33 Folgen

Para mulheres de todos os tipos, idades, raça e cor.

FEMININO Mariana Santiago

    • Religion und Spiritualität

Para mulheres de todos os tipos, idades, raça e cor.

    VIDA COMUM: solidão maternal

    VIDA COMUM: solidão maternal

    É possível que você se sinta só na maternidade mesmo tendo uma estrutura familiar ou uma rede de apoio presente. A solidão maternal é um sentimento que ocorre em muitas jornadas de maternidade. São sentimentos de medo, cuidado e uma segurança que trazem a necessidade de um amparo emocional.



    Precisamos aprender a cuidar das mães e sermos pessoas que olham para essas mulheres que necessitam de um acolhimento para esse novo mundo da maternidade.



    Essa é uma conversa de conforto e acolhimento para as mães e uma conversa para aqueles que desejam acolher as mães a sua volta.

    • 20 Min.
    VIDA COMUM: maternidade e rede de apoio

    VIDA COMUM: maternidade e rede de apoio

    As problemáticas sociais têm sufocado o significado de maternidade e desvalorizam a ação de maternar. A maternidade é uma dádiva. Tornamos isso um peso quando deveria ser uma benção.

    O maternar conta, muitas vezes, com interferências externas da sociedade, que tornam essa ação ainda mais difícil. A maternidade externa também forma pessoas, e com isso, se gera uma rede de apoio, que também coopera para gerar um ambiente que traduz valores e princípios para as crianças.



    Hoje iremos conversar sobre como funcionam essas dinâmicas e quais as implicações do maternar externo na criação de crianças na sociedade.

    • 16 Min.
    COMPORTAMENTO: amizades

    COMPORTAMENTO: amizades

    normalmente, temos um padrão muito pobre de amizades. somos acostumadas socialmente a ter modelos juvenis de amizade, como nas novelas, filmes e séries. a verdade é que precisamos mudar nosso padrão sobre verdadeiras amizades. essas relações devem ter Jesus como padrão: sempre pronto para promover fidelidade, honra e submissão.

    • 21 Min.
    COMPORTAMENTO: consumismo

    COMPORTAMENTO: consumismo

    depois de uma conversa sincera sobre pressão estética, precisamos falar sobre consumismo. 

    a pressão estética e social nos levam a crer que quando não temos bens materiais e posses, não somos nada. é um falso preenchimento da vida que, enquanto cristãs, precisamos aprender a lidar de forma saudável. 

    será que caímos na armadilha do ter? estamos satisfeitas com o que possuímos? é pecado adquirir bens materiais? como lidar com isso?

    é sobre isso que conversaremos no segundo episódio dessa primeira temporada.

    • 10 Min.
    COMPORTAMENTO: pressão estética na comunidade de fé

    COMPORTAMENTO: pressão estética na comunidade de fé

    na era da naturalidade e do falso realismo, novas pressões tomam conta das comunidade de mulheres. 

    a estética, condenada por uns e idolatrada por outros, deixa de ser uma poesia e se torna um grito de angústia ou de liberdade. muitas mulheres se sentem pressionadas a viver certos padrões que não cabem e que geram rivalidade. 

    e na comunidade cristã? como lidar com os conceitos de estética e beleza? o que Deus diz a respeito do autocuidado e do amor-próprio? como a mulher de Deus se expressa no meio disso tudo? 

    esse é o primeiro episódio da primeira temporada do FEMININO. falaremos sobre comportamento, estética e muitas outras conversas importantes.

    • 12 Min.
    PRETA OU AMADA? uma conversa sobre a solidão da mulher preta.

    PRETA OU AMADA? uma conversa sobre a solidão da mulher preta.

    [alerta de gatilho] preta ou amada? duas palavras que se distanciam em vivências e traumas dos mais complexos possíveis. lamentavelmente, ser preta se tornou sinônimo de medo da solidão. cristã, então? haja peito para enfrentar. vivemos cercadas de medo relacionamentos fracassados e de abandono.  vivendo padrões inalcançáveis e de expectativas irreais, somos reféns da falta de sonho e da culpa por termos eles. render-se ao primeiro resquício de amor já não é mais algo tão distante. o medo de ficar sozinha nos assola e nos tira o sono. sempre tivemos que fazer um esforço enorme para nos encaixarmos em algum tipo de padrão, já que todos os dias nossa cor grita que não somos aceitas. é sobre isso que desejamos conversar hoje. em um lugar de reflexão e apoio, encontramos umas nas outras um lugar para descansar, consolar e abraçar. afinal, uma preta pode e deve ser amada.

    • 58 Min.

Top‑Podcasts in Religion und Spiritualität

Unter Pfarrerstöchtern
ZEIT ONLINE
The Way Out Is In
Plum Village
bibletunes.de
Detlef Kühlein
Perspektiven
Schweizer Radio und Fernsehen (SRF)
Sternstunde Religion
Schweizer Radio und Fernsehen (SRF)
Movecast
Martin Benz