"Mulheres que movem o mundo." Podcast Na Real #43 - Ana Elisa

Na Real - Sandra Gioffi

Eu conheci a Ana na minha entrevista de seleção para a posição de Dir RH da GSC, na qual ela era CEO. Logo que a encontrei, vi aquela mulher linda, alta, dress code esportivo, com uma fala receptiva e forte. Médica, inteligente e com vasta experiência no setor, ela compartilhou bagagem e visão de um mercado altamente complexo e colapsado, que eu até então desconhecia. Mas foi quando a Ana me falou do sonho de mudar o mundo, de dar acesso à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade, de democratizar o direito de ser saudável a todos, que nos conectamos. Essa empreendedora de sucesso já vinha fazendo muito pelo setor, era uma mulher bem sucedida na sua carreira, havia vendido sua empresa para um grande grupo de saúde e “teoricamente” não precisava fazer mais nada. Só curtir a vida e a família linda que tem. Mas sabe aquelas pessoas teimosas, com convicção que não vieram ao planeta só pra viver, então… É justamente isso que me encanta.No meu podcast, tenho como princípio compartilhar as histórias de pessoas incríveis que conheço e esse mês, do nosso aniversário (porque somos leoninas, orgulhosas e com orgulho) gravamos uma conversa deliciosa. Um presente para nós mesmas, sobre nossa amizade.No nosso papo, exploramos várias das nossas crenças, desejos, experiências, mas acima de tudo, o quanto que o esporte, tão presente na vida da Ana Elisa e da família impacta no perfil empreendedor e de sucesso que tem: a disciplina, o constante se desafiar, a resiliência física e emocional. Falamos também sobre a carreira de nós mulheres e o quanto que o mercado “machista e etarista” continua tentando nos excluir, mesmo depois de termos provado que somos “duras na queda” rsrs. Mas que ao mesmo tempo, esse comportamento nos impacta, mas não nos impede. Mulheres como a Ana, com essa vontade de fazer e de viver, não se intimidam com o preconceito e limitação do outro. As corridas de aventura, as noites de bike “literalmente” no mato, na lama. As fraturas e calos adquiridos nas provas, já prepararam ela, o suficiente para que as decisões de quando e onde parar, sejam exclusivamente dela. Ou seja, nós só vamos parar, quando a gente quiser!
Que fique claro!Então, sim, vamos continuar tentando mudar o mundo, aos 50, 60, 70, 80, 90, enfim. Se Deus quiser, com muitos “entas”...Nem que seja para o benefício da geração futura!Vale a pena.
Ana, você é gigante. Você impactou muito a minha vida e a Sandra que sou hoje. E quero continuar essa jornada com você, na nossa amizade e na nossa crença.

To listen to explicit episodes, sign in.

Stay up to date with this show

Sign in or sign up to follow shows, save episodes and get the latest updates.

Select a country or region

Africa, Middle East, and India

Asia Pacific

Europe

Latin America and the Caribbean

The United States and Canada