António Félix da Costa: “O sonho da F1 estava na minha mão e fugiu. Não dependia só do meu talento. Um dia disseram-me: ‘Se queres ter amigos nas corridas, tens de os trazer de casa’. Foi duro, percebi o que a política e o dinheiro envolviam

Geração 90

Nasceu em agosto de 1991, em Lisboa. Sentou-se pela primeira vez num kart aos 6 anos, aos 8 anos já andava corridas e nunca mais parou. Os  “olheiros” do automobilismo perceberam o potencial que tinha. Aos 17 anos mudou-se para Inglaterra para se juntar à equipa da Red Bull. Era a altura de investir na carreira e os estudos tinham de ficar para trás. Com um contrato com a Red Bull Junior Team estava a um passo de entrar na Fórmula 1 - ia ser o primeiro piloto português. Não deu o salto tão desejado, foi duro e percebeu "o que a política e o dinheiro envolviam", mas nunca desistiu das corridas. Em 2014, com 22, começou a correr na Fórmula E e o resto é história. António Félix da Costa é o convidado de Júlia Palha no novo episódio do podcast Geração 90.

See omnystudio.com/listener for privacy information.

Pour écouter des épisodes au contenu explicite, connectez‑vous.

Recevez les dernières actualités sur cette émission

Connectez‑vous ou inscrivez‑vous pour suivre des émissions, enregistrer des épisodes et recevoir les dernières actualités.

Choisissez un pays ou une région

Afrique, Moyen‑Orient et Inde

Asie‑Pacifique

Europe

Amérique latine et Caraïbes

États‑Unis et Canada