
37 Folgen

Quem bebe por gosto Tiago Lopes
-
- Gesellschaft und Kultur
Quem bebe por gosto é um podcast que dá a voz àqueles que vestem a camisola da cerveja artesanal em Portugal. Aos heróis sem capa que põem a cerveja nos nossos copos. Ao som da cerveja e alimentado por uma igual paixão, irei escarafunchar todos os detalhes para descobrir o que faz com que estas pessoas estejam permanentemente ansiosas pela próxima cerveja. Apresentado por Tiago Lopes.
-
Hugo e Lili (Burguesa)
Hugo Rocha e Liliana Costa forma a Burguesa - uma das marcas mais antigas do movimento de cerveja artesanal. Falámos sobre as cervejas de Natal, baunilha, barricas, cervejas peated e outras coisas giras. Esta conversa foi gravada no Porto pela manhã, regada com Imperial Stouts.
-
Nuno Dias (Brett Hotel)
Nuno Dias é um experiente homebrewer pertencente ao colectivo Brett Hotel. Já teve a sua própria marca de Cerveja - a Against the Tide, mas a corrente não o levou. É mais um filho do IT, que conta com mais de uma dezena de festivais de cerveja por toda a Europa no seu passaporte.
-
Rémi Bassé (Da vinha francesa à cerveja portuguesa)
Rémi Bassé é um Engenheiro Biológico francês que se tem dedicado a estudar a ciência da fermentação e a conjugar as artes do vinho e cerveja nos mesmos copos. Nos últimos meses, esteve em Portugal a desenvolver um programa de análise sensorial na Cervejeira Dois Corvos.
-
Marta Alves (Olimpíadas da Cerveja)
Marta Alves é cervejeira em Lisboa, mas tem um passado passado na Argentina, Holanda, Espanha e até Tailândia. Em 2018 foi para Buenos Aires montar um laboratório numa cervejeira. Aos 30 anos, voltou para Lisboa, onde integrou a equipa da Trevo da Caparica, e mais recentemente, juntou-se à família da Oitava Colina. O seu sonho de vida é organizar as primeiras Olimpíadas Portuguesas da Cerveja.
-
Bruno Aquino (Concurso de Cervejas)
Bruno Aquino foi um dos primeiros exploradores da cerveja artesanal em Portugal. Começou a entusiasmar-se com cervejas diferentes em 1998, e desde 2001 que contribui ativamente para o prosperidade desta cultura. Em 2019 escreveu o livro "Uma Viagem Pelo Mundo da Cerveja Artesanal Portuguesa" e é o organizador do Concurso Nacional de Cervejas Caseiras e Artesanais, que já se encontra na VIII edição.
-
Filipe Dionísio (Homebrewer na Austrália)
Filipe Dionísio é um Homebrewer Setubalense que viveu os últimos anos na Austrália, em busca do sonho da Craft Beer. Durante a viagem, apanhou melancias e viu-se obrigado a beber litros de cerveja como método para entregar currículos. Juntamente com o sócio Daniel Abreu, planeia abrir a própria cervejeira já em 2021.