais internacional.

    Link

    2 - Na semana passada os podcasters que usam o Ad Studio, o gerenciador de anúncios do Spotify, ganharam um novo tipo de "objetivo" pras suas campanhas.

    Os objetivos do Ad Studio são selecionados no início das campanhas e servem pro usuário fazer seu programa crescer, baseado no tipo de engajamento que ele quer. O sucesso das campanhas pode ser medido por entrega de impressões, alcance e quantidade de cliques, por exemplo.

    O Podcast Streams, que é esse novo objetivo, permite a promoção direcionada pra mais de 600 milhões de usuários ativos mensais, com opções de segmentação avançada, adaptação pra áudio e vídeo, ajustes durante a campanha e métricas precisas para avaliar o sucesso. Essas métricas incluem streams, novos ouvintes alcançados e contagem de cliques.

    Segundo o comunicado de imprensa do Spotify, o Streams foi adicionado ao gerenciador pra aumentar as chances dos criadores de conteúdo de "furarem a bolha" e deixar a concorrência mais justa, especialmente considerando que a podosfera pode chegar a 500 milhões de ouvintes globais em 2024.

    Link

    3 - E você sabia que a maioria dos podcasters prefere uma edição com nível médio de complexidade? Pelo menos é o que diz a Megan Dougherty da One Stone Creative na newsletter desse mês.

    Segundo ela, a edição de podcast pode ser segmentada em três grupos principais: o grupo "minimal", que representa a edição mais básica, que consiste em cortes e nada mais; o grupo "hygiene", em que a edição foca na limpeza do conteúdo; e o grupo "editorial", que faz uma edição mais elaborada baseada no conteúdo. E ao que parece, edições nem tão complexas e nem tão simples são a

    • 18 min
    Pod Notícias 007 – AE Report reúne dados sobre podcasts de entrevista

    Pod Notícias 007 – AE Report reúne dados sobre podcasts de entrevista

    Olá, eu sou Leo Lopes e este é o POD NOTÍCIAS, a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!

    Hoje é segunda-feira, dia 18 de março de 2024 e esta é a nossa sétima edição!

    1 - Na última semana, foi divulgado pelas empresas Rephonic e PodMatch o último AE Report, um relatório mensal sobre podcasts de entrevista. Os dados desse mês de março apontam que os podcasts de entrevista não estão tendo um crescimento expressivo, mas por outro lado, estão com números estáveis.

    Além disso, segundo a definição da pesquisa, só 13% de todos os podcasts desse tipo, são considerados podcasts "ativos e estabelecidos".

    Aqui vale a gente definir certinho o que é um podcast ativo e estabelecido segundo eles: é um podcast baseado em entrevistas com pelo menos 100 episódios publicados, cujo último episódio tenha sido postado a 10 dias ou menos, e que seja apresentado por alguém que não é uma celebridade - e nem parte de uma grande rede de mídia.

    Isso significa que, embora o número total de podcasts tenha aumentado em cerca de 20 mil entre fevereiro e março de 2024, o aumento de podcasts ativos foi de apenas 13 mil - já que vários podcasts deixaram de ser ativos nesse meio-tempo. Outro dado que o relatório apontou, foi que apenas 3,7% dos podcasters conseguem produzir mais de 300 episódios. A grande maioria dos programas acaba sendo encerrado depois do primeiro episódio.

    Link

    2 - Um outro relatório que saiu recentemente, foi o Podcast Ranker da Triton Digital, com os números de fevereiro de 2024.

    A Triton avalia várias categorias do ecossistema do áudio mundial, e uma das mais importantes é a da Rede Que Mais Gerou Lucro com Áudio. O primeiro lugar do último mês ficou com a SiriusXM, que sempre tá ali, flutuando entre o primeiro e o terceiro lugar. A segunda empresa do pódio foi a NPR, que veio seguida de perto pela Wondery.

    A pesquisa também deu destaque para os podcasts que lideram em downloads e número de ouvintes. Nos Estados Unidos, os maiores destaques foram os programas News Now da NPR e o Crime Junkie, enquanto aqui na América latina, alguns dos programas mais baixados e ouvidos foram O Assunto do G1 (brasileiro), o Panda Show Sin Censura (mexicano) e o Modus Operandi (brasileiro).

    Todo mês, o relatório Ranker coloca uma grande ênfase na importância que os dados têm para profissionais de marketing e criadores de conteúdo, e o exemplo prático dessa vez, foi o caso do podcast que foi deletado pelo Spotify.

    Link

    3 - E que caso é esse? Bom, pra quem não está sabendo, uns 10 dias atrás o podcast "Evolving Prisons" da podcaster Kaigan Carrie foi removido do Spotify, depois que a empresa alegou que estavam acontecendo atividades suspeitas relacionadas à pagamentos na plataforma. E, como o feed RSS também desapareceu, o programam começou a ser removido de outras plataformas e diretórios. No entanto, a remoção do podcast foi um engano.

    O programa foi deletado do Spotify menos de 48 horas depois de ser indicado na categoria "Podcast Independente Excepcional" na premiação True Crime Awards.

    O Spotify fez uma revisão no dia seguinte do erro, mas aí a Kaigan já tinha perdido seguidores, assinantes pagos, estatísticas e toda a receita acumulada dos últimos 4 meses.

    Depois da cagada, o Spotify declarou que estava trabalhando pra reverter a situação. E embora eles tenham conseguido restaurar as estatísticas e reembolsar a renda perdida, a podcaster sofreu um grande prejuízo, principalmente pela perda de seguidores em outras plataformas. E o Spotify pode ter mandado e-mail pra todos os inscritos do Evolving Prisions, pedindo pra eles refazerem a assinatura, mas quantos deles vão mesmo fazer isso? 50%? 80%? Todos? Enfim.

    A Kaigan disse que perdeu completamente a confiança no Spotify e que vai buscar outro serviço de hospedagem pro seu podcast, com toda razão.

    Link

    AINDA EM NOTÍCIAS DA SEMANA:

    4 - Com o fim iminente do

    • 18 min
    Pod Notícias 006 - Podcasts estão substituindo o consumo de mídias tradicionais

    Pod Notícias 006 - Podcasts estão substituindo o consumo de mídias tradicionais

    Olá, eu sou Leo Lopes e este é o POD NOTÍCIAS, a sua dose semanal de informação sobre o mercado de podcasts no Brasil e no mundo!

    Hoje é segunda-feira, dia 11 de março de 2024 e esta é a nossa sexta edição!

    1 - A gente começa o episódio de hoje falando sobre como os podcasts estão substituindo o consumo das mídias tradicionais.

    Segundo o relatório mais recente da KS&R Report, o "Podcast Frenzy", todas as gerações têm ouvido mais podcast, e consumido menos das outras mídias - e esse crescimento é notado especialmente no público com idades entre 12 e 23 anos.

    Uma boa parte da Geração Z e dos Millennials ouve podcasts todos os dias, com muitos deles tendo reduzido o tempo gasto em outras atividades, como assistir TV, navegar nas redes sociais e jogar videogames.

    As preferências de conteúdo variam entre as gerações, com comédia sendo o tema mais popular entre os ouvintes mais jovens, enquanto a Geração X e os Baby Boomers preferem ouvir podcasts de notícias.

    Além disso, através do relatório, a KS&R pôde chegar a algumas conclusões sobre o que vem aí pela frente, e a empresa prevê que recursos interativos, como realidade aumentada e realidade virtual, são caminhos que vão tornar os podcasts ainda mais imersivos no futuro.

    O relatório completo está disponível no nosso LinkedIn do Pod Notícias.

    Link

    2 - Ano passado a gente anunciou no antigo podcast do Castnews que o Google Podcasts ia ser descontinuado. Isso já não é nenhuma novidade, todo mundo já está sabendo, mas se você ainda usa a plataforma, o tempo pra migrar as suas assinaturas pra outros aplicativos está acabando.

    O Google Podcasts vai ser desativado oficialmente dia 2 de abril, daqui a menos de um mês, então esse é o momento de exportar o seu perfil de usuário pra não perder a sua biblioteca toda.

    A migração mais simples é pro YouTube Music, mas os usuários também podem exportar assinaturas através de um arquivo OPML, que pode ser importado por outros aplicativos de podcast.

    Quer saber como fazer isso? Então acessa a nossa página do LinkedIn do Pod Notícias, que a gente publicou um passo a passo tanto pra você migrar pro YouTube Music, quanto pra encontrar e baixar o arquivo OPML no Google Podcasts. É um processo simples, não tem segredo, e assim você evita de ter que assinar manualmente todos os seus programas preferidos de novo.

    Link

    AINDA EM NOTÍCIAS DA SEMANA:

    3 - De acordo com o relatório The Actively Established Podcast, atualizado todo mês, o número de podcasts ativos teve um aumento de mais de 3,3% em fevereiro de 2024.

    O maior crescimento de novos podcasts ativos foi nos programas de entrevista feitos de forma independente (e é claro que o vídeo foi um elemento presente na maioria desses novos programas).

    Os podcasts e videocasts de entrevista cresceram 5,6%, e agora são mais de 120.000 programas desse tipo no mercado.

    Link

    4 - A última atualização da Apple lançou transcrições completas de texto para cada episódio publicado no Apple Podcasts. Agora o usuário pode ler o conteúdo enquanto ouve, ou pesquisar palavras e frases específicas em texto.

    A nova função é um bônus de acessibilidade, porque permite que pessoas com deficiência auditiva ou surdez acompanhem o conteúdo sem reproduzir o episódio, além de ter sido projetada com fonte e contraste de cores que facilitam a leitura. As transcrições estão disponíveis em dispositivos iPhone e iPad com iOS 17.4 e iPadOS 17.4, para podcasts em inglês, francês, espanhol e alemão.

    Caso a transcrição gerada não esteja do jeito que o criador de conteúdo quer, ainda é possível editar o texto ou fornecer as suas próprias transcrições.

    Link

    5 - E algumas empresas líderes no mercado de podcasting, como iHeartMedia, Spotify, SiriusXM e Acast, estão otimistas quanto ao futuro da publicidade nos podcasts. A conclusão veio depois de um crescimento na receita dos seus negócios de podcast durante o

    • 18 min

Customer Reviews

1.0 out of 5
1 Rating

1 Rating

Top Podcasts In News

Serial
Serial Productions & The New York Times
The Daily
The New York Times
Up First
NPR
The Tucker Carlson Podcast
Tucker Carlson Network
The Ben Shapiro Show
The Daily Wire
Pod Save America
Crooked Media

You Might Also Like

Acepipes e Birinaites
Rádiofobia Podcast Network
Dentro da Minha Cabeça
Príncipe Vidane
Eu tava lá
Braian Rizzo
Geopizza
Zottis e Alexander
Vortex
Parasol Storytelling
Jujubacast
Parasol Storytelling