40 Folgen

Bem-vindos ao meu Podcast! Músicos e artistas conversando e trocando ideias sobre música! Uma nova visão sobre como experimentamos e consumimos música.

Falando Música com Gabriel Takano Gabriel Takano

    • Musik

Bem-vindos ao meu Podcast! Músicos e artistas conversando e trocando ideias sobre música! Uma nova visão sobre como experimentamos e consumimos música.

    #40- Fábio Leal

    #40- Fábio Leal

    FÁBIO LEAL

    Começou os estudos aos 14 anos de idade e desde o começo teve como inspiração o jazz e a música brasileira.

    Em 2000 forma o grupo Mente Clara, que é conhecido pelas suas composições ricas em ritmos e harmonias e decorrer da sua carreira gravou cinco Cds , todos com arranjos e composições próprias.

    Tocou com grandes músicos da cena instrumental brasileira,e

    atualmente desenvolve seu trabalho com dois Grupos:

    Fábio Leal & Antropojazz e o Grupo camerístico Brazú Quintê.

    Cds gravados em sua carreira:

    Grupo Mente Clara “Mente Clara” 2005

    Grupo Mente Clara “São Benedito” 2009

    “Fábio Leal Quarteto” 2009

    Fábio Leal Quarteto “Sentir oque não se vê” 2018

    Duo Fábio Leal & Danielle Domingos “Aracê” 2018

    Fábio Leal & Antropojazz 2021

    Foi professor do Conservatório de Tatuí por 16 anos.

    • 1 Std. 26 Min.
    39#- MÚSICA E CULTURA EM PERSPECTIVA Gabriel Iscuissati

    39#- MÚSICA E CULTURA EM PERSPECTIVA Gabriel Iscuissati

    Gabriel Iscuissati, violista, bacharel pelo Instituto de Artes da Unesp e mestrando na „Musik und Kunst Privatuniversität der Stadt Wien“.

    Se apresentou em algumas das mais importantes salas de concerto do mundo como a Berliner Philharmonie, Musikverein Wien, Wiener Konzerthaus, New World Center, entre outras. 

    Atualmente toca com o Vienna Ensamble e atua, na área pedagógica, como Assistente da Prof. Jennifer Stumm na MUK Wien.

    • 1 Std. 31 Min.
    38#- Mulher da Periferia, Filhos e Trajetória de Estudos com Jessica Aline Albuquerque e Talita Guedes

    38#- Mulher da Periferia, Filhos e Trajetória de Estudos com Jessica Aline Albuquerque e Talita Guedes

    Jessica Aline Albuquerque-

    Contrabaixista da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Bahia (Osufba).

    Jessica é Bacharel em Música pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) sob orientação da professora Valerie Albright.

    Entre os anos de 2016 à 2018 foi Academista da Orquestra Sinfônica de São Paulo (Academia da Osesp) orientada pela professora Valéria Poles.

    Inicio seus estudos  no Instituto Baccarelli sob a orientação dos professores Alexandre Rosa e Sérgio de Oliveira e integrou a Orquestra Sinfônica Heliópolis sob a regência de Roberto Tibiriçá e Isaac karabtchevsky.

    Foi contrabaixista da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado de São Paulo, atuando como chefe de naipe sob a regência do maestro Cláudio Cruz.

    Estudou na Escola de Música do Estado de São Paulo ( EMESP) sob a orientação do Professor Pedro Gadelha

    Ficou em 2° lugar no Concurso Nacional de cordas Paulo Bosísio no ano 2013 e foi uma das finalistas do Concurso Jovens Solistas da Osesp em 2017.

    Talita Guedes de Azevedo Santos.

    Iniciou seus estudos no contrabaixo em 2010, na instituição de ensino, Baccarelli,com o professor,Alexandre Rosa. Foi musicista da Orquestra sinfônica Heliópolis no período de 2010 à 2012, na qual realizou turnês pela Europa, participando do festival Internacional em Bonn(Alemanha), Beethoven fest, em 2010.

    Em 2012 ingressou na Orquestra sinfônica Jovem do estado e passou a ser aluna da Emesp tom Jobim, na qual fez aulas com o contrabaixista Sérgio de Oliveira.Em 2014 realizou uma turnê com a Orquestra sinfônica Jovem do estado, na França e em 2015 nos Estados Unidos. Em 2017 e 2018 foi finalista do concurso Ernani machado Meyer, realizado pela Orquestra sinfônica Jovem do estado.

    Em 2018 ingressou na Orquestra sinfônica de Piracicaba como musicista profissional.

    Fez parte da Orquestra Experimental de repertório no período de setembro de 2018 à dezembro de 2019.

    Realizou diversos concertos como contrabaixista convidada na Orquestra Bachianas filarmônica.

    Atualmente é formada pelo curso de contrabaixo avançado e repertório Orquestral com o Professor Pedro Gadelha.Disciplina realizada na Instituição de ensino Emesp tom Jobim.E é contrabaixista chefe de naipe da Banda Sinfônica do Exército desde Maio de 2019.

    • 1 Std. 28 Min.
    37#- Maestro Fernando Mathias

    37#- Maestro Fernando Mathias

    Homem de espírito empreendedor, liderança e ousadia. Casado com Suelen Oliveira da Silva Mathias e pai de Bernardo Oliveira Mathias de Carvalho, características estas que marcam a trajetória de Fernando Mathias. Seu primeiro contato com a música foi aos 11 anos de idade, tocando violino, onde conheceu os primeiros conceitos musicais, tendo migrado para o naipe dos metais aos 13 anos, onde passou a ter aulas de trompa com Nikolay Genov, trompista búlgaro de renome internacional, passando a partir de então a se aprofundar nos estudos musicais. Seu primeiro trabalho foi na Banda Jovem de São Bernardo do Campo, onde pôde tocar nos anos de 2005 e 2006, realizando inúmeros concertos. Sua primeira oportunidade como regente de orquestra também ocorreu aos 13 anos e após reger uma transcrição do Concerto N° 1 para Piano e Orquestra de P. I. Tchaikovsky, Fernando resolveu que seria Maestro. De 2003 em diante, Fernando Mathias vem ganhando espaço no cenário musical como trompista e regente. Aos 14 anos, integrou a Banda Jovem de São Bernardo do Campo, onde pôde receber seus primeiros salários como músico, podendo assim, dar sequência aos estudos musicais. Já participou de inúmeros festivais nacionais e internacionais de música, dentre os quais destacam-se o 46° Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, Festival de Verão Música nas Montanhas, 2° Oficina de Regência Orquestral da Sinfônica de Santo André e o Laboratório de Regência da Filarmônica de Minas Gerais. Finalista do 4° Concurso de Regente Assiste da Orquestra Experimental de repertório e da Academia de Regência da OSESP, Mathias não reservou seus estudos somente em música performática, mas sim à educação musical, na qual pôde trabalhar durante anos como professor de musicalização para crianças, jovens e adultos em instituições de renome mundial como a Educação Adventista que está presente em mais de 150 países. Foi um dos fundadores do Projeto Innovare Kid’s, na região do ABC Paulista, no qual pôde trabalhar com a formação artística e cultural de mais de 70 crianças e adolescentes de comunidades carentes. Atualmente dedica tempo à graduação em Regência Orquestral pela Faculdade FMU e à direção dos projetos artísticos da Filarmônica de São Bernardo do Campo e da Orquestra Jovem Tocando a Vida.

    • 1 Std. 15 Min.
    36# QUEBRA de estereótipos: Bíblia e música com Davi Ciriaco

    36# QUEBRA de estereótipos: Bíblia e música com Davi Ciriaco

    Davi Ciriaco Moreira, 28 anos, com diploma de Bacharel em música - contrabaixo pela Unesp com prof.ª Dra. Valérie Ann Albright e na Emesp Tom Jobim com o professor Pedro Gadelha (Emesp Tom Jobim, OSESP)

    Com o incentivo do Instituto Elga Marte, participou do Philadelphia International Music Festival, Ilumina Festival e Oficina de música de Curitiba, além de intercambios na Temple University (EUA), UDK Berlin e Hans Eisler (Alemanha).

    Foi contrabaixista da Orquestra Sinfônica Jovem do Estado, fez turnês na Europa e EUA. Ganhador do concurso jovens solistas da OSJESP 2016 e finalista do concurso Ernani Machado Meyer.

    Mestrado de performance em música na Temple University (EUA), com prof° Joseph Conyers (Principal Assistant of Philadelphia Orchestra and Music Director of Project440), Orquestra Jovem das Américas 2017 (YOA 2017) concertos com orquestra no Chile, Argentina e Brasil.

    • 1 Std. 58 Min.
    #35- Taís Gomes

    #35- Taís Gomes

    Taís Gomes é contrabaixista solista na Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo. Tem se apresentado como solista, camerista e professora em diversos festivais. Ensina contrabaixo em projetos sociais de ensino de música, no Instituto Baccarelli e no Projeto Jovens Músicos.

    Taís iniciou seus estudos de contrabaixo na Escola de Música de Brasília com o professor Ricardo Vasconcellos e logo fez sua estreia como solista com a Orquestra Sinfônica da Bahia e a Orquestra Petrobrás Pró-Música no Rio de Janeiro. Foi vencedora em diversos concursos solísticos como o Concurso Wherter Benzi, o Concurso Caimmi, o Premio Valentino Bucchi, o Prêmio Armando Prazeres, o Concurso Jovens Instrumentistas do Brasil e o Concurso para Jovens Solistas da OSBA. Foi integrante da Youth Orchestra of the Americas e da Jeunesses Musicales World Orchestra, com as quais participou em turnês pelas principais salas de concerto da América do Sul e Europa.

    Taís Gomes é bacharel em contrabaixo pela Universidade de Brasília e cursou especialização no Conservatorio Santa Cecilia di Roma, onde se formou sob orientação de Massimo Giorgi com nota máxima e louvor. Mestre em performance musical pela Unesp sob orientação de Ricardo Kubala, desenvolveu pesquisa sobre a prática de aquecimento ao contrabaixo. Tocou como músico convidado nas principais orquestras brasileiras e italianas como a Filarmonica della Scala, Orchestra del Teatro alla Scala, Accademia Nazionale di Santa Cecilia, Teatro Reggio di Parma, Roma Sinfonietta, Orchestra Italiana del Cinema, Orquestra Sinfônica da USP e Orquestra do Teatro Nacional Claudio Santoro.  Ao longo de sua carreira sinfônica, Taís trabalhou com regentes renomados como Gustavo Dudamel, Valery Gergiev, Semion Bichkov, Carlos Miguel Prieto, Daniel Baremboim, Ricardo Chailly, Raoul Gruneis, John Neschling e Roberto Minczuk. Participou de inúmeros concertos, gravações de trilha sonora e em turnês internacionais com o compositor Ennio Morricone.

    • 1 Std. 43 Min.

Top‑Podcasts in Musik

Musik ist eine Waffe – Die Geschichte von Ton Steine Scherben
radioeins (rbb)
Reflektor
Jan Müller & Studio Bummens
Alben für die Ewigkeit
audiowest, Freddy Kappen, Stephan Kleiber, Dieter Kottnik
Die größten Hits und ihre Geschichte
SWR3, Matthias Kugler, Jörg Lange
ELECTRO GHETTO - mit Bushido & Marvin California
Anis Ferchichi
MADE IN GERMANY
PA Sports & Fard