#16 - Tatiana Lohmann fala sobre carreira e o documentário ‘Minha Fortaleza, os Filhos de Fulano’

Cineclube Marighella Podcast

No primeiro episódio de 2021, o Podcast Cineclube Marighella recebe Tatiana Lohmann, diretora de ‘Minha Fortaleza, os Filhos de Fulano’ (2021). O longa documentário que estreou no canal GNT no dia 9 de maio discute as relações que homens criados sem a figura paterna na periferia de São Paulo construíram com suas mães.

Além de falar sobre o filme, a cineasta contou como foi dirigir o último clipe da carreira do rapper brasileiro Sabotage, assassinado durante as filmagens em 2003.

Tatiana também conversou com a gente sobre outros trabalhos, como a instalação FALARES, que vai integrar o acervo fixo do Museu da Língua Portuguesa, e a série 40m2, construída a partir de 200 curtas metragens de jovens da periferia de São Paulo.

Ainda deu tempo de falar sobre o atual momento do audiovisual brasileiro e de recomendar aos ouvintes ‘Quebramar’ (2019), curta-metragem de Cris Lyra sobre um grupo de jovens lésbicas paulistanas que passam um fim de semana numa praia deserta.

Quebramar

Documentário • SP • Brasil • 2019 • 27 min • Livre

De Cris Lyra • Com Ananda Maranhão, Elis Menezes, Lana Lopes, Raíssa Lopes, Yakini Kalid

Jovens lésbicas de São Paulo viajam a uma praia deserta para passar o ano novo. Lá, constróem refúgio físico e emocional para seus corpos e afetos através da amizade e da música. Nesse ambiente seguro e de cuidados mútuos, podem relaxar.

Disponível no site portacurtas.org.br

To listen to explicit episodes, sign in.

Stay up to date with this show

Sign in or sign up to follow shows, save episodes and get the latest updates.

Select a country or region

Africa, Middle East, and India

Asia Pacific

Europe

Latin America and the Caribbean

The United States and Canada