Na Real - Sandra Gioffi

Sandra Gioffi
Podcast Na Real - Sandra Gioffi

Entrevistas com pessoas incríveis, compartilhando histórias reais sobre a vida, valores, desafios, carreira, enfim. Uma oportunidade maravilhosa de conversar com pessoas que admiro e, através das suas histórias, gerar conteúdo e inspiração para todos. Conversas "raras que inspiram."

  1. "Mulheres que movem o mundo." Podcast Na Real #43 - Ana Elisa

    19 AOÛT

    "Mulheres que movem o mundo." Podcast Na Real #43 - Ana Elisa

    Eu conheci a Ana na minha entrevista de seleção para a posição de Dir RH da GSC, na qual ela era CEO. Logo que a encontrei, vi aquela mulher linda, alta, dress code esportivo, com uma fala receptiva e forte. Médica, inteligente e com vasta experiência no setor, ela compartilhou bagagem e visão de um mercado altamente complexo e colapsado, que eu até então desconhecia. Mas foi quando a Ana me falou do sonho de mudar o mundo, de dar acesso à saúde para pessoas em situação de vulnerabilidade, de democratizar o direito de ser saudável a todos, que nos conectamos. Essa empreendedora de sucesso já vinha fazendo muito pelo setor, era uma mulher bem sucedida na sua carreira, havia vendido sua empresa para um grande grupo de saúde e “teoricamente” não precisava fazer mais nada. Só curtir a vida e a família linda que tem. Mas sabe aquelas pessoas teimosas, com convicção que não vieram ao planeta só pra viver, então… É justamente isso que me encanta.No meu podcast, tenho como princípio compartilhar as histórias de pessoas incríveis que conheço e esse mês, do nosso aniversário (porque somos leoninas, orgulhosas e com orgulho) gravamos uma conversa deliciosa. Um presente para nós mesmas, sobre nossa amizade.No nosso papo, exploramos várias das nossas crenças, desejos, experiências, mas acima de tudo, o quanto que o esporte, tão presente na vida da Ana Elisa e da família impacta no perfil empreendedor e de sucesso que tem: a disciplina, o constante se desafiar, a resiliência física e emocional. Falamos também sobre a carreira de nós mulheres e o quanto que o mercado “machista e etarista” continua tentando nos excluir, mesmo depois de termos provado que somos “duras na queda” rsrs. Mas que ao mesmo tempo, esse comportamento nos impacta, mas não nos impede. Mulheres como a Ana, com essa vontade de fazer e de viver, não se intimidam com o preconceito e limitação do outro. As corridas de aventura, as noites de bike “literalmente” no mato, na lama. As fraturas e calos adquiridos nas provas, já prepararam ela, o suficiente para que as decisões de quando e onde parar, sejam exclusivamente dela. Ou seja, nós só vamos parar, quando a gente quiser!
Que fique claro!Então, sim, vamos continuar tentando mudar o mundo, aos 50, 60, 70, 80, 90, enfim. Se Deus quiser, com muitos “entas”...Nem que seja para o benefício da geração futura!Vale a pena.
Ana, você é gigante. Você impactou muito a minha vida e a Sandra que sou hoje. E quero continuar essa jornada com você, na nossa amizade e na nossa crença.

    1 h 9 min
  2. ''A força do inconformismo.'' - Podcast Na Real #42 - Regiane Miranda

    16 JUIL.

    ''A força do inconformismo.'' - Podcast Na Real #42 - Regiane Miranda

    Quando cruzamos o caminho das pessoas, não temos noção da jornada delas. Carl Jung tem uma frase marcante que diz: “Ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana”. Mas por que isso? Porque quando somos genuínos e olhamos o outro com humanidade, acabamos entendendo o que as pessoas trazem de tão especial e nos permitimos aprender com elas. Regiane Miranda é um exemplo claro disso. Uma profissional que conheci na relação cliente x fornecedor e que me ensinou muito sobre ética, posicionamento, verdade, força e liderança feminina. Uma mulher representante de vários grupos minorizados, ela possui uma competência que eu chamaria de "inconformismo". Se ela quer e acredita em algo, ela vai atrás. Isso vale tanto para o simples objetivo de entrar em uma faculdade quanto para algo maior, como mudar o mundo. Mãe, profissional, esposa, amiga e tantos outros papéis que desempenha com propriedade, Regiane não se contenta em apenas fazer, ela busca ser mais a cada dia. É como se as dificuldades e distâncias não a "impedissem", mas sim aumentassem ainda mais o apetite dessa jovem que vê sua passagem pela terra como mais do que uma vida, mas uma missão. E quando as pessoas veem a vida assim, como a Regiane, tudo parece pequeno. A simples pergunta de "por quê?" que as gerações mais experientes muitas vezes evitam, faz parte da rotina dessa mineira encantadora e especial, que combina inteligência, personalidade e doçura em tudo o que faz. Neste novo episódio, tive o privilégio de entrevistá-la e trazemos à tona os desafios da ascensão e das oportunidades para pessoas socialmente vulneráveis, as dificuldades na carreira feminina, a pressão para se enquadrar nos padrões para sermos aceitas, e como as expectativas implícitas da sociedade impactam quem somos. Como acredito no “lifelong learning” e que as experiências dos outros nos inspiram, compartilho nossa conversa com você, que também acredita que temos algo maior para viver.

    52 min
  3. ''É preciso generosidade para transformar.'' Podcast Na Real #41 - Vera Mello

    21 JUIN

    ''É preciso generosidade para transformar.'' Podcast Na Real #41 - Vera Mello

    Eu conheci a Vera Mello através de uma amiga em comum e, desde o início, nossa afinidade ficou evidente. Nossa paixão pelo ser humano, sede de aprendizado e habilidade de compartilhar conhecimento foram os elementos que nos uniram. Vera é professora e psicóloga, com especialização em psicologia oriental. Ela acredita na excelência do trabalho e atua, entre outras áreas, na psicoterapia voltada para a vida profissional, ajudando as pessoas a trabalharem suas necessidades de forma abrangente, o que ela chama de "inteireza do ser". Neste episódio do podcast, discutimos o posicionamento da mulher no mundo, abordando a importância de assumir suas vulnerabilidades e viver plenamente suas jornadas profissionais, pessoais e individuais. Refletimos também sobre a relação entre mudança e tecnologia, explorando como a "consciência" de nossa capacidade de adaptação pode nos ajudar a alcançar resultados mais rapidamente, sem abrir mão de aspectos essenciais como a saúde mental. Discutimos ainda como essa saúde exige autocompaixão, autocuidado e generosidade para conosco. Mais do que uma conversa entre profissionais estudiosos do comportamento humano ou uma troca de pontos de vista, esse encontro foi uma oportunidade de aprendizado. Com sua voz doce, posicionamento firme e leveza, Vera conduziu temas difíceis com muita sobriedade e inteligência, enriquecendo ainda mais nossa discussão. Ao ouvir a gravação e escrever este texto, lembrei da palavra generosidade, que é um comportamento que expressa bondade, liberalidade e abundância. Essa qualidade define Vera Mello e todos aqueles que, como ela diz, se propõem a compartilhar aquilo que aprendemos e que nos faz bem. Conclui que, na vida, mas principalmente no ambiente organizacional, precisamos de mais generosidade e não apenas de colaboração. Não é possível ajudar alguém sem se importar genuinamente com ele ou temendo perder algo de valor. E como o professor Cortella descreve: "A generosidade é quando você vem com uma vela acesa na mão e encontra outra pessoa com uma vela apagada, e você encosta sua vela na dela, você cede a sua chama e não perde nada. As duas pessoas são beneficiadas." Gratidão, Vera, por acender minha vela! #carreirafeminia#colaboração#mentoria#neurociencia#psicologia#liderança

    53 min
  4. “Simples Assim” - Podcast Na Real #40 - Tio Flávio

    25 MAI

    “Simples Assim” - Podcast Na Real #40 - Tio Flávio

    Até conhecer o Tio Flávio, eu me achava uma super mobilizadora de agendas e conexões, principalmente para temas de impacto social. Mas vocês não têm ideia do quanto esse cara engaja pessoas e empresas, em causas, inclusive de alta complexidade. Sabe aqueles projetos “cabeludos” que ninguém dá atenção? Que não trazem “seguidores e likes”? Pois bem, ele não foge da raia… Vai lá, entende, adota e transforma. Meu convidado deste episódio tem carisma, energia, rapidez no raciocínio, emoção à flor da pele, entusiasmo pela vida, além de várias graduações e autoria de livros. Nossa conversa permeou conteúdos sobre literatura, diversidade, realidades diversas, mandala de ikigai e propósito. Enfim, mais do que uma entrevista, foi uma grande oportunidade de aprendizado e ainda uma inspiração enorme, que me impulsiona a continuar buscando impactar os lugares por onde passo, usando minha bagagem pessoal e profissional. E é isso que o Tio Flávio faz, usa toda a sua competência adquirida formal e informalmente (um exemplo claro do lifelong learning) a favor de todos! Tio Flávio, gratidão pelo seu rico tempo e por me mostrar que transformar o mundo em um lugar melhor, é simples assim. “E a vida continua surpreendentemente bela Mesmo quando nada nos sorri E a gente ainda insiste em ter alguma confiança Num futuro que ainda está por vir Viver é uma paixão do inicio, meio ao fim Pra quê complicação, é simples assim É, eu ando em busca dessa tal simplicidade É, não deve ser tão complicado assim É, se eu acredito, é minha verdade É simples assim” (Lenine) #esperoquevocêscurtam

    56 min
  5. “Até no lixão nasce flor”. (Mano Brown) - Podcast Na Real #39 - Cláudio Oliveira

    24 AVR.

    “Até no lixão nasce flor”. (Mano Brown) - Podcast Na Real #39 - Cláudio Oliveira

    Esta com certeza foi uma das entrevistas mais difíceis para mim, na existência do meu podcast. Várias vezes segurei o choro e respirei, tentando disfarçar para não tirar a concentração do meu convidado. Talvez porque eu não conhecesse a história dele a fundo, ou porque eu esteja vivendo de perto realidades similares nos processos seletivos do @Otrampoeseu nas favelas, talvez porque realmente, sua trajetória, embora com um HOJE feliz, tenha tido sim, um início bem triste. Filho de uma família pobre, meu entrevistado relata as dificuldades que passaram. Mas o mais incrível é que seu tom e sua visão o tempo todo é bonita e com uma gratidão inabalável. A partir dessa ótica, de honrar e ser grato a todos os problemas e carência socioeconômicos que passou, ele destaca o poder do amor, da criação honesta, da amizade, da solidariedade e da referência do universo feminino (representado pela mãe, a esposa e a filha) na sua vida. @claudiooliveira, compartilhou na nossa conversa os “segredos”, se podemos assim chamar, de alguém que nasceu com quase nada e chegou em uma posição executiva, em uma das maiores empresas do mundo, falando vários idiomas, com um casamento de cumplicidade, uma filha maravilhosa formada em engenharia na França e uma legião de amigos admiradores. Parece fácil quando a gente lê ou escuta seu relato. Mas de fato, sua forma de encarar a vida traz essa leveza. A cada detalhe compartilhado, eu reconhecia várias pessoas que tenho encontrado, várias verdades que tenho aprendido sobre o mundo da exclusão social e sobre a invisibilidade de homens e mulheres no lixão social em que são empurrados. E quantos talentos iguais a eles estão lá escondidos, torcendo pela sorte de um dia ter uma oportunidade. Mas talento, no lixão? Sim, “até no lixão nasce flor.” O segredo? Ouça nossa conversa emocionante e confira esse cara, que se eu não conhecesse a carne e osso, acharia que era uma lenda. Querido, obrigada por me ensinar e inspirar tanto! GRATIDÃO

    1 h 10 min
  6. ''A filosofia da liderança.'' Podcast Na Real #38 - Zalboeno Lins

    28 MARS

    ''A filosofia da liderança.'' Podcast Na Real #38 - Zalboeno Lins

    Zal, meu convidado desse podcast foi um presente da parceria da @be_nice_sempre com a @clarobrasil .Ele como agente de mudança valorizado na cultura, interagiu conosco logo nas primeiras conversas com o objetivo de nos dar contexto para nosso trabalho. Mas ao conversar com ele, nós, eu @marciagioffi ficamos hipnotizadas…Com uma comunicação impecável, clareza das ideias e uma incrível humanidade ao se relacionar, ele nos fisgou e virou referência.Zal ou Zalboeno é uma daquelas pessoas viciadas em aprendizado. Não qualquer conhecimento, mas aquele que fundamenta a nossa existência nesse planeta. Dentre tantos aprendizados, ele me mostrou que o meu grande medo de falar de amor nas organizações, com medo de ser acusada de “abraçar árvore”, por exemplo, era bobagem. Citando Agostinho (que amei estudar nos tempos da psicologia), ele trouxe o conceito amar sem medida, a todos e em qualquer lugar.Eu fui uma profissional treinada para esconder o amor, ser pragmática, falar sempre a linguagem do negócio e manter o controle emocional acima de qualquer coisa para não ser criticada no ambiente corporativo. E é claro que isso foi muito positivo na minha carreira. Mas hoje, após interagir com pessoas como o Zal, vejo o quanto é importante ressignificar o ambiente corporativo, pois o amor pelo trabalho, pelo time, pelos pares e pela empresa, que faz parte da sua vida e que lhe proporciona conquistas de várias naturezas, é uma competência que precisamos cultivar. Obrigada Zal, por provocar com tanta maestria o humano que há em mim.Episódio #38: “A filosofia da liderança”

    57 min
  7. ''Atraídos pela diferença! Um caso de conexão entre as gerações X e Y.'' Podcast Na Real #37

    15 JANV.

    ''Atraídos pela diferença! Um caso de conexão entre as gerações X e Y.'' Podcast Na Real #37

    O que nos atraiu foi a diferença geracional de 30 anos de distância, evidenciando a importância de rejeitar a ideia de trabalhar e conviver apenas com os semelhantes. Meu convidado deste episódio é um profissional notável, inteligente, com formação sólida e habilidades socioemocionais excepcionais - uma verdadeira raridade, em minha opinião. Adam Alves, meu par na Diretoria da GSC, marcou minha vida e carreira com sua leveza, jeito alegre de ver a vida e um toque de responsabilidade “informal”. Sim, atributo de quem entende que os problemas existem para serem resolvidos, mas que o mundo não vai acabar por causa deles. Amo isso!!! A convivência feliz entre gerações diferentes exige humildade, admiração e um desejo mútuo de aprendizado. É essencial que os mais experientes estejam abertos a aprender com os mais jovens, quebrando o paradigma de que o tempo vivido determina a validade das decisões. Da mesma forma, os mais jovens podem aproveitar o conhecimento adquirido pelos mais experientes para orientar seus próprios caminhos. Acredito firmemente que ENERGIA + VIVÊNCIA = SUCESSO. O êxito de nossa parceria foi determinado pela aceitação mútua, resultando em amizade e na criação de memórias alegres das experiências e desafios que enfrentamos juntos. Nesta entrevista, compartilhamos o que nos tornou uma dupla bem-sucedida, sendo um exemplo prático de como a pluralidade possibilita complementaridade e conexão humana. Portanto, não permita que os preconceitos lhe afastem do crescimento. Assista nossa entrevista, avalie a aplicabilidade em sua organização e promova a mudança. Juntos, somos mais fortes e melhores. Acredite. É uma questão de escolha. “Ser livre é conseguir flutuar entre a diversidade e a multiplicidade, sem perder a própria identidade.” Dimos Iksilara

    49 min

À propos

Entrevistas com pessoas incríveis, compartilhando histórias reais sobre a vida, valores, desafios, carreira, enfim. Uma oportunidade maravilhosa de conversar com pessoas que admiro e, através das suas histórias, gerar conteúdo e inspiração para todos. Conversas "raras que inspiram."

Pour écouter des épisodes au contenu explicite, connectez‑vous.

Recevez les dernières actualités sur cette émission

Connectez‑vous ou inscrivez‑vous pour suivre des émissions, enregistrer des épisodes et recevoir les dernières actualités.

Choisissez un pays ou une région

Afrique, Moyen‑Orient et Inde

Asie‑Pacifique

Europe

Amérique latine et Caraïbes

États‑Unis et Canada